Tradutor

27 de março de 2014

Vitória repudia declaração de Lélio Gustavo

Jornalista xingou rubro-negro em desabafo

Yahoo Esporte Interativo

O Vitória se pronunciou na noite desta quarta-feira (26) sobre a declaração do jornalista Lélio Gustavo, em programa esportivo da emissora BH News TV. Por meio de nota, o presidente do rubro-negro, Carlos Falcão, repudiou a atitude.

Durante um desabafo sobre o atacante Neto Berola, do Atlético-MG, o apresentador teria desferido um xingamento ao clube. "Vai se f..., rapaz. Você está brincando comigo né? Jogadorzinho de m..., de quinta categoria. Não joga nada. Só joga campeonatinho mineiro e não consegue ficar 90 minutos em campo porque é bichado... bichado. Volta para a m... do Vitória lá, rapaz, e sai do Atlético", esbravejou o jornalista.


O presidente afirmou que encaminhou o caso ao departamento jurídico do Vitória, e deve avaliar quais as medidas judiciais a serem tomadas "visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória", diz o pronunciamento. Falcão lamenta ainda a quantidade de "termos chulos e palavras de baixo calão" e afirma que "expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente,  sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona".


Um erro não justifica o outro:

Gosto muito do Lélio Gustavo, concordo com 99% dos seus comentários, sou ouvinte assíduo e já disse várias vezes que você o Mario henrique "Caixa" e o Roberto Abras seguram a Itatiaia, mas, perdeu a razão quando ofende uma Instituição querendo falar de um jogador, Berola errou em desabafar durante e após o jogo. O que o Time que foi responsável pela sua formação tem haver com isto.
Lélio compare sua formação cultural, de vida com a do Berola, pense como está a cabeça do rapaz, sendo posto em negociação por várias vezes, que luta contra seu estado físico e de repente tem uma oportunidade de mostrar o que sabe ganhando ritmo de jogo, marcando gols importantes e correndo muito às vezes cassado com faltas que se tivesse tão bichado não suportaria esta sequência.
Não sabemos da sua formação, como foi a sua infância, sua estrutura física pode ter sido prejudicada como outras pessoas da sua região.
O cara joga pelo time campeão da América, time visto por todos e depois de tanto rótulo, desabafou!? Mas, outros em seu lugar podiam procurar outros caminhos para superar suas angústias.
Concordo que não é uma pérola de jogador, tem suas limitações, mas, pensaremos no próximo neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.