Mesmo com dois mandos de campo em cinco jogos até a parada para a Copa do Mundo, Atlético-MG não poderá jogar no Independência. Nova casa será o Ipatingão
Por Léo Simonini
Belo Horizonte
O Brasileirão vai ser interrompido após a nona rodada para a disputa da Copa do Mundo, mas mesmo faltando mais de um mês para o Mundial, o Atlético-MG já teve que se despedir do Independência. A saideira foi com vitória no clássico sobre o Cruzeiro, por 2 a 1. A interdição do caldeirão do Horto está determinada porque ele será usado como base de treinamentos para as seleções, e a Fifa exige que ele não seja utilizado a partir do dia 22 de maio.
Por isso, mesmo com o mando de campo de duas das cinco rodadas que restam antes da paralisação, o Galo terá que jogar longe de Belo Horizonte. O palco escolhido para enfrentar Criciúma e Fluminense foi o Ipatingão, no Vale do Aço, e por isso, Leonardo Silva garante que o time precisa encontrar formas de vencer longe de seus domínios, onde se tornou praticamente imbatível, para subir na tabela.
- Já não jogaremos mais no Independência até a Copa do Mundo. Jogaremos em casa, mas não em Belo Horizonte, mas temos que fazer disso uma superação. Temos que sair do Independência, desmamar, para que possamos jogar bem fora e conseguir os resultados, independentemente de onde seja o jogo. Temos que subir na tabela e chegar ao G-4 que é o que a gente almeja.
SAIBA MAIS
Com passado no rival, Leonardo Silva deixa provocações de ladoE não vai ser apenas a falta do estádio do Horto o único obstáculo que Léo Silva e companhia terão de superar para que o objetivo seja alcançado. Com vários jogadores no departamento médico, Levir Culpi quebra a cabeça para montar o esquema. Além disso, ele precisa contar com vários jovens formados no clube entre os titulares.
- Temos que trabalhar, buscar a formação que ele (Levir) gostaria de jogar, seguir suas orientações e nos jogos corresponder. Cada um procura fazer como acha melhor, com o tempo que temos à disposição, e estamos tirando proveito disso para achar o ideal para a equipe.
Segundo a administração do Ipatingão, o estádio não está em condições de receber partidas oficiais. (Foto: Assessoria da prefeitura de Ipatinga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.