O camisa 10 do Atlético não poderá entrar em campo por ter sido expulso no último jogo do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. No time reserva, ele mostrou toda alegria de jogar futebol.
Durante os treinos técnicos aplicados por Paulo Autuori, Ronaldinho deu passes de primeira, chutes fortes a gol, colocadas com efeito, sem falar nos domínios, com a bola grudada no pé direito - alertados em cada oportunidade por jornalistas que acompanhavam a movimentação.
Os trabalhos comandados por Autuori na tarde desta segunda iniciaram com um treino físico, com Carlinhos Neves. Depois, os jogadores seguiram para treinamentos técnicos, de ataque contra defesa. Depois, Autuori dividiu o grupo em três e fez um coletivo na metade do campo 1.
A dúvida que o técnico atleticano tem para o jogo da próxima quarta é a respeito de Dátolo ou Michel na lateral esquerda. Ela segue mesmo após os treinamentos desta segunda. O volante Pierre disse que os treinamentos são puxados, mas tudo para o bem da equipe.
"Sabemos que os trabalhos são árduos, cansativos, a gente tem se dedicado muito. O Paulo tem aplicado a filosofia de trabalho. É hora da entrega, superação, vamos sofrer bastante agora na pré-temporada para entrar em alta", concluiu.
O Atlético-MG faz o último treinamento nesta terça antes do jogo contra o Minas Boca. O time que entra em campo está praticamente definido com: Victor; Marcos Rocha, Rever e Leonardo Silva, Michel (Dátolo); Josué, Pierre e Guilherme; Diego Tardelli, Fernandinho e Jô.
Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra