Tradutor

31 de março de 2014

Atletas destacam importância do jogo em Bogotá


O Atlético enfrenta o Independiente Santa Fé às 23h (Hora de Brasília) desta quinta-feira, na Colômbia, e os jogadores destacam a importância da partida, que pode dar ao Galo a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.



Para o atacante Diego Tardelli, o confronto na Colômbia será o mais difícil desta primeira fase para a equipe alvinegra.

Eles precisam do resultado, precisam da classificação, e jogar lá é difícil, complicado, tem pressão da torcida. Para a gente, também é positivo, jogar fechado, explorar o contra-ataque, que é nosso ponto forte. O Paulo vem trabalhando isso, para a gente não tomar gol fora de casa, jogar organizado, e encarar o espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado lá”, comentou Tardelli.

O futebol mudou muito. Independente do país, hoje não tem mais gente boba no futebol. E time colombiano, principal o Independiente Santa Fé, que chegou à semifinal ano passado, é um adversário muito difícil. Isso foi comprovado no primeiro jogo contra eles, um time que toca bem a bola. Então, Temos que fazer um bom jogo, jogar fechado, porque um empate já nos coloca dentro da segunda fase”, acrescentou o atacante atleticano.


O volante Pierre também ressalta a importância do jogo na Colômbia.

Vale classificação. A gente quer chegar em uma pontuação boa para ter a vantagem de jogar sempre o segundo jogo dentro de casa. Nosso time já está mais maduro, acostumado com a competição e sabe superar momentos adversos durante a partida. Então, estamos todos motivados, sabedores da responsabilidade e das dificuldades que vamos encontrar lá. Vamos com muita confiança para ver se a gente consegue vir com a classificação”, disse o meio-campista.


Atlético-MG aguarda documento para anunciar Emerson da Conceição

Emerson da Conceição é o novo reforço do Atlético-MG. A diretoria alvinegra ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o atleta já rescindiu contrato com o Rennes (FRA) e o clube aguarda apenas a chegada de um documento a Belo Horizonte, o que deve ocorrer até as 16h desta segunda-feira, para anunciá-lo.



A negociação entre Galo, agremiação francesa e estafe do jogador se arrasta desde fevereiro. Na última sexta-feira, o empresário Nenê Santos, responsável por agenciar a carreira do lateral-esquerdo, foi à Europa para dar um desfecho às tratativas.

O nome de Emerson da Conceição tem que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta noite, já que a janela de transferências que permite a chegada de atletas oriundos do exterior se encerra nesta data.

Esta é a quinta contratação do Atlético para a atual temporada. Além do defensor, o clube buscou os zagueiros Nicolás Otamendi e Edcarlos, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o volante Claudinei.

Com a chegada de Emerson, o técnico Paulo Autuori passa a contar com dois nomes para a lateral esquerda. Além do jogador, de 28 anos, Pedro Botelho, que está lesionado, é outra opção.

FICHA DO ATLETA


Nome: Emerson da Conceição

Nascimento: 23/2/1986, em São Paulo (SP)

Altura e peso: 1,85m e 82 kg

Clubes: J. Malucelli (2006), Lille-FRA (2006 a 2011), Benfica-POR (2011 a 2012), Trabzonspor TUR (2012 a 2013) e Rennes (2013 a 2014).

Títulos: Campeonato Francês (2010/2011), Copa da França (2010/2011) e a Taça da Liga Portuguesa (2011/2012)

Dátolo esquece o Mineiro e sonha com empate na Libertadores


Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte (MG)

Classificado para a final do Campeonato Mineiro, após o empate com o América-MG, por 1 a 1, no Independência, nesse domingo, o lateral esquerdo do Atlético-MG, Dátolo, já está com as atenções voltadas para o jogo contra o Santa Fé, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Segundo o ala atleticano, o momento é de focar na competição continental e buscar pelo menos um empate, resultado que garante a vaga do clube na próxima fase.

Agora é pensar na Libertadores. O time tem que tentar conseguir ao menos um ponto lá. Mas temos que pensar em querer ganhar o jogo. Se pensar em empatar não é o pensamento certo. Temos que entrar para ganhar”, disse.


Questionado sobre o Cruzeiro e a final do Campeonato Mineiro, Dátolo reforçou que o pensamento agora é totalmente na Copa Libertadores, mas também projeta o titulo estadual. “Vai ser uma final especial para a gente. Vamos tentar conseguir o tri que é importante, mas vamos pensar primeiramente na Libertadores. E quando terminar a Libertadores voltamos para o Mineiro”, concluiu.

