Na final, Galo vive momento de tranquilidade, diz comentaristaLéo Figueiredo lembra que técnico Paulo Autuori conseguiu poupar titulares no empate por 1 a 1 com o América-MG, para chegar à decisão do Mineiro
Por SporTV.comBelo Horizonte
O Atlético-MG conquistou uma vaga para a final do Campeonato Mineiro após empatar por 1 a 1 com o América-MG, neste domingo, no Independência. O Galo, que tinha vencido a primeira partida da semifinal por 4 a 1, encara o Cruzeiro na luta pelo tricampeonato. O comentarista Léo Figueiredo destacou a tranquilidade com que o time alvinegro conseguiu sua vaga e, na sua opinião, vive momento melhor que o rival.
- O Atlético-MG construiu uma vantagem muito grande. O Autuori conseguiu poupar vários jogadores, foi um Atlético-MG muito diferente. Mesmo assim, conquistou um resultado e poderia ter vencido. Quando ficou com dois jogadores a mais, virou ataque contra a defesa. O Atlético-MG chega à final do Estadual muito tranquilo para encarar o Cruzeiro, que vive um momento diferente. O Cruzeiro joga a vida no fim de semana. A expectativa é de uma grande final, mas os momentos são diferentes - afirmou o comentarista.
Léo Figueiredo ainda acredita que o gol do América-MG, marcado por Carlos Renato, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saiu em uma jogada irregular. O jogador do Coelho dominou a bola com o braço direito, antes de fazer o gol. Na sua opinião, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira errou ao validar o lance.
- É muito claro. Não foi aquela "mãozinha" discreta. Ele estica o braço direito, a defesa do Atlético-MG para pedindo o toque, fato que facilitou ainda mais para o Carlos Renato.
O comentarista, no entanto, concordou com a expulsão do atacante Obina, do América-MG, aos 31 minutos do segundo tempo, após divida com o lateral-direito Alex Silva, do Atlético-MG.
- O Obina largou o braço duas vezes no jogo: a primeira no Otamendi e a segunda no Alex Silva. É um lance que está se tornando comum no futebol brasileiro, mas é muito feio. Proteger a bola com o braço no rosto do adversário não é proteção. O Obina foi maldoso e foi expulso.
O Atlético-MG volta aos gramados, quinta-feira, para enfrentar o Santa Fé, na Colômbia, pela Taça Libertadores. O SporTV transmite a partida ao vivo. No próximo domingo, fará a primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.