Todos os anos tem se discutido os tropeços brasileiros nas fases iniciais de Libertadores. Há três anos, numa mesma noite de quarta-feira, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Fluminense foram eliminados contra Once Caldas, Universidad Católica, Peñarol e Libertad. No final daquela campanha, o Santos de Neymar levantou a taça.
O contraste é ver mais tropeços nas fases iniciais e uma sequência de títulos jamais alcançada anteriormente. Clubes brasileiros ganharam as últimas quatro edições de Libertadores: Internacional em 2010, Santos 2011, Corinthians 2012 e Atlético 2013. Nenhum país jamais alcançou cinco títulos consecutivos, o que pode acontecer com o Brasil neste ano.
Por outro lado, o Flamengo empata com o Bolívar, o Atlético empata com o Nacional do Paraguai, o Cruzeiro perde do Defensor. Tropeços assim aconteceram também no passado. O primeiro deles foi o empate do Palmeiras em Bogotá contra o Santa Fé, por 2 x 2, na segunda edição da Libertadores, em 1961. Naquele ano, o único representante brasileiro foi vice-campeão, perdeu a decisão para o Peñarol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.