O Atlético-MG embarca para a Colômbia para o jogo contra o Santa Fé, pela Libertadores, na tarde desta terça-feira. O técnico Paulo Autuori terá para este confronto o retorno do volante Pierre, do meia Ronaldinho e o atacante Diego Tardelli. Josué e Fernandinho, porém, seguem de fora em tratamento.

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Autuori confirma retornos contra o Santa Fé

Autuori confirma retornos de Pierre, Tardelli e R10 contra o Santa Fe

Os três atletas foram desfalques do Atlético no empate em 1 a 1 com o América que garantiu a vaga na final do Mineiro

O Atlético terá três importantes retornos contra o Santa Fe-COL na próxima quinta-feira (3). Depois do Atlético empatar com o América em 1 a 1 e garantir a vaga na final do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Autuori confirmou as voltas de Pierre, Tardelli e Ronaldinho para o duelo na Colômbia - Josué acabou não sendo citado pelo técnico e segue como dúvida.

"Vamos ter mais um treino. Pierre, Tardelli não devem ser problemas. O Leo teve a situação do cartão, o Rocha também. O departamento médico pode falar sobre isso melhor. O Fernandinho deve ficar de fora. Certamente o Pierre e o Tardelli estarão prontos para o jogo. O Ronaldinho também vai para o jogo", afirmou Autuori.

Pierre e R10 ficaram fora dos dois confronto da semifinal do Mineiro, enquanto Diego Tardelli não atuou apenas no último embate do Galo. A ausência do camisa 9 deveu-se a dores musculares, enquanto o volante não atuou por estar recuperando de um edema na panturrilha. Ronaldinho Gaúcho acabou sendo poupado após reclamar de dores no joelho direito.


A partida contra o Santa Fe-COL terá início às 23h de quinta, no estádio El Campín, em Bogotá.



FORÇA GALO!!!


@SUPER_FC

Em busca do tri, Galo avança para a decisão do Campeonato Mineiro

Em busca do tricampeonato para manter a hegemonia em Minas Gerais, o Atlético avançou para a final do Campeonato Mineiro ao empatar por 1 a 1 para o América, no segundo jogo da semifinal.



Carlos Renato, em lance claramente irregular no qual dominou a bola com o braço, marcou para o América aos quatro minutos de jogo. Na etapa final, aos dois minutos, Neto Berola empatou para o Galo, que havia goleado por 4 a 1 no primeiro confronto da semifinal.

A decisão do Estadual será contra o Cruzeiro e o primeiro clássico será disputado no próximo domingo, em hora e local a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol.
O Atlético volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O jogo

Logo aos quatro minutos, Carlos Renato dominou a bola claramente com o braço e abriu o placar para o América, com a arbitragem ignorando a irregularidade.

 O Galo tentou responder na finalização de Neto Berola e a bola explodiu no zagueiro. Guilherme cobrou falta da intermediária e quase encobriu o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.

Aos 15 minutos, Alex Silva foi à linha de fundo pela direita, passou a bola entre  as pernas de seu marcador e cruzou para o corte da zaga. Em seguida, Marion arrancou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o corte da zaga.

Aos 21 minutos, Marion fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jô finalizar de letra e ver a bola sair rente à trave.

Na tentativa seguinte, Leandro Donizete arriscou de longa distância para a defesa do goleiro Matheus.

Guilherme cobrou escanteio pela esquerda, o argentino Otamendi desviou de cabeça e a bola saiu com perigo sobre o travessão.
 O time alvinegro ainda tentou em troca de passes pelo meio, mas a defesa americana fez novo desarme.

Segundo tempo

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação que iniciou a partida e chegou ao empate logo aos dois minutos. No lance, Guilherme cobrou falta pela direita e Neto Berola acertou belo chute para vencer o goleiro Matheus: 1 x 1.



Em novo ataque atleticano, Jô foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Neto Berola, que foi desarmado.

Aos oito minutos, Carlos Renato fez falta em Alex Silva, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Cinco minutos depois, Guilherme chutou cruzado da entrada da área e a bola desviou em Jô antes de sair pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, Alex Silva foi derrubado por Gilson dentro da grande área, pênalti não marcado pelo árbitro. Em seguida, Dátolo recebeu bom passe de Guilherme na entrada da área e concluiu por cima do gol.

