Tradutor

5 de março de 2014

Com a volta dos titulares, Galo recebe a Caldense na Arena Independência

Jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/03/2014 07:30  Atualização:04/03/2014 18:48

Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho comandam o Atlético contra a Veterana hoje
Descansados, depois de serem poupados na rodada passada, os titulares do Atlético entram em ação novamente nesta quarta-feira à noite. O time encara a Caldense, a partir das 22h, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Apenas o zagueiro Otamendi, o atacante Jô, que estão nas seleções da Argentina e do Brasil, respectivamente, e o meia Dátolo, com fadiga muscular, desfalcam a equipe.

No lugar de Dátolo, que vinha atuando na lateral esquerda, as opções são o jovem lateral Alex ou a estreia de Pedro Botelho.

Na zaga, Edcarlos ganha nova oportunidade para mostrar ao torcedor que tem condições de vestir a camisa alvinegra. “O torcedor quer ver trabalho em campo. Não é no microfone que vou convencer os torcedores ou a diretoria e comissão que depositaram confiança em mim. E sim no dia a dia.”

Já no ataque há uma dúvida: André ou Guilherme. Com o primeiro, jogador mais de área, o técnico Paulo Autuori não altera o esquema. Já a entrada de Guilherme pode variar a equipe taticamente.

É uma possibilidade boa, mas ainda não ficou esclarecida a formação. Ele vai escolher o que for melhor de acordo com o adversário”, diz Guilherme, que se coloca à disposição até para fazer a função de centroavante. “Sem problema de atuar na frente. É uma função que também sei fazer, e bem.

Guilherme curte boa fase neste começo de temporada, mas sabe que ainda há muito a se fazer. “O momento me dá confiança para sequência, os números são favoráveis. Tenho que continuar trabalhando para evoluir mais.”

É motivo de alegria sim, pois é um início que eu não tinha já há um bom tempo, muito em razão das lesões. Mas sempre com os pés no chão. No futebol, as coisas são muito rápidas. Com trabalho sério, só tende a melhorar”, acrescenta.

O Atlético ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 14 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro. Já a Caldense é a quarta colocada, com 13 pontos.

Retrospecto

Atlético e Caldense fazem nesta quarta-feira o confronto de número 80 entre os clubes. São 52 vitórias do Galo e 13 da Veterana. Em Belo Horizonte, foram 34 jogos, com 24 triunfos atleticanos e cinco da equipe de Poços de Caldas.

O primeiro encontro entre os times foi em 1937, amistoso vencido pelo Atlético por 9 a 1, no estádio Cristiano Osório. Já no último confronto, a Veterana levou a melhor e venceu por 2 a 1, no estádio Ronaldo Junqueira, pelo Campeonato Mineiro do ano passado.

ATLÉTICO X CALDENSE

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Alex (Pedro Botelho); Pierre, Josué, Ronaldinho e Guilherme (André); Fernandinho e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori

CALDENSE
Gilberto, Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Marcel, Michel, Diney e Ewerton Maradona; Léo Andrade e Luis Eduardo. Técnico: Leonardo Condé

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Quarta-feira, 5 de março, às 22h
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Breno Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.