Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, o Atlético-MG quer confirmar a classificação para as semifinais do Estadual neste domingo. O clube alvinegro vai até Divinópolis para enfrentar o Guarani, às 16 horas (de Brasília), no estádio Farião, e um triunfo garante a equipe comandada pelo treinador Paulo Autuori na fase decisiva da competição regional.
Depois de começar a temporada sob desconfiança da torcida, o Atlético-MG vem aos poucos recuperando o bom futebol apresentado no último ano. Prova disso é que está invicto há sete jogos e vem de cinco vitórias consecutivas. Para manter os números favoráveis, os alvinegros não terão vida fácil já que o Guarani também vai perseguir a vitória para evitar o risco de rebaixamento.
Uma das apostas do Atlético-MG para sair do Farião com os três pontos é o atacante Neto Berola, que vive bom momento. O jogador tem ganhado confiança da comissão técnica e da torcida atleticana, e garante que está pronto para ajudar o clube, inclusive, colaborando na marcação.
"O importante é sempre estar jogando e conseguindo ajudar a equipe. Sempre que entro, procuro dar o meu melhor. Se não estiver jogando bem, procuro correr, dar carrinho, tentar ajudar na marcação. Mas, esse ano, as coisas estão fluindo bem, estou conseguindo fazer gols e ajudar na marcação, então, acho que sempre é fundamental o apoio da torcida", afirmou.
Para o jogo contra o Guarani, o técnico Paulo Autuori continua com problemas para escalar a lateral esquerda. Pedro Botelho, que poderia ser a solução para o setor, sofreu nova lesão muscular e está fora de combate. Com isso, o jovem Alex, que é ala pela direita pode ganhar oportunidade no setor diante do Bugre.
Com oito pontos, na nona colocação, o Guarani precisa somar pontos para não correr risco de rebaixamento, mas a equipe de Divinópolis entende que vem sendo prejudicada pela arbitragem, e que isso, tem atrapalhado o desempenho do time. O revés contra o América-MG, na rodada passada, ainda está engasgado na garganta do técnico Leston Júnior.
O treinador entende que o Guarani foi prejudicado ao ter um atleta expulso ainda no primeiro tempo e pelo fato da arbitragem validar um gol duvidoso a favor do time da capital. Diante da situação, o comandante do Bugre acredita que o time poderia estar melhor na tabela de classificação.
"Tenho agora é que enaltecer o elenco, pois o time foi valente diante do América-MG. Afinal, jogar com um homem a menos em uma partida de peso não é fácil. A equipe se esforçou e está de parabéns. Se não fossem estes erros poderíamos estar melhor. Jogar contra o Atlético-MG é sempre complicado, mas temos condições de vencer", encerrou.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Data: 09 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
GUARANI: George; Alex Santos, Cris, Marx e Iago; Fernando, Thiago Carpini, Willian e Michel Cury; Michel Eloi e Tardelli Coelho
Técnico: Leston Júnior
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Alex; Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho; Guilherme
Técnico: Paulo Autuori
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.