Tradutor

1 de abril de 2014

Galo vive momento de tranquilidade, diz comentarista

Na final, Galo vive momento de tranquilidade, diz comentaristaLéo Figueiredo lembra que técnico Paulo Autuori conseguiu poupar titulares no empate por 1 a 1 com o América-MG, para chegar à decisão do Mineiro

Por SporTV.com
Belo Horizonte

O Atlético-MG conquistou uma vaga para a final do Campeonato Mineiro após empatar por 1 a 1 com o América-MG, neste domingo, no Independência. O Galo, que tinha vencido a primeira partida da semifinal por 4 a 1, encara o Cruzeiro na luta pelo tricampeonato. O comentarista Léo Figueiredo destacou a tranquilidade com que o time alvinegro conseguiu sua vaga e, na sua opinião, vive momento melhor que o rival.

- O Atlético-MG construiu uma vantagem muito grande. O Autuori conseguiu poupar vários jogadores, foi um Atlético-MG muito diferente. Mesmo assim, conquistou um resultado e poderia ter vencido. Quando ficou com dois jogadores a mais, virou ataque contra a defesa. O Atlético-MG chega à final do Estadual muito tranquilo para encarar o Cruzeiro, que vive um momento diferente. O Cruzeiro joga a vida no fim de semana. A expectativa é de uma grande final, mas os momentos são diferentes - afirmou o comentarista.

Léo Figueiredo ainda acredita que o gol do América-MG, marcado por Carlos Renato, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saiu em uma jogada irregular. O jogador do Coelho dominou a bola com o braço direito, antes de fazer o gol. Na sua opinião, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira errou ao validar o lance.

- É muito claro. Não foi aquela "mãozinha" discreta. Ele estica o braço direito, a defesa do Atlético-MG para pedindo o toque, fato que facilitou ainda mais para o Carlos Renato.

O comentarista, no entanto, concordou com a expulsão do atacante Obina, do América-MG, aos 31 minutos do segundo tempo, após divida com o lateral-direito Alex Silva, do Atlético-MG.

- O Obina largou o braço duas vezes no jogo: a primeira no Otamendi e a segunda no Alex Silva. É um lance que está se tornando comum no futebol brasileiro, mas é muito feio. Proteger a bola com o braço no rosto do adversário não é proteção. O Obina foi maldoso e foi expulso.

O Atlético-MG volta aos gramados, quinta-feira, para enfrentar o Santa Fé, na Colômbia, pela Taça Libertadores. O SporTV transmite a partida ao vivo. No próximo domingo, fará a primeira partida da final do Campeonato Mineiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.