Tradutor

18 de dezembro de 2014

Conheça Lucas Pratto: 'Chuta-chuta' argentino chega para ser o 'novo Guilherme'


Igor Resende, para o ESPN.com.br

Guarde esse nome, torcedor do Atlético-MG: Lucas David Pratto. Aos 26 anos de idade, ele não é muito conhecido por aqui ainda. Em 2015, porém, ele aproveitará o melhor momento da carreira para desembarcar na Cidade do Galo para defender seu oitavo time. E chega com uma função definida e importante: ser o substituto de Guilherme no elenco da próxima temporada.

Guilherme teve altos e baixos no Atlético-MG, mas deslanchou após a saída de Ronaldinho Gaúcho e vinha sendo peça importantíssima na equipe. O problema é que as lesões vieram, o contrato vai chegando ao fim e o clube alvinegro já mostrou que não vai se esforçar nem um pouco para tentar chegar na alta pedida salarial e manter o jogador para 2015.

Os motivos para a decisão de não renovar o contrato, porém, vão além de Guilherme. Eles passam necessariamente por Lucas Pratto. Anunciado como reforço atleticano nesta quarta-feira, o argentino atua exatamente no mesmo setor do campo e chega com números para lá de interessante.


Em 2014, Pratto entrou em campo 40 vezes com a camisa do Vélez Sarsfield. E conseguiu superar Guilherme em todos os quesitos. O argentino anotou 19 gols e criou 51 chances para os companheiros, das quais cinco se transformaram efetivamente em assistências. Em 28 jogos, Guilherme até tem número parecidos na armação (seis assistências em 40 chances criadas), mas anotou apenas cinco gols.

A diferença maior entre os dois é justamente na busca pelo gol. Pratto é um verdadeiro chuta-chuta. Foram nada menos que 132 finalizações, uma média de quase 10 por partida. Pouco menos da metade (65) teve o endereço certo do gol. Já Guilherme chutou apenas 29 vezes, um pouco mais de um chute por jogo. Destas finalizações, 11 tiveram o endereço certo.

O mais curioso é que os dois são parecidos até mesmo na carreira. Ambos começaram como atacantes e acabaram deslocados também para ajudar na criação de jogadas. Resta saber se o estilo mais agressivo de Pratto fará bem ao Atlético-MG, que já conta com um poderoso trio ofensivo formado por Carlos, Luan e Diego Tardelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.