Para zagueiro, treinador alvinegro mantém a mesma postura serena e estilo de gestão
Luiz Martini - SuperesportesHá quase uma década, Paulo Autuori e Edcarlos foram campeões da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo. Mas depois da temporada 2005, o treinador deixou o Morumbi rumo ao futebol japonês. Já o zagueiro ficou por mais dois anos na equipe paulista, antes de rodar por outros clubes. O reencontro aconteceu na temporada 2014, na Cidade do Galo. De lá pra cá, nada mudou no perfil do treinador, segundo a avaliação de Edcarlos.
“Eu estranhei (risos). Ele não mudou nada. Ele sempre foi um cara tranquilo, com esse perfil. Mas no fim do ano (2005) passamos por uma situação difícil, no Brasileiro, apesar de termos ganhado a Libertadores e estarmos nos preparando para Mundial daquela época. Ele sempre teve essa tranquilidade e mantém a mesma postura até hoje”, comentou o defensor.
A contratação de Edcarlos pelo Atlético foi uma oportunidade de mercado para preencher a lacuna com as lesões de Réver e a saída de Gilberto Silva. O aval de Autuori foi levado em consideração e o técnico tem escalado o atleta na equipe alternativa do Mineiro.
No próximo domingo, com a suspensão de Leonardo Silva, o defensor terá outra chance de estar em campo com a camisa alvinegra. O Galo encara o América, às 18h30, no Independência, com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença.
“Eu fico feliz de termos conseguido o resultado positivo (4 a 1 no primeiro jogo). No futebol isso não nos dá garantia de nada. Mas feliz por ter chance de atuar em uma partida importante. Não podemos tomar gol para animar a equipe do América”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.