Aos 20 minutos, Neto Berola foi substituído por Carlos. Em sua primeira participação, Carlos completou de cabeça o cruzamento de Guilherme pela direita e a bola saiu por cima do gol.

O Galo pressionava e, aos 24, Jô chutou cruzado e a bola saiu rente à trave. Em seguida, foi a vez de Leandro Donizete deixar o campo para a entrada de Eduardo.

Aos 30 minutos, Obina foi expulso após falta em Alex Silva. Guilherme quase marcou em chute de fora da área, defendido por Matheus. Aos 36, André entrou no lugar de Jô.

Eduardo tentou bola enfiada para Carlos e o goleiro Matheus saiu do gol para fazer a interceptação. 

Aos 40 minutos, Alex Silva cruzou pela direita e a zaga fez o corte.


O jogo seguiu até o final sem novas oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 AMÉRICA

Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta
Data: 30/03/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Carlos Renato (4′), Neto Berola (47′)
Público pagante: 12.102
Renda: R$280.775,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Dátolo, Guilherme, Neto Berola, Edcarlos, Alex Silva (Atlético); Obina, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Carlos Renato (América)
Cartões vermelhos: Carlos Renato, Obina (América)

Atlético

Victor; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo) e Guilherme; Marion, Jô e Neto Berola (Carlos). Técnico: Paulo Autuori.

América

Matheus; Elsinho, César Lucena, Lula e Gilson; Andrei Girotto (Diego), Leandro Guerreiro, Carlos Renato e Tchô (Cleiton); Ricardinho (Elvis) e Obina. Técnico: Moacir Júnior.

Fonte: Site do CAM;
Fotos: Bruno Cantini

Atlético homenageia Victor pelos 100 jogos com a camisa alvinegra


O goleiro Victor foi homenageado pelo Atlético antes do jogo deste domingo, contra o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ele recebeu uma placa alusiva aos 100 jogos com a camisa alvinegra, marca completada no clássico do último domingo (23). A placa foi entregue ao arqueiro pelo diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha.

Autuori vê equipe em bom momento para a decisão

Depois do empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, resultado que classificou o Galo para a final do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Autuori afirmou que o Atlético chega à decisão do Estadual em um momento positivo.


A equipe está crescendo e vai chegar em um bom momento na decisão. O grupo segue fortalecido e pronto para dar continuidade, tanto em relação ao jogo de quinta como em relação ao jogo de domingo”, avaliou o treinador, que gostou mais da atuação da equipe no segundo tempo da partida.
Estivemos mais bem posicionados no segundo tempo, tivemos volume, mais iniciativa, chances criadas e poderíamos ter saído com a vitória, mas, nesse momento, vale a classificação”, comentou.
Autuori falou sobre o início da série de jogos decisivos na Libertadores e no Mineiro.
Não só a próxima semana, mas os próximos momentos serão decisivos e, por isso, é importante chegar com a maior parte do grupo em bom nível físico, técnico, tático e mental. Por isso, foi importante os jogadores que tiveram que entrar no time mostrar que estão em bom nível e que podemos contar com eles”, concluiu o comandante alvinegro.


Atacantes comemoram classificação à final



Os atacantes Guilherme e Neto Berola, este autor do gol do Atlético no empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, comemoraram a classificação alvinegra para a decisão do Campeonato Mineiro.


É a final que o público mineiro esperava. As duas equipes conseguiram esse primeiro objetivo e, agora, é aquele espetáculo que o torcedor mineiro e o país conhecem. Serão grandes clássicos e a gente espera sair com mais um título. Hoje, não foi uma grande exibição, jogamos para o gasto, de acordo com as circunstâncias, mas foi um bom jogo e a gente sai satisfeito”, disse Guilherme.

Neto Berola comemorou o bom desempenho na semifinal e ressaltou a evolução da equipe.
Consegui fazer dois gols nesses dois jogos contra o América e estou muito feliz. A equipe cresceu em uma hora boa e, agora, não tem favorito, é clássico. Quem errar menos e jogar melhor vai sair com o título”, comentou Berola.

