Tradutor

28 de fevereiro de 2014

Donizete retorna, mas números sustentam Josué no Atlético-MG

28 de Fevereiro de 2014•12h12

Josué tem números que confirmam sua titularidade

Foto: Bruno Cantini / Divulgação
Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte (MG)

Com o retorno do volante Leandro Donizete ao grupo do Atlético-MG, após se recuperar de contusão, a pressão sobre o atual titular da posição estourou. Josué pôde acompanhar nos últimos dias por redes sociais torcedores opinando que o desempenho de Donizete é melhor nas saídas de bola e nos desarmes. Os números, porém, provam que não.

Josué é o jogador que mais desarmou os times adversários em jogos do Atlético-MG. O meio-campista roubou 21 bolas pelo Campeonato Mineiro. Em números da Libertadores, com as duas partidas - vitórias sobre o Zamora, por 1 a 0, e o Santa Fé, por 2 a 1 -, o jogador também é o principal no fundamento, com 11 desarmes.


Se, para os críticos, Donizete deveria ter a preferência dentro do grupo pela capacidade de saída de bola, Josué dá mais experiência ao meio-campo do Atlético-MG. Em momentos complicados do jogo, o camisa 8 atleticano consegue cadenciar a partida.

Mesmo sem a preferência total, Josué utiliza das críticas para se motivar na sequência dos torneios. "É uma motivação a mais, faz parte desde o ano passado. Quando cheguei, muitos questionavam por que vim, pois tinha o Donizete e o Pierre como titulares. Mas nunca quis roubar posição de ninguém, sempre quero jogar. Alguns preferem uns, outros preferem outros. Mas estou com cabeça tranquila, fazendo meu melhor, ajudando meus companheiros para o resultado vir e ganhando mais a confiança do treinador, que é o nosso comandante", afirmou.


Com a luta direta pela titularidade, Josué, preferência atual do técnico Paulo Autuori, acredita que as "brigas" por posições são saudáveis para o grupo. "De uma certa maneira é legal, é bacana ter isso, brigas internas saudáveis. Faz parte. Não deixa você relaxar, você tem que mostrar futebol a cada jogo, pois pode perder a titularidade. Respeito todos: Pierre, Rosinei e Donizete. Quem escolhe é o treinador", completou.
Josué tranquiliza torcida: "Sabemos o caminho das vitórias"
Opinião:
O time muda com a entrada de Leandro Donizete, se torna mais ofensivo, basta ver nos últimos 2 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.