![]() |
Pivô da polêmica |
Apresentador Lélio Gustavo da emissora BH News TV perdeu a linha nas críticas ao jogador Neto Berola e também direcionou palavrões ao clube baiano
O Vitória divulgou nota nesta quinta-feira prometendo processar o jornalista Lélio Gustavo, que apresenta um programa esportivo na emissora BH News Tv, em Minas Gerais. O apresentador adjetivou o clube baiano com palavras de baixo calão enquanto ofendia o jogador Neto Berola, do Atlético Mineiro.
A história começou quando o atacante do Galo publicou um desabafo nas redes sociais após a goleada por 4 a 1 sobre o América, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Depois da boa atuação, ele xingou o comentarista Bob Faria, da TV Globo, e insinuou que o profissional de imprensa receberia dinheiro para falar bem de atletas. Alguns minutos depois, Berola retirou a postagem.
Saindo em defesa do colega, Lélio Gustavo perdeu a linha em programa exibido durante a semana e começou a proferir seguidos palavrões, chamando o atacante de “jogadorzinho de 5ª categoria”, “m....”, “péssimo”, “jogador do c...”, entre outras ofensas. Sobrou até para o zagueiro Rever, que foi classificado como “aleijado”, em referência a lesão grave que sofreu recentemente.
Entre as ofensas, o jornalista se lembrou do último clube de Berola, falando “volta pra m.... do Vitória, lá”. Ao tomar conhecimento das declarações, a direção do clube de Salvador se indignou e divulgou um comunicado afirmando que cobrará o apresentado na Justiça.
Neto Berola e Réver ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra
“NOTA DE REPÚDIO
Vitória divulga nota oficial em resposta à declarações de apresentador do programa BH Esporte News
O Esporte Clube Vitoria, tendo tomado conhecimento pela imprensa bem como por associados e conselheiros do Clube, da desrespeitosa declaração do jornalista Lélio Gustavo, em programa esportivo da emissora BH News TV, vem, publicamente, externar sua indignação com o ocorrido.
Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona.
Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube, com o nosso torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive.
Por fim, informamos aos nossos associados e torcedores, que entregamos o caso ao Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória.
Salvador, 26 de março de 2014.
Carlos Sérgio Falcão
Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória.”
Na minha opinião o Lélio Gustavo deveria deixar de comprar barulho dos outros;
O Bob Faria está tomando alguma providência para defender o LG?
Você acha que ele se meteria, Para perder seu emprego na Globo Minas?
Infelizmente Lélio qualquer leigo vê que você perdeu a razão.
Tenho certeza que assim como eu, a maioria da Atleticanada está solidarizada com você, pois, todos te adoram, tente retratar isto de uma outra maneira fora da justiça, converse com o pessoal do Vitória, a humildade é uma grande virtude e não fecha portas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.