Fonte: site do CAM
Foto: Bruno Cantini

Jogadores do Galo celebram evolução no Mineiro e na Libertadores


Do correspondente Wanderson Lima

O Atlético-MG confirmou o favoritismo e garantiu acesso para a final do Campeonato Mineiro para enfrentar o arquirrival. Neste domingo, o Galo empatou em 1 a 1 contra o Coelho, desperdiçando várias chances de gol e contando com dois atletas a mais em campo. Os jogadores alvinegros valorizaram o resultado e já começaram a focar os jogos decisivos por Libertadores e Estadual.

"Passamos para a final, e agora é continuar. Na próxima semana, temos Libertadores, e espero continuar jogando bem para ajudar a equipe a conquistar as vitórias, porque é importante. Vamos ficar concentrados para poder fazer bons jogos na Colômbia e na final do Mineiro", disse o argentino Otamendi.

O atacante Neto Berola foi decisivo na semifinal contra o América-MG, marcando um dos gols no jogo de ida e voltando a balançar as redes neste domingo. O jogador comemora o bom momento individual e destaca o crescimento da equipe como um todo. Segundo ele, o Galo voltou a jogar bem em um momento importante.

"Estou feliz, porque no jogo passado e neste consegui fazer dois gols. Toda a equipe está de parabéns, e crescemos em uma hora boa, uma hora que precisava, e agora temos duas decisões, uma na quinta e outra no domingo. Vamos nos preparar bem para estes jogos", disse Berola, que não vê favorito para os confrontos da final. "É clássico, e quem errar menos e jogar melhor vai sair com o título", comentou.

29 de março de 2014

Chance de atuar na semifinal motiva Marion

O jovem atacante Marion está bastante motivado pela possibilidade de enfrentar o América no clássico deste domingo, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 18h30 deste domingo, na Arena Independência.
Temos que pensar passo a passo, em cada jogo. Sabemos que, do outro lado, tem pessoas que trabalham também, mas vamos jogar para vencer. O América é forte e não tem nada definido, então, com humildade, vamos colocar nosso futebol dentro de campo”, comenta Marion, que comemora o apoio recebido da torcida.

A gente fica feliz da torcida gritar o nosso nome. A gente sempre sonha de um dia uma torcida gritar o nosso nome e estou muito feliz”, disse o jogador, que já balançou as redes três vezes na temporada.

Marion espera seguir os paços do atacante Bernard, campeão mineiro e da Copa Libertadores da América pelo Galo no ano passado.

Todo jogador queria ter a mesma trajetória dele. Ele foi ídolo aqui e espero ter, um dia, a mesma história que ele tem no futebol”.

Libertadores: trio argentino apitará jogo na Colômbia

O jogo entre Atlético e Independiente Santa Fé, na próxima quinta-feira, pela 5ª rodada da Copa Bridgestone Libertadores da América, será comandado por um trio de arbitragem da Argentina.


Saul Laverni será o árbitro, auxiliado por Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky. 
A partida será realizada às 23h (Hora de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.


Histórico de Saul Laverni 2013/2014:



Yes We CAM

Fonte: Site do CAM

Dinho comemora recuperação


Livre das dores no joelho esquerdo, o craque Ronaldinho Gaúcho treina normalmente desde a última quinta-feira e comemora a recuperação.

O meia projeta uma boa sequência de  jogos para reencontrar o condicionamento ideal, tanto na parte física quanto no aspecto técnico.
Pelos poucos jogos que joguei, ainda não tive uma grande atuação e isso não me deixa feliz, mas, hoje, meu momento é de felicidade, de poder estar trabalhando sem dor. Então, agora, é trabalhar para ter uma sequência de jogos e voltar a ter um alto rendimento”, comentou o craque.

Estou fazendo toda uma preparação para chegar bem fisicamente. Voltei a treinar sem sentir dor, isso me deixa muito feliz, e, agora, vou conversar com o professor para ver qual é o planejamento que a gente vai fazer para chegar bem no domingo ou na quinta-feira”, acrescentou Ronaldinho, que destaca o bom momento do time.
É um momento muito bom da equipe, chegando à final do campeonato estadual  e tendo possibilidade de encaminhar a classificação na Libertadores. Então, é um momento muito bom em que temos que seguir entusiasmados para continuar conquistando vitórias”, comentou.

