Tradutor

5 de julho de 2014

RECOPA: Galo e Lanús-ARG se reencontram após 17 anos de um duelo inesquecível

Equipes já se enfrentam duas vezes, pela Conmebol. Na primeira, a goleada atleticana foi marcada por pancadaria. No jogo de volta, empate e título no Mineirão


Por Gabriel Duarte
Belo Horizonte

A bola tratou de fazer Atlético-MG e Lanús em 2014 se reencontrarem. O atual campeão da Libertadores encara novamente um adversário que traz um misto de sentimentos na torcida alvinegra. Em campo, a alegria por ter sido a vítima na final da Conmebol de 1997 – única vez em que os times se encontraram no histórico. Fora das quatro linhas, principalmente por aqueles que estiveram brigando diretamente pelo título, lembranças negativas no confronto com os hermanos, atuais detentores da Copa Sul-Americana.

No próximo dia 16, o Galo começa a disputar a final da Recopa Sul-Americana, partida que será disputada no estádio La Fortaleza, em Lanús. Ano passado, a Ponte Preta disputou o título da Sul-Americana no estádio. Uma semana depois, será a vez de a equipe atuar em casa, no Mineirão.  

Depois de realizar uma intertemporada na China, o Galo volta a Belo Horizonte para terminar a preparação para a Recopa, que passou a ser a principal competição na temporada, visto que a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores para o Nacional de Medelín-COL, em maio.  

Goleada e pancadas


O dia 6 de novembro de 1997 ficará marcado naqueles que entraram em campo para defender o Atlético-MG diante do Lanús, na Argentina. Em campo, um show alvinegro. Depois de sair perdendo para os argentinos, que marcaram com Ibagaza, o Galo reagiu e goleou por 4 a 1. Gols de Bruno (primeiro tempo), Marques, Hernani e Valdir (etapa final). O placar elástico dava grande vantagem para o jogo da volta.  

Partida do Atlético-MG na Recopa será disputada no estádio La Fortaleza (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

A alegria com o apito final do árbitro deu lugar às cenas de pancadaria no La Fortaleza. Jogadores e comissão técnica do Atlético-MG foram acuados por atletas, funcionários e até torcedores do Lanús e viveram momentos de drama no estádio, até conseguirem das cenas de selvageria iniciadas pelos argentinos.

Troco em campo

Galo campeão da Copa Conmebol 1997 no Mineirão ao empatar com Lanús, em Buenos Aires ganhou de 4 x 1

Ainda com sinais da pancadaria em Lanús, o Galo voltou a campo na segunda final e respondeu em campo. Com vantagem de até perder, a equipe abriu o placar com Jorginho. Trimarchi empatou para o adversário, que não conseguiu reagir. Final: 1 a 1 e Atlético-MG campeão, com festa no Mineirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.