Com grupo mais embolado, Donizete quer classificação já contra o Santa Fé
Vitória do Zamora-VEN sobre o Nacional-PAR, na última terça-feira, deixa todos vivos na chave. Galo precisa de um ponto contra colombianos para se garantir nas oitavas
Leandro Donizete admitiu que não acompanhou a vitória do Zamora, da Venezuela, sobre o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, na noite dessa terça-feira. O resultado não mudou em nada o panorama de classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Libertadores, já que a equipe precisa de apenas um ponto em dois jogos. Porém, com o triunfo, os venezuelanos encostaram na equipe mineira na tabela com sete pontos, contra oito, e ainda manteve todos do grupo vivos na luta pela classificação.
Com a missão relativamente simples de somar um ponto em dois jogos para se garantir na próxima fase, o volante quer logo o triunfo na Colômbia para ter mais tranquilidade, mas lembra que o empate, dependendo da dificuldade da partida, também pode ser bom.
- Temos que pensar na vitória na Colômbia. Voltamos a ser o Atlético que faz muitos gols, estamos crescendo, lutando e voltando a ser o Atlético que criava oportunidades. Pensando nisso, vamos buscar a vitória, mas se estiver muito difícil conseguir, vamos buscar no mínimo um empate para garantir a classificação.
Sobre o triunfo do Zamora, ele ressaltou que vencer em casa é mais fácil na competição, apesar do último tropeço do alvinegro.
- Em casa fica mais fácil. Estamos sendo cobrados de não termos vencido em casa, muitos tem vencido, mas está sendo difícil ganhar. Não vi o jogo, mas eles ganharam e temos que fazer uma grande partida também.
No time
Titular no último domingo na primeira semifinal do estadual e provavelmente entre os 11 no jogo do próximo domingo, Leandro Donizete espera também começar jogando na competição continental, na próxima semana.
- É diferente entrar jogando ou no decorrer do jogo. Você dá um pique e já se sente cansado. O pessoal está a 100 e você a 10 por hora. Mas espero esta oportunidade e quero que aconteça em breve para fazer um grande jogo.
Tem que ser o melhor tal qual 2013!!!