O técnico Paulo Autuori afirmou que o meia não enfrentará o América neste domingo, para realizar um trabalho visando ao jogo da próxima quinta-feira, contra o Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Sempre falo em necessidade e vontade. Em alguns momentos na vida, você tem que decidir e vamos pela necessidade. Nesse momento, jogar é importante, mas o Ronaldinho não é um jogador novo, que esteja começando e precise jogar para ganhar sequência. É um jogador altamente vitorioso em sua carreira profissional, experiente. Então, ritmo de jogo não é mais importante nesse momento do que, depois de passar alguns dias sem treinar, ele voltar a treinar e pensar no jogo de quinta-feira. Isso para mim está muito claro. Conversei com ele sobre esse assunto, já está definido. É questão de prioridade e vamos priorizar sempre a necessidade”, comentou o treinador.

Fonte: Site do GALO;
Fotos: Bruno Cantini/CAM

Ex maria projeta vitória sobre o GALO para dar ânimo ao time

O volante falou da confiança da equipe na difícil missão contra o Galo

Por Marcelo de Oliveira

O experiente volante do América Mineiro, falou sobre a confiança que a equipe está para o difícil e decisivo duelo contra o Atlético Mineiro, pelo jogo da volta do Campeonato Mineiro. O técnico Moacir Júnior não poderá contar com o meia-atacante Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Primeiro, porque temos que buscar a vitória, para apagarmos a má impressão que ficou, e, depois, porque ainda acreditamos na classificação. O exemplo de que é possível reagir é o próprio clássico da fase de classificação. Abrimos 2 a 0 e depois eles viraram. Então, temos que acreditar sempre", comentou.

Projeta uma vitória sobre o Atlético Mineiro, pois dará um novo ânimo para o jogo de estreia contra o Santos, do Amapá na Copa do Brasil, na quarta-feira (02).

"Deixamos muito a desejar no primeiro jogo. Temos que mudar esse astral, porque temos a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, e depois a Série B. Então, temos que deixar uma boa impressão, chegar de astral alto principalmente na Série B. Nosso objetivo não é o de apenas subir, mas de conquistar o título da Série B", completou o volante americano.


OPINIÃO:
O ex jogador maria não desce do salto, mesmo depois de deixar aquele antro, continua arrogante.
"A INVEJA ANDA JUNTO A ADMIRAÇÃO"
ESTA AÍ TEM PROBLEMA NA COLUNA A TEMPOS, O BERNARD COLABOROU MUITO PRA ISTO. Grande Bê...

28 de março de 2014

Reserva e calado: Ronaldinho volta aos treinos em BH


Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte (MG)

Liberado aos treinamentos na Cidade do Galo, em Vespasiano, após se recuperar de uma contusão no joelho direito, Ronaldinho vestiu apenas o colete do time de reservas nos trabalhos desta tarde de quinta-feira. Convocado para a coletiva de imprensa, o jogador pediu dispensa e não quis conversar com os jornalistas.

Ronaldinho foi barrado momentos antes do primeiro jogo contra o América-MG, no último domingo, no Independência, quando o Atlético-MG venceu por 4 a 1. Alegando uma dor no joelho, de uma pancada no jogo contra o Nacional, pela Libertadores, ele não foi para o jogo vetado pelo médico atleticano Rodrigo Lasmar.

Jogador e técnico conversaram na Cidade do Galo, em Vespasiano Foto: 
O camisa 10 se tratou e voltou aos treinamentos com o grupo apenas nesta quinta-feira. Na movimentação no campo 1 da Cidade do Galo, inicialmente o grupo ficou mesclado. Pouco depois Ronaldinho foi chamado para uma conversa separado com o técnico Paulo Autuori. Depois de cinco minutos de papo com o treinador, ele vestiu o colete de reservas.

O time titular ficou ainda sem o zagueiro Leonardo Silva e o lateral Marcos Rocha, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os volantes Pierre e Josué ainda estão no departamento médico e o meia-atacante Tardelli também foi poupado e não foi visto no gramado. O goleiro Victor também não trabalhou com os outros atletas, pois ainda sente dores no joelho direito.

Com tantos desfalques, Guilherme segue sendo o principal homem de armação de jogadas no centro do campo. O provável time do Atlético-MG para o confronto contra o América-MG, no próximo domingo, no Independência, será: Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Otamendi, Dátolo, Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme, Marion, Neto Berola e Jô.

