O volante Pierre afirma que o reconhecimento da Massa Atleticana ao seu trabalho traz motivação e é motivo de grande satisfação e orgulho.De acordo com ele, a posição em que atua não é a mais badalada pela mídia, no entanto, os torcedores sabem reconhecer a raça e a dedicação com que defende as cores do Atlético.
Pierre chegou ao Galo em agosto de 2011, já disputou 132 jogos com a camisa alvinegra e afirma que se sente em casa no clube.“O Atlético, desde quando cheguei aqui, me senti em casa. São quase três anos de clube e o sentimento é de alegria. A maior conquista que tive na minha vida, profissionalmente falando, foi aqui no Atlético. Então, estou muito feliz, contente e com sede de mais títulos e mais conquistas”, disse o meio-campista.
O volante ressaltou a força transmitida pelos torcedores. “Dispensa comentários o carinho que o torcedor atleticano tem para com a minha pessoa. Nas vezes que saio na rua, tenho recebido um calor enorme, então, o torcedor sabe reconhecer, ver o meu esforço, a minha dedicação. Sou um jogador que não apareço tanto para a mídia, para a imprensa, mas sei a importância que tenho aqui no Atlético e o torcedor é sabedor disso e tem reconhecido o meu trabalho, demonstrando um carinho imenso por mim”, destacou.
“Para fora, a gente não tem tanto destaque, tanta importância, devido às características, um jogador de marcação. Mas, internamente, sei a minha importância, importância para o treinador, para o grupo. Sei das minhas qualidades, então, fico muito feliz, isso é fruto de trabalho, muita dedicação e determinação”, acrescentou Pierre.
O jogador também falou sobre a adaptação ao esquema implantado pelo técnico Paulo Autuori. “O Paulo joga um pouco diferente, com uma linha de quatro, comigo e o Josué à frente da defesa e nos dá essa liberdade de descer alternadamente. Graças a Deus, vem surtindo efeito. Apesar do pouco tempo de trabalho, o grupo assimilou bem o que ele vem pedindo para a gente e a tendência é evoluir a cada dia”, observou.
Pierre concluiu revelando que sonha com o primeiro gol pelo Atlético. “Sonho com esse gol. Não fico apreensivo e nem ansioso, meu objetivo é o Atlético sair vencedor de campo e tomar o mínimo de gols possível durante uma partida, essa é a minha função, mas é claro que a gente sonha, claro que a família é merecedora do gol, a esposa, as filhas, mas, sem dúvida, o agradecimento a Deus virá em primeiro lugar, porque ele é a minha fonte de inspiração. Tenho certeza que esse ano vai sair, tenho trabalhado forte e tomara que seja em um momento especial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.