Tradutor

31 de janeiro de 2014

Ronaldinho vira incerteza

Diretoria confirma que contrato do armador não foi renovado, como havia anunciado Kalil. Reunião até amanhã busca solução, mas craque já está de fora do jogo contra o Nacional

Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:31/01/2014 07:15  Atualização:31/01/2014 09:07


O entusiasmo de toda a torcida, diretoria e jogadores do Atlético no começo de 2014 era pela renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho por mais um ano, conforme foi anunciado pelo presidente Alexandre Kalil no dia 9, por meio de seu Twitter oficial. No entanto, o craque ainda não assinou o novo compromisso e por isso não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o que inviabiliza sua escalação diante do Nacional, domingo, às 17h, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Via assessoria de imprensa do clube, o diretor de futebol Eduardo Maluf afirmou que “importantes detalhes” no vínculo precisam ser resolvidos para que a situação possa ser regularizada. O acordo para a permanência no Galo foi feito verbalmente numa reunião entre Alexandre Kalil e o procurador e irmão do craque, Assis. Na época, o dirigente exaltou a rapidez do acerto, já que o encontro teria durado apenas 35 minutos. O empresário esteve ontem na Cidade do Galo, mas não quis comentar o assunto. No entanto, ele revelou que haverá um novo encontro entre as partes hoje ou mesmo amanhã para tentar uma solução.

Desta forma, a ausência do craque diante do Minas, quarta-feira, em Sete Lagoas, não foi computada como cumprimento de suspensão pela expulsão no Mundial de Clubes, contra o Guanghzou. Para valer, ele deveria estar registrado na CBF. A intenção da diretoria é que o jogador esteja apto para a estreia na Copa Libertadores diante do Zamora, em 11 de fevereiro, na Venezuela. Na última participação na competição sul-americana, ele esteve presente nos 14 jogos na campanha vitoriosa, marcando três gols.

Ronaldinho ficou na academia ontem à tarde e não treinou no campo. Pelo Estadual, a comissão técnica quer poupá-lo de compromissos mais cansativos no interior, porém ele estaria nos planos para os confrontos no Independência, assim como foi feito na última temporada. Ele não atuou no jogo-treino de domingo contra o Democrata-SL, na Cidade do Galo, dedicando-se mais uma vez aos trabalhos físicos.

De acordo com o goleiro Victor, o grupo tem de trabalhar para superar a falta do camisa 10: “Ronaldinho é fundamental na nossa equipe. Acredito que são detalhes e ajustes a serem feitos no contrato e isso é assunto a cargo da parte administrativa. Queremos nos preparar da melhor forma e esperamos que ele esteja em condições de nos ajudar em todas as competições. Enquanto ele não puder, temos de nos organizar para minimizar sua ausência. Mas temos jogadores de qualidade capazes de substituí-lo quando ele não puder atuar”.

MANTER A FORMAÇÃO Se Ronaldinho estará de fora, o técnico Paulo Autuori deve manter a formação que enfrentou o Minas na estreia. Apesar de declarar que o time alvinegro não privilegiará nenhuma competição, o treinador entende que o momento é de os atletas se prepararem o máximo possível para estrear com o pé direito na Libertadores. “Não há jeito, os nossos treinos vão ser o Campeonato Mineiro. Jogamos na quarta-feira e vamos entrar em campo domingo. Portanto, teremos uma sequência. Não poderei treinar muito mais. Mas a equipe tem uma base pronta. Estes jogos farão o time crescer para a gente chegar bem à Libertadores.”

Mesmo satisfeita com o grupo, a diretoria espera fazer pelo menos três contratações para dar equilíbrio ao grupo. O clube está à procura de mais um lateral-esquerdo (trouxe Pedro Botelho), um zagueiro e um armador, embora as opções no mercado sejam escassas. O Galo não renovou os contratos do lateral Júnior César e do zagueiro Gilberto Silva e perdeu o atacante Luan, que passou cirurgia no joelho direito e só deve voltar em julho.

Comentário: Acho esta estória muito estranha é indireta para a Fazenda Nacional ou alguma bomba vem por aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.