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Bernard é espelho de Marion no GALO


Revelação do Campeonato Mineiro 2014 - Foto Bruno Cantini - Clube Atlético Mineiro
Marion, destaque do Mineiro 2014 - Foto Bruno Cantini - CAM

Marion é um dos destaques do Atlético no Campeonato Mineiro de 2014

Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte (MG)

Jovem da base atleticana, o garoto Marion vem a cada dia conquistando mais seu espaço no grupo do Atlético. Para o confronto do próximo domingo, contra o América-MG, no Independência, pela segunda partida das semifinais, o garoto será utilizado e já sonha em seguir os passos de Bernard.


O inicio da carreira de Marion e Bernard se confundem. Ambos lutaram bastante até conseguirem as primeiras oportunidades no clube alvinegro. Os dois, antes do primeiro destaque no Atlético, passaram por outros clubes de Minas Gerais.

Bernard surgiu no fim de 2011, atuando improvisado pelo técnico Cuca. No ano seguinte, o treinador conseguiu armar um bom esquema tático que o jovem camisa 11 era peça fundamental. O resultado foi conseguir ter uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2012, com o segundo lugar na tabela, além da taça da Libertadores em 2013.

O sonho de Marion está em conseguir se destacar como Bernard. Aos poucos ele vai ganhando intimidade dentro do grupo e mostrando seu bom futebol. “Todo jogador sonha em ter a mesma trajetória dos outros que passaram aqui e querem ser ídolos como o Bernard”, disse.

Marion, no entanto, quer ir bem devagar. Para conseguir alcançar o status de Bernard no Atlético, ele tem cautela e reconhece que já realizou um de seus sonhos de infância. “A torcida gritar seu nome é um sonho que a gente tem e consegue realizar. Estou feliz com isso”, afirmou.


Sempre quando necessário nesta temporada, Marion entrou e ajudou a equipe dentro de campo. Ele sabe que somente trabalhando muito poderá seguir bem no Atlético. “Tem muita gente jogando, vamos ganhando experiência, vamos trabalhar para quando o treinador precisar eu conseguir correspondente a altura”, finalizou.



Vitória promete processar Lélio Gustavo

Pivô da polêmica
Por Tiago Domingos

Apresentador Lélio Gustavo da emissora BH News TV perdeu a linha nas críticas ao jogador Neto Berola e também direcionou palavrões ao clube baiano


O Vitória divulgou nota nesta quinta-feira prometendo processar o jornalista Lélio Gustavo, que apresenta um programa esportivo na emissora BH News Tv, em Minas Gerais. O apresentador adjetivou o clube baiano com palavras de baixo calão enquanto ofendia o jogador Neto Berola, do Atlético Mineiro.

A história começou quando o atacante do Galo publicou um desabafo nas redes sociais após a goleada por 4 a 1 sobre o América, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Depois da boa atuação, ele xingou o comentarista Bob Faria, da TV Globo, e insinuou que o profissional de imprensa receberia dinheiro para falar bem de atletas. Alguns minutos depois, Berola retirou a postagem.

Saindo em defesa do colega, Lélio Gustavo perdeu a linha em programa exibido durante a semana e começou a proferir seguidos palavrões, chamando o atacante de “jogadorzinho de 5ª categoria”, “m....”, “péssimo”, “jogador do c...”, entre outras ofensas. Sobrou até para o zagueiro Rever, que foi classificado como “aleijado”, em referência a lesão grave que sofreu recentemente. 

Entre as ofensas, o jornalista se lembrou do último clube de Berola, falando “volta pra m.... do Vitória, lá”. Ao tomar conhecimento das declarações, a direção do clube de Salvador se indignou e divulgou um comunicado afirmando que cobrará o apresentado na Justiça.

Neto Berola e Réver ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Confira a nota na íntegra

“NOTA DE REPÚDIO

Vitória divulga nota oficial em resposta à declarações de apresentador do programa BH Esporte News
O Esporte Clube Vitoria, tendo tomado conhecimento pela imprensa bem como por associados e conselheiros do Clube, da desrespeitosa declaração do jornalista Lélio Gustavo, em programa esportivo da emissora BH News TV, vem, publicamente, externar sua indignação com o ocorrido.

Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona. 

Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube, com o nosso torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive.

Por fim, informamos aos nossos associados e torcedores, que entregamos o caso ao Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória. 

Salvador, 26 de março de 2014.

Carlos Sérgio Falcão


Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória.”






