• • atualizado às 20h23
A 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior está em sua reta final. Agora, restam apenas quatro equipes na disputa do título mais importante do ano para o futebol de base. O Santos, campeão em 2013 e grande favorito em 2014, encara o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, por uma das semifinais. No outro confronto, o Corinthians mede forças com o Fluminense, na mesma noite, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, às 21h (de Brasília).
Para chegar até aqui, o Santos venceu todas as seis partidas que disputou. Com 24 gols marcados e apenas dois sofridos, o time do técnico Pepinho vem fazendo jus ao status de favorito da Copinha. Para o confronto contra o Galo, o Peixe terá um reforço a mais: Neilton. O atacante, que está negociando sua ida ao Cruzeiro, deverá entrar na equipe titular no lugar de Diego Cardoso, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro Nailson.
A suspensão poderá beneficiar Diego. O garoto será relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e deve fazer sua estreia no time profissional na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, diante do Audax, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o companheiro de ataque Stéfano Yuri, que saiu lesionado na última partida, vai jogar a semifinal.
O Santos duelará com o empolgado Atlético-MG, que goleou o Flamengo-SP por 5 a 0 e o São Paulo por 5 a 1. Os dez gols marcados nas últimas duas partidas fazem do Galo um forte adversário. O clube de Belo Horizonte só não fez mais gols no Tricolor Paulista, pelas quartas de final, porque muitas das chances criadas foram desperdiçadas.Por outro lado, o Corinthians chega à semifinal com 17 gols marcados e quatro sofridos, em cinco vitórias e um empate. O Timão eliminou o Paraná Clube nas quartas, vencendo por 1 a 0, com gol do destaque