Tradutor

14 de março de 2014

OPINIÃO SOBRE: Torcedores do Atlético-MG são detidos no Paraguai por porte de maconha

VEJAM ESTA REPORTAGEM PAULISTA E NÃO GOSTAM DE BAIRRISMO!

"Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/201411h38
A partida contra o Nacional, na quarta-feira, não terminou como o Atlético-MG esperava, sofrendo o gol de empate no final. Porém, para quatro torcedores atleticanos a situação foi pior. Eles foram detidos pela polícia do Paraguai por portar quase 100 gramas de maconha.

A polícia paraguaia revistou os ônibus de torcedores atleticanos após a partida, quando deixavam as proximidades do estádio. Em um dos veículos, foram encontrados quase 100 gramas de maconha. Quatro torcedores, que não tiveram seus nomes revelados, assumiram o porte da droga.

Os quatro foram detidos e, de acordo com informações da imprensa paraguaia, aguardam a liberação na tarde desta quinta-feira para que possam retornar ao Brasil. Os demais torcedores atleticanos seguiram viagem de volta ao País depois da partida."

As viagens de torcedores atleticanos ao Paraguai são sempre complicadas. Na final da Libertadores do ano passado, diante do Olimpia, no primeiro jogo, membros da Galoucura, principal torcida organizada, sofreram uma emboscada de torcedores rivais. Uma pessoa levou um tiro na perna e teve de ser transferido em emergência para o Brasil."

COMENTÁRIO: Que absurdo, isto é crime, isto não é torcedor!

Sem apologia ao uso até ser "liberada" ou "descriminalizada" o que é um baseado perto de uma "granada" atirada na cabeça de um menino, um torcedor espancado até a morte depois de um clássico em S.P.

FALTA DE NOTÍCIA POR NÃO TER COBERTURA DE CLUBES PAULISTA  NA LIBERTADORES E NÃO APROVEITARAM A OPORTUNIDADE PARA BOTAR O NOME DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO E DE SUA TORCIDA (ATUALMENTE EXEMPLAR), NAS MANCHETES DO BRASIL NEGATIVAMENTE!
Se a derrota do GALO (A grande chamada) não ocorreu vamos achar outra, devem ter pensado.

Aí este bando de colunistas que só estão comentando a Copa do Brasil, CSA, Penapolense, itaquera/BNDES/ODEBRECHA, etc, posta em letras garrafais esta notícia contando com a pura "MALDADE".

ENQUANTO ISTO OS ANÕES LEVAM E TRAZEM...

Um erro não justifica o outro, mas, estas manchetes que poderiam ser amenizadas, contribui para que um acontecimento envolvendo a torcida no futuro, mesmo que sem tanta gravidade, ajuda e muito para agravar a penalidade.

A "dor de cotovelo" é tanta que no ano passado o Ronaldinho quase foi morto com uma entrada tão perigosa que teria todos os motivos para deixar o estádio algemado e em "viatura de la policia" lembram da repercussão?...Não?...Claro não teve!


Outro acontecimento que me indignou foi na nossa jurisprudência, o episódio mais vulgar, "boiolísitado" nos últimos anos, O BARRACO ARMADO NO INDEPENDÊNCIA ENTRE AS PRÓPRIAS MARIAS, cenas que culminaram na punição do GALO perdendo mando de campo e que estamos devendo e será paga no BRASILEIrense e pergunto: Falaram mais disto?. 

Está feito o trabalho dos colunistas do parmeira, curintia e do ex-time do narigudo, árbitro, escoteiro e goleiro nas horas vagas.

CONTRA AGU, STJD e CBF continuamos humildes e mostrando que futebol se joga em campo.

Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.