Tradutor

7 de julho de 2014

RECOPA: Jogadores do Galo têm treino tático, e tietam seleção argentina feminina



Divididos em grupos, jogadores trabalham em campo reduzido no CT da AFA


Por Léo Simonini
Buenos Aires, Argentina

Jogadores do Atlético-MG assistem a treino seleção argentina feminina (Foto: Léo Simonini)

O isolamento da delegação do Atlético-MG na sede da Associação Argentina de Futebol (AFA), em Buenos Aires, não é tão rígido, como aquele adotado pela seleção nacional de futebol do país hermano. Como a sede da AFA atende não só os profissionais da seleção argentina, mas também as categorias de base e até a seleção feminina, o espaço abriga mais atletas neste período de Copa do Mundo, o que permite o contato da delegação alvinegra com representantes das seleções argentinas.

Quem estará treinando num dos campos do CT da AFA nos próximos dias, visando a Copa América da categoria que será disputada em setembro, no Equador, é a seleção feminina da Argentina. Noutro campo, os garotos do selecionado sub-17 também trabalham forte neste período. Com isso, nesta terça, logo após o fim do treinamento comandado por Levir Culpi, alguns jogadores acompanharam parte do trabalho da equipe feminina.

Durante alguns minutos, boa parte dos jogadores acompanhou o treino de forma descontraída, enquanto em campo as jogadoras trabalhavam sério sob a supervisão do técnico Ezequiel Nicosia. A preparação em Ezeiza prossegue nos próximos dias, já que depois o grupo feminino segue para o Uruguai onde termina os treinamentos. A Argentina está no grupo do Brasil na competição, que tem ainda Bolívia, Paraguai e Peru.
Com roupas de frio, mas treinando com sol, jogadores realizaram atividade física e tática (Foto: Léo Simonini)

Trabalho técnico-tático

Mas, antes da distração no treino das “hermanas”, os jogadores do Galo voltaram a trabalhar em campo nesta tarde. Levir Culpi dividiu o grupo em quatro times com cinco jogadores, sem a distinção entre titulares e reservas e deu prioridade para os toques rápidos e o trabalho cooperativo entre defesa e ataque. Durante o trabalho, o técnico fez várias mudanças entre as equipes, sem dar indícios se tem um time definido para a decisão do próximo dia 16 contra o Lanús, pela Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires. No fim, os jogadores realizaram um treino recreativo.

Concentrados nos dormitórios de Ezeiza, os jogadores voltam a treinar em dois períodos nesta terça-feira. Pode ser que haja um coletivo e Levir dê pistas do que pretende fazer para a decisão no estádio La Fortaleza.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.