Na minha opinião o Lélio Gustavo deveria deixar de comprar barulho dos outros;

O Bob Faria está tomando alguma providência para defender o LG?
Você acha que ele se meteria, Para perder seu emprego na Globo Minas?
Infelizmente Lélio qualquer leigo vê que você perdeu a razão.

Tenho certeza que assim como eu, a maioria da Atleticanada está solidarizada com você, pois, todos te adoram, tente retratar isto de uma outra maneira fora da justiça, converse com o pessoal do Vitória, a humildade é uma grande virtude e não fecha portas!

27 de março de 2014

Josué é vetado no Atlético-MG, e Victor não treina por precaução

Do UOL, em Belo Horizonte
26/03/2014
O técnico Paulo Autuori teve confirmada uma baixa para a partida com o América-MG, domingo, às 18h30, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O volante Josué foi vetado pelo departamento médico do Atlético-MG devido a uma pubalgia.  

O goleiro Victor reclamou de dores no joelho direito e foi poupado das duas atividades realizadas nesta quarta-feira. Apesar do problema, o camisa 1 atleticano não é preocupação para o jogo de volta com o América, no Independência.

No treino do período da tarde desta quarta, Autuori esboçou o time para enfrentar o América, com a seguinte formação: Lee; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete, Marion e Guilherme; Neto Berola e Jô.

Pierre,com incômodo na panturrilha esquerda,RonaldinhoGaúcho, que sente dores no joelho esquerdo, e DiegoTardelli, com problema na coxa direita, ficaram mais uma vez em tratamento na Cidade do Galo. Todos seguem como dúvidas para o duelo de domingo.

Outros três jogadores são desfalques certos no clássico com o América. Leonardo Silva e Marcos Rocha levaram o terceiro amarelo e cumprirão suspensão automática. Fernandinho, que já não esteve em campo no domingo passado, segue de fora se recuperando de estiramento muscular na coxa esquerda.

Na partida de ida, o Atlético goleou o América por 4 a 1, no Independência, e ampliou a vantagem. O time alvinegro pode perder por até três gols de diferença que ainda assim se classificará para a final do Mineiro.

Galinho vence a terceira no Future Champions

Na busca pelo pentacampeonato, a equipe juvenil do Atlético venceu o K-Stars, da Zâmbia, por 1 a 0.


 A partida foi disputada no final da manhã desta quarta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul. O gol foi marcado por Bruno.

Com a vitória, o Galinho fechou a primeira fase com nove pontos, três vitórias, 100% de aproveitamento e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.


O Alvinegro aguarda o final da rodada para conhecer o adversário, data e horário da próxima fase.
Reconhecimento no Mundo

Confira a campanha do Galinho na 1ª fase do Future Champions Gauteng 2014:

24/03 (segunda-feira) – ATLÉTICO 5 x 2 Supersport Academy
25/03 (terça-feira) – ATLÉTICO 1 x 0 ADO Den Haag
26/03 (quarta-feira) – ATLÉTICO 1 x 0 K-Stars


Donizete quer classificação já contra o Santa Fé

Com grupo mais embolado, Donizete quer classificação já contra o Santa Fé

Vitória do Zamora-VEN sobre o Nacional-PAR, na última terça-feira, deixa todos vivos na chave. Galo precisa de um ponto contra colombianos para se garantir nas oitavas

Leandro Donizete admitiu que não acompanhou a vitória do Zamora, da Venezuela, sobre o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, na noite dessa terça-feira. O resultado não mudou em nada o panorama de classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Libertadores, já que a equipe precisa de apenas um ponto em dois jogos. Porém, com o triunfo, os venezuelanos encostaram na equipe mineira na tabela com sete pontos, contra oito, e ainda manteve todos do grupo vivos na luta pela classificação.

Com a missão relativamente simples de somar um ponto em dois jogos para se garantir na próxima fase, o volante quer logo o triunfo na Colômbia para ter mais tranquilidade, mas lembra que o empate, dependendo da dificuldade da partida, também pode ser bom.
 
- Temos que pensar na vitória na Colômbia. Voltamos a ser o Atlético que faz muitos gols, estamos crescendo, lutando e voltando a ser o Atlético que criava oportunidades. Pensando nisso, vamos buscar a vitória, mas se estiver muito difícil conseguir, vamos buscar no mínimo um empate para garantir a classificação.

Sobre o triunfo do Zamora, ele ressaltou que vencer em casa é mais fácil na competição, apesar do último tropeço do alvinegro.

