Tradutor

18 de fevereiro de 2014

Victor e Kardec se destacam; veja briga por vagas na Seleção

17 de Fevereiro de 2014•15h10 • atualizado às 15h21
Luiz Felipe Scolari vai convocar até o fim de fevereiro os três últimos jogadores para completar o grupo da Seleção Brasileira que vai enfrentar a África do Sul no amistoso do dia 5 de março, último teste antes da lista definitiva para a Copa do Mundo de 2014. Um goleiro, um zagueiro e um centroavante que atuam no futebol nacional serão os chamados por Scolari, que neste final de semana teve mais uma oportunidade de observar seus possíveis comandados.

Confira o desempenho de cada possível convocado de Felipão
Jefferson é favorito para a reserva imediata de Júlio César Foto: Getty Images
Jefferson é favorito para a reserva imediata de Júlio César
Foto: Getty Images
Goleiro: Jefferson
Principal candidato a reserva imediato de Júlio César na Copa do Mundo, o camisa 1 do Botafogo teve uma atuação tranquila na vitória suada por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. Não pôde fazer nada no gol sofrido, que nasceu de uma "trapalhada" entre os zagueiros: Dankler tentou afastar um chute, e a bola bateu na cabeça de Dória antes de entrar.
Goleiro: Victor
Foi o grande destaque do Atlético-MG no clássico mineiro com o Cruzeiro, que terminou empatado por 0 a 0 muito por conta da atuação dos goleiros. Com o time celeste dominando as ações em boa parte do jogo, Victor fez ótimas defesas em finalizações de Dedé, Willian e Souza, garantindo que a equipe alvinegra saísse sem ser vazada.
Goleiro: Diego Cavalieri
Foi pouco ameaçado na goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Boavista, e não teve o que fazer para impedir o gol de Gilcimar, em uma cabeçada fulminante de dentro da área. Segue brigando com Victor pelo posto de terceiro goleiro de Felipão.
Goleiro: Fábio
Apesar de o Cruzeiro ter atacado muito mais que o Atlético-MG no empate por 0 a 0 entre os arquirrivais mineiros, Fábio também teve atuação destacada no jogo. O capitão celeste foi seguro quando exigido, principalmente em uma finalização de Jô no segundo tempo. Nunca foi chamado por Felipão, mas é cogitado como surpresa.
Sem concorrência do lesionado Réver e do transferido Henrique, Dedé deve ser o zagueiro convocado Foto: Juliana Flister / VIPCOMM
Sem concorrência do lesionado Réver e do transferido Henrique, Dedé deve ser o zagueiro convocado
Foto: Juliana Flister / VIPCOMM
Zagueiro: Dedé
Teve uma das melhores chances do Cruzeiro no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, mas sua cabeçada no começo do jogo parou em defesa de Victor. No geral, o zagueiro teve atuação convincente e deve ser o chamado de Felipão para enfrentar a África do Sul.
Zagueiro: Gil
Com a lesão de Réver, o zagueiro que corre por fora para tirar a vaga de Dedé é o corintiano Gil, um dos destaques do Brasileiro de 2013. No empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, ele teve outra atuação segura - o gol de Alan Kardec foi em cima de seu parceiro de zaga, Felipe. Também deu tempo para um leve desentendimento com o alviverde Lúcio.
Atacante: Fred
Opção preferida de Felipão para a camisa 9 do Brasil, Fred não foi bem no fim de semana, apesar da goleada por 4 a 1 do Fluminense sobre o Boavista. Ainda tentando voltar ao melhor da forma física após lesão, o atacante perdeu chance clara de gol e ainda bateu um pênalti na trave. Conca, Rafael Sobis e Walter (duas vezes) fizeram os gols tricolores.
Atacante: Jô
Favorito à reserva de Fred na Copa, o centroavante do Atlético-MG passou em branco noempate por 0 a 0 com o rival Cruzeiro. Jô teve chance de marcar no segundo tempo após um giro rápido na área, mas parou em boa intervenção de Fábio.
Alan Kardec marcou belo gol de cabeça e segue cotado como surpresa Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Alan Kardec marcou belo gol de cabeça e segue cotado como surpresa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Atacante: Alan Kardec
Possível surpresa de Felipão na convocação, o atacante teve novamente uma bela atuação pelo Palmeiras. No empate por 1 a 1 com o Corinthians, ele se movimentou bem, contribuiu na marcação e também marcou o gol alviverde, com uma forte cabeçada, antecipando-se ao zagueiro corintiano Felipe.
Atacante: Hernane
O centroavante do Flamengo já tem sua convocação pedida por alguns torcedores depois do ótimo segundo semestre de 2013. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, porém, passou em branco e teve atuação tímida. Na melhor chance que teve, tentou encobrir o goleiro Martín Silva e errou. Se depender do clássico, não convenceu Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.