Formação com reservas segue para Juiz de Fora com o desafio de reabilitação no Mineiro. Lucas Cândido se recupera e é uma das novidades na equipe dirigida por auxiliar técnico
Roger Dias - Estado de MinasPublicação:07/02/2014 08:35
![]() |
Duas frentes de trabalho para desafios distintos |
O misto que atuará na Zona da Mata terá de amenizar a pressão da torcida por causa da exibição ruim diante do Tombense. Deverão ter chance atletas pouco aproveitados até então no Mineiro, além de juniores promovidos recentemente. A intenção é que eles acumulem experiência e sejam úteis ao técnico Paulo Autuori no restante da temporada.
O auxiliar Renê Weber comandará a equipe diante do Tupi, com a ajuda do técnico dos juniores, Rogério Micale, que ontem observou a atividade vespertina na Cidade do Galo. “Tivemos um breve encontro para discutir metodologias de trabalho e outras questões. Ainda vamos definir quais pratas da casa farão parte da equipe”, afirma Micale.
Nomes certos são o goleiro Wilson, que desde o ano passado treina entre os profissionais, o lateral-direito Alex, que entrou nos minutos finais da vitória sobre o Nacional por 2 a 1, no Horto, e o zagueiro Donato, relacionado no tropeço de quarta-feira. Outros que vivem a expectativa de ter uma oportunidade são o lateral-esquerdo Igor, o volante Eduardo e o atacante Carlos, destaque da Copa São Paulo, em janeiro, com oito gols marcados.
Recuperado de problema no púbis, o lateral-esquerdo Lucas Cândido jogará em Juiz de Fora para ganhar ritmo. Além dele, outros seguirão da cidade da Zona da Mata a Barinas para se juntar ao grupo que estreia na Libertadores, como o lateral-direito Michel, o armador Renan Oliveira e os atacantes André e Leonardo.
Além dos pratas da casa, Autuori quer observar de longe o desempenho de atletas que ainda não tiveram chance em 2014. Maior contratação da história do Atlético, custando 8 milhões de euros aos cofres do clube (R$ 27 milhões), André retornou de empréstimo do Vasco disposto a buscar espaço em Minas. No entanto, não foi testado. “Estou com saudades de fazer gols. Quero ajudar o Atlético, mas preciso ter paciência. O Autuori sabe do meu potencial. É uma questão dele. Creio que saberá me colocar na hora certa”, afirmou o atacante.
O treinador alvinegro entende que as críticas no início de temporada são normais, mas acredita que o planejamento está sendo feito de forma correta: “Não posso ficar insatisfeito com as condições da equipe pelo que fizemos diante do Tombense. Da mesma maneira como afirmei em minha chegada, temos um grupo de qualidade. Temos carências no mercado e não temos tanto tempo para contratações. Mas creio que vamos entrar com uma equipe segura, tanto na Libertadores, como no Mineiro”.
CONTRATADO Aprovado nos exames médicos, o zagueiro Edcarlos começou os treinos com o grupo ontem à tarde e será apresentado oficialmente hoje. Ele assinou contrato com o Galo até o fim do ano e deverá embarcar para a Venezuela junto com o primeiro grupo e já ser opção no banco de reservas diante do Zamora.
REFORÇO ARGENTINO
![]() |
Seleção Argentina na Copa’2010 |
O Atlético já tem um novo zagueiro para a Copa Libertadores. A diretoria fez um acerto com o Valencia-ESP e tem um acordo verbal para contar com o argentino Nicolás Otamendi, de 25 anos. Ele virá por empréstimo até o meio do ano. Apesar de o clube ainda não confirmar a negociação, o portal Superesportes apurou que o jogador é aguardado em Belo Horizonte hoje pelo Galo. O atleta, que atuou pela Seleção Argentina na Copa’2010, vai realizar exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato. Ex-Porto, Otamendi foi anunciado pelo Valencia ontem por 12 milhões de euros. Contudo, o clube não pode registrá-lo por causa do limite de jogadores estrangeiros do grupo e só vai incorporá-lo em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.