- Em casa fica mais fácil. Estamos sendo cobrados de não termos vencido em casa, muitos tem vencido, mas está sendo difícil ganhar. Não vi o jogo, mas eles ganharam e temos que fazer uma grande partida também.

No time

Titular no último domingo na primeira semifinal do estadual e provavelmente entre os 11 no jogo do próximo domingo, Leandro Donizete espera também começar jogando na competição continental, na próxima semana.

- É diferente entrar jogando ou no decorrer do jogo. Você dá um pique e já se sente cansado. O pessoal está a 100 e você a 10 por hora. Mas espero esta oportunidade e quero que aconteça em breve para fazer um grande jogo. 

Tem que ser o melhor tal qual 2013!!!

Guilherme comemora momento positivo


Um dos destaques da equipe neste início de temporada, o atacante Guilherme comemora o momento positivo com a camisa alvinegra.

O jogador, que marcou quatro gols em 2014, destaca que a maior sequência de jogos é um dos fatores responsáveis pelo seu crescimento.

O momento bom se atribui também a uma sequência que eu não tinha há muito tempo, de estar à disposição, ter jogado mais jogos, estado mais em campo. Eu tinha essa certeza em mim, que quando eu conseguisse manter um nível maior de jogos sem lesionar, conseguiria chegar em um nível bom”, disse o atacante.

Sei que ainda posso dar mais (desculpe interromper, esta frase ainda não foi apagada da passagem pela enseada das garças), mas isso é com o tempo, cheguei em um nível que me agrada, mas sei que ainda tenho condição de melhorar ainda mais. Sem dúvida, é um dos melhores momentos que passo aqui no Atlético”, completou Guilherme.

Grupo treinou em dois períodos nesta quarta-feira


Marion, acreditem: Diamante Alvi Negro
Em mais um dia de preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, o elenco atleticano treinou em dois períodos nesta quarta-feira. A partida acontecerá às 18h30 deste domingo, na Arena Independência.

Pela manhã, houve trabalho técnico e, à tarde, o técnico Paulo Autuori comandou treinamento tático, escalando a seguinte equipe: Lee; Alex, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Marion; Neto Berola e Jô.

Os goleiros Victor, que recebeu uma pancada no joelho direito na goleada sobre o América, e Giovanni, realizando tratamento dentário, foram poupados do treino.

O volante Josué, com uma pubalgia, está vetado para o jogo de domingo. Ronaldinho, Tardelli e Pierre permanecem em tratamento.

Nesta quinta-feira, o treino será às 16h.

Yes We CAM, o retorno

Atleta de Autuori em 2005, Edcarlos diz que técnico do Galo "não mudou nada"

Para zagueiro, treinador alvinegro mantém a mesma postura serena e estilo de gestão

Luiz Martini - Superesportes


Há quase uma década, Paulo Autuori e Edcarlos foram campeões da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo. Mas depois da temporada 2005, o treinador deixou o Morumbi rumo ao futebol japonês. Já o zagueiro ficou por mais dois anos na equipe paulista, antes de rodar por outros clubes. O reencontro aconteceu na temporada 2014, na Cidade do Galo. De lá pra cá, nada mudou no perfil do treinador, segundo a avaliação de Edcarlos. 

Eu estranhei (risos). Ele não mudou nada. Ele sempre foi um cara tranquilo, com esse perfil. Mas no fim do ano (2005) passamos por uma situação difícil, no Brasileiro, apesar de termos ganhado a Libertadores e estarmos nos preparando para Mundial daquela época. Ele sempre teve essa tranquilidade e mantém a mesma postura até hoje”, comentou o defensor. 

A contratação de Edcarlos pelo Atlético foi uma oportunidade de mercado para preencher a lacuna com as lesões de Réver e a saída de Gilberto Silva. O aval de Autuori foi levado em consideração e o técnico tem escalado o atleta na equipe alternativa do Mineiro. 

No próximo domingo, com a suspensão de Leonardo Silva, o defensor terá outra chance de estar em campo com a camisa alvinegra. O Galo encara o América, às 18h30, no Independência, com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença. 

Eu fico feliz de termos conseguido o resultado positivo (4 a 1 no primeiro jogo). No futebol isso não nos dá garantia de nada. Mas feliz por ter chance de atuar em uma partida importante. Não podemos tomar gol para animar a equipe do América”, finalizou.