A expectativa é de casa cheia para que a torcida empurre o Sport diante do Galo
por Agência Futebol Interior
Recife, PE, 25 (AFI) – O Atlético-MG vai encarar um verdadeiro caldeirão neste domingo, quando enfrenta o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A promessa é de casa cheia, uma vez que o time pernambucano barateou as entradas para o duelo.
Tudo para pressionar o campeão da Recopa Sul-Americana, que bateu o Lanus, no pênaltis, na última quarta-feira. Acontece que, pelo Brasileirão, o Galo não vem de um bom resultado, tendo empatado com o Bahia, por 1 a 1, em Minas Gerais, e ficado apenas na 11.ª posição, com 15 pontos.
O adversário, o Sport, aparece com três a mais na classificação – 18 e em nono. No último final de semana o time empatou sem gols com o Goiás, no Serra Dourada, e se manteve distante da zona de rebaixamento.
Sport com mudanças
O Sport terá muitas mudanças em seu time titular para enfrentar o Atlético-MG neste domingo. Com Patric suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vitor é quem ganha a vaga entre os 11 que iniciarão o confronto. Na teoria, um lateral por outro, mas na prática sai um jogador mais de força para a entrada de um melhor tecnicamente.
“O que muda com a mudança é que Patric tem uma força física maior. Vítor é um atleta que sai na boa e, tecnicamente, ele enxerga um pouco mais a partida. Basicamente, é isso que muda. Com isso, temos que adaptar um pouco a questão do posicionamento, pois eles possuem características diferentes”, disse o técnico Eduardo Baptista.
As outras mudanças devem acontecer por conta das lesões de Augusto César e Rodrigo Mancha, além da suspensão de Rithely. Nestes casos o treinador pode optar pela improvisação do zagueiro Ewerton Páscoa no meio-campo para ajudar na marcação. O que será definido apenas momentos antes do duelo.
Galo ciente da pressão na Ilha
Jogar na Ilha do Retiro é sinônimo de pressão. Por isso, os jogadores do Atlético-MG estão cientes de que a torcida do Sport dará trabalho no duelo deste domingo. Dentro de campo, o técnico Levir Culpi encerrou neste sábado a preparação do time. Já sem contar com o meia Ronaldinho Gaúcho, que não deverá mais vestir a camisa alvinegra.
Para o duelo o Galo não tem nenhum problema, por isso deverá mandar a campo a mesma formação que foi campeã da Copa Sul-Americana no último meio de semana, em cima do Lanús, da Argentina. Luan, Diego Tardelli e Jô são as esperanças atleticanas por um bom resultado em Recife.
FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO-MG
SPORT
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; William, Wendel, Zé Mário e Ananias; Felipe Azevedo e Neto Baiano.Técnico: Eduardo Baptista.
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Maicosuel; Jô e Diego Tardelli.Técnico: Levir Culpi
ÁRBITRO: Thiago Duarte Peixoto (SP)
ASSISTENTES: Vicente Romano Neto (SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)
DATA: 26/07/2014
HORÁRIO: 16 horas
LOCAL: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)