Atlético é chamado para reunião com AGU sobre bloqueio de verba do Bernard
Do UOL, em Belo Horizonte 13/02/201419h25
O Atlético-MG poderá ter novidades em relação ao bloqueio do dinheiro da venda do atacante Bernard, para o Shakhtar na próxima semana. O presidente Alexandre Kalil embarcará, na segunda-feira, para Brasília, quando se reunirá com o advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.
A reunião foi confirmada pela diretoria do alvinegro mineiro, que foi chamada para nova viagem a Brasília. Alexandre Kalil tentará, novamente, chegar a um acordo para o parcelamento da dívida que impossibilita a liberação do dinheiro de Bernard.
A diretoria do Atlético vem tentando, desde agosto de 2013, a liberação de R$ 54 milhões, referentes à venda de Bernard para o Shakhtar Donetsk, cujo recurso foi retido por determinação da Fazenda Nacional, em função de dívidas do clube.
Alexandre Kalil revelou, no final de 2013, que havia se reunido com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em Brasília, quando conseguiram um acordo para parcelamento da dívida. Porém, o clube não conseguiu aval da AGU.
Na quarta-feira, o presidente alvinegro, Alexandre Kalil revelou, em seu twitter oficial, que o clube mineiro sofreu mais um bloqueio de receitas do clube, referente a um processo de 1999, situação que dificulta ainda mais o acordo com a Fazenda Nacional para a liberação da quantia retida.
Posteriormente, o diretor jurídico Lásaro Candido da Cunha revelou que o clube entrará com uma ação contra a União, para obrigar o órgão a fazer um acordo com o Atlético para o parcelamento da dívida, nos moldes do que já ocorreu com outras agremiações, mas não com o alvinegro mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.