Equipe derrota, de virada, o Independiente Medellín na partida de ida da decisão do Torneio Finalización e, joga por um empate no segundo jogo, para conquistar a vaga
Por GloboEsporte.com
O Independiente Santá Fé deu um grande passo para conquistar o Torneio Finalización da Colômbia e ocupar a vaga no grupo 1 da Libertadores 2015, encabeçado pelo GALO. Na primeira partida da final da competição nacional, nesta quarta-feira, a equipe de Bogotá derrotou o Independiente Medellín, de virada, por 2 a 1, fora de casa, no estádio Atanasio Girardot, e jogará por um empate na segunda partida, no próximo domingo, no estádio El Campín, na capital colombiana, para conquistar o título da competição - o seu oitavo na história. Quem for o campeão se juntará, além do Galo, com Colo Colo-CHI e Atlas-MEX na chave da competição continental. Seria o segundo ano seguido que brasileiros e colombianos se encontrariam na fase de grupos.
A equipe da capital colombiana começou perdendo a partida. Cano abriu para os de Medellín, que pressionavam desde o começo de jogo. No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo. O time da casa buscava o segundo gol, mas foi castigado em rápidos ataques do Santa Fé. Meza e Morelo foram os responsáveis pela virada dos visitantes.
Classificados
A Colômbia tem três vagas para a Libertadores 2015. O Nacional de Medellín está classificado por ter vencido o Torneio Apertura. O Santa Fé também está classificado, independentemente de vencer ou não a final do Finalización. Caso conquiste o título, o time de Bogotá entra no grupo do GALO, mas, em caso de uma reviravolta na segunda partida, terá pela frente o Corinthians na Pré-Libertadores. Se confirmar o título, o adversário do Timão será o Once Caldas, que tem maior pontuação somados os torneios Apertura e o Finalização de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.