Atlético, Cruzeiro e Atlético-PR serão os únicos brasileiros a entrar em campo às 17h30 pela Copa Libertadores. Escolha foi das emissoras que detêm os direitos de transmissão
Renan Damasceno - Estado de MinasPublicação:20/02/2014 08:32 Atualização:20/02/2014 09:00
Por causa da grade da TV que detém o direito de transmissão da Copa Libertadores, o torcedor mineiro terá de sair de casa mais cedo para assistir a um dos três jogos de seu time na fase de grupos do torneio continental – mudança que desagradou bastante o público. Na terça-feira, o Cruzeiro vai receber a Universidad de Chile, no insólito horário das 17h30, no Mineirão, mesmo caso do Atlético, que vai enfrentar o Zamora, na rodada decisiva do Grupo 4, no Independência, em 10 de abril, também no fim de tarde.
![]() |
As 17:30 teremos esta festa? |
“Os critérios de definição de horários se relacionam com as necessidades de harmonização dos interesses entre todos os países envolvidos na competição”, explicou, por e-mail, o vice-presidente da Fox Sports no Brasil, Eduardo Zebini, ressaltando que os horários são definidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Questionado se o horário era atrativo, Zebini se reservou a não falar sobre audiência.
A Fox Sports informou ainda que a prioridade na escolha dos horários é da TV aberta, que define previamente quais partidas serão exibidas no horário nobre, às 22h. A partir disso, a emissora a cabo, que tem sede na Argentina, faz a distribuição dos outros jogos, de acordo com as faixas de horário disponíveis, conciliando os outros campeonatos na grade. Segundo a assessoria da empresa, o fim do horário de verão também atrapalhou, já que pelo horário antigo as partidas começariam às 18h30.
Na data da publicação da primeira versão da tabela, em dezembro, existia até a possibilidade de mudança de horário, informou o supervisor de futebol Benecy Queiroz ao Superesportes na internet. Isso ocorreria se o Atlético-PR não passasse pelo Sporting Cristal, na pré-Libertadores. Caso os paranaenses fossem eliminados, a Raposa pleitearia o horário das 19h45, já que nenhum clube brasileiro jogaria nesse horário. No entanto, o Furacão se classificou – posteriormente, a TV detentora dos direitos transferiu o jogo para o dia seguinte, às 22h. O rubro-negro é outro brasileiro a entrar em campo às 17h30: em 20 de março, contra o peruano Universitario, na primeira rodada do returno.
OUTROS PAÍSES Por meio de suas assessorias de imprensa, Cruzeiro e Atlético informaram que não pediram à Conmebol a mudança dos horários. “É uma imposição da TV, que define os horários e, a princípio, não vamos pedir a alteração”, explicou o diretor de comunicação atleticano, Domênico Bhering.
Os jogos no fim da tarde não são exclusividade brasileira. Em 11 de fevereiro, Deportivo Anzoátegui e Peñarol empataram por 1 a 1, em confronto que começou às 17h15, horário de Puerto La Cruz, na Venezuela. Os outros dois integrantes do grupo do Atlético, Nacional e Santa Fe, jogam às 17h30, em Assunção.
COMENTÁRIO:
E quem achava que a entrada de mais emissoras diminuiria este bairrismo, enganou-se.
E a vitória do Leon - Mex pode mandar o Fla para o buraco mais cedo, frustração geral, a chamada para os jogos era que: "havia ganhado a Copa do Brasil, chegou a hora da Libertadores."
QUAL O OBJETIVO DA CONSTRUÇÃO DESTAS NOVAS ARENAS? PARA GRINGO VER?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.