Tradutor

1 de março de 2014

Com seis jogos, Campeonato Mineiro terá rodada completa neste sábado de carnaval

Além dos times da capital, mais três partidas agitam 8ª rodada no interior do estado

Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:01/03/2014 05:30  Atualização:01/03/2014 01:23


A oitava rodada do Campeonato Mineiro estará totalmente movimentada neste sábado de carnaval. Além dos compromissos dos clubes de Belo Horizonte, mais três jogos mobilizam os torcedores no interior do estado: Tombense x Tupi, em Tombos; Caldense x URT, em Poços de Caldas; e Boa Esporte x Guarani, em Varginha. Os confrontos marcados para 16h podem mexer tanto na parte de cima quanto nas últimas posições da tabela de classificação.

Confronto direto na Zona da Mata

Tombense e Tupi farão uma espécie de clássico regional no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Isso porque o pequeno município de nove mil habitantes está localizado na Região da Zona da Mata, que tem Juiz de Fora, casa do Galo Carijó, como maior cidade (545 mil habitantes). Além disso, as equipes lutam diretamente por vaga no G-4 do Estadual.

Dono da casa, o Tombense é o sexto colocado do Mineiro, com 10 pontos. Para o jogo deste sábado, o técnico Rogério Lourenço não poderá contar com o zagueiro André, expulso na derrota para o Nacional, por 1 a 0, na última terça-feira. O provável substituto deverá ser o veterano Gian.


O provável Tombense terá Flávio; Leo, Gian, Maílson e Wanderson; Júlio César, Pablo, Joílson e Tiago Azulão; Toni (Wanger) e Júnior Negão.

O Tupi, por sua vez, conta com novidades tanto na comissão técnica quanto no elenco. Paulo Campos, de 57 anos, assumiu o comando do time na última terça-feira. Já Elder Santana e Raphael Aguiar, ambos com passagens pelo Atlético, reforçam o elenco na sequência do campeonato.

Na quarta posição do Estadual, com 12 pontos, o Tupi tenta manter o aproveitamento para conquistar a vaga nas semifinais. Paulo Campos, no entanto, alerta a respeito dos perigos. “São apenas 12 clubes. Ao mesmo tempo em que você disputa a classificação, está próximo do rebaixamento. Então é uma situação perigosa”, disse o técnico.

A equipe que venceu o Nacional no sábado passado deve ser mantida. Assim, o Tupi joga com Jordan; Henrique, Rafael Vitor, Fabrício Soares e Toledo; Felipe Lima, Maguinho, Genalvo e Fábio Tenório (Sidnei); Da Silva e Núbio Flávio.

Tombense x Tupi
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Ricardo Junio de Souza (ambos da CBF)

Situações opostas em Poços de Caldas

No Estádio Ronaldo Junqueira, Caldense e URT se enfrentam em situações opostas no Campeonato Mineiro. Enquanto a Veterana tenta uma vaga no G-4, o time de Patos de Minas busca a vitória para se afastar ainda mais do “Z-2” do Campeonato Mineiro.

O “fator casa” pode ser determinante para a Caldense. Em quatro jogos no Ronaldão, o time alviverde venceu dois (Tupi e Nacional) e empatou dois (Cruzeiro e Villa Nova). Além disso, os torcedores locais costumam ser presentes e sempre enchem o estádio.


A dupla de meias Ewerton Maradona e Diney é o grande trunfo da Caldense. O primeiro marcou três gols no campeonato, além de contribuir com muitas assistências. O segundo balançou as redes duas vezes e costuma oferecer perigo com dribles e jogadas de velocidade.
Além de Ewerton Maradona, Diney, ex-Atlético (foto), é um dos destaques da Caldense em 2014
Quinta colocada do Estadual, com 10 pontos, a Caldense deve jogar com Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Diney e Ewerton Maradona; Luiz Eduardo e Leo Andrade. O técnico é Leonardo Condé.

Já a URT, que está em nono lugar com seis pontos - apenas um a mais do que o penúltimo colocado América -, tem problemas no time titular. Expulso na derrota por 5 a 0 diante do Atlético, Érick dará lugar a Gustavo Moura no meio-campo.

O técnico Luís Eduardo confirmou o time com Giulliano; Iran, Pablo, André Alves e Marcel; Marzagão, Gustavo Moura, Thiago Matos e Ualisson Picachu; Robinho e Eraldo.

Caldense x URT
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa (ambos da CBF)

Vice-líder, Boa recebe desesperado Guarani

O Boa Esporte é a grande sensação do Campeonato Mineiro de 2014. Com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, o time de Varginha chegou a liderar a competição de forma isolada. Contudo, o revés diante do Cruzeiro, por 3 a 1, na semana passada, tirou o primeiro lugar dos comandados de Ney da Matta.

O treinador, no entanto, mantém o discurso otimista e garante uma boa campanha. “A equipe entrou motivada, afinal estávamos encarando o atual campeão brasileiro. Jogamos bem, mas faltou só a vitória. Bola pra frente, pois estamos brigando na ponta da tabela”, disse Da Matta, referindo-se ao revés para o Cruzeiro. “Ainda há muito chão, mas considero que estamos no caminho certo. O foco da equipe é conquistar o título e chegar com moral na Série B”, completou.


Ney da Matta deve manter a mesma formação da derrota para o Cruzeiro. Assim, a escalação do Boa Esporte terá Emerson; Edmar, Mateus, Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Betinho e Francismar; Bruno Aquino e Malaquias. A Coruja é vice-líder do Estadual, com 13 pontos e um jogo a menos (confronto contra o América, no Independência) em relação a grande parte dos adversários.
Técnico Ney da Matta (e) emplacou quatro vitórias nos quatro primeiros jogos pelo Boa em 2014
O Guarani está em situação extremamente difícil no Mineiro: é o décimo colocado com apenas uma vitória em sete jogos. O técnico Leston Júnior sabe das dificuldades que enfrentará diante do Boa Esporte.

“Eles venceram todos os adversários em casa, com exceção ao Cruzeiro. Então temos que trabalhar vários parâmetros, manter a base natural do time e corrigir as finalizações”, projetou o comandante do Bugre.

O provável time do Guarani terá George; Alex Santos, Marx, Thiago Papel e Hyago; André Silva, Thiago Carpini, Michel Elói e Michel Cury; Fernando e Murilo.

Boa Esporte x Guarani
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA) e Felipe Alan Costa (FMF)

Cruzeiro, Atlético e América em campo


Em Belo Horizonte, América e Nacional são os primeiros a entrarem em campo, no Independência, às 16h. Trinta minutos depois, Cruzeiro e Minas Boca dão os primeiros toques na bola, no Mineirão. Por fim, às 18h30, o time reserva do Atlético tenta vencer o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.