07 de Fevereiro de 2014•07h11
Se a vinda de Nicolás Otamendi para o Atlético-MG se concretizar nesta sexta-feira, a diretoria do Atlético resolve o principal problema do time para a fase de grupos da Libertadores: a zaga. Agora, Alexandre Kalil, o presidente, e Eduardo Maluf, o diretor de futebol, estão de olho na vinda de um lateral-esquerdo para fechar o grupo.
![]() |
Castillo,Casco,Kléber,Cortês,Carlinhos e Fábio Santos |
Castillo, do Tijuana, e Milton Casco, do Newell's Old Boys, que eram indicações dos tempos de Cuca na Cidade do Galo, foram consultados e, aparentemente, descartados por conta do alto valor.
Sem Junior Cesar, dispensado, e Richarlyson, que só cumprirá seu contrato até abril, quando se curar da ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo, Paulo Autuori vem escalando Dátolo de forma improvisada na posição. É a peça que falta para o Galo ir forte na fase de grupos da Libertadores. No mercado interno, nomes como Kléber, do Inter, e Bruno Cortês, do São Paulo, surgem como opções urgentes. Carlinhos, favorito da diretoria do Galo em dezembro, pode ter o interesse aumentado também. Mas as poucas horas desta sexta-feira que separam o fim do prazo para a inscrição de atletas junto à Conmebol, na segunda fase da Libertadores, torna as negociações difíceis. Há ainda o corintiano Fábio Santos, que perdeu lugar com a chegada de Uendel no time de Mano Menezes.
A vinda de Otamendi, por exemplo, pode ser considerada um 'presente dos céus'. Vendido pelo Porto para o Valencia por 12 milhões de euros, o jogador chegará por empréstimo até julho pois não pode jogar no time de Mestalla, que já conta com Vinicius Araujo, ex-Cruzeiro, Jonas e Eduardo Vargas nas três vagas de jogadores extra-comunitários. Otamendi, de 25 anos, foi destaque do Vélez, time que o revelou, e sempre aparecia como alvo de gigantes europeus nas janelas de transferências do Velho Continente.
Há ainda a necessidade de um volante com boa saída de bola, já que Leandro Donizete, Josué e Pierre, os principais nomes do setor, são 'camisas 5'. No entanto, se o Atlético acertar nas próximas horas com um lateral canhoto, o problema do meio pode ser sanado com a utilização de Lucas Cândido como o segundo homem do meio de campo. Lucas foi improvisado na lateral por Cuca na reta final de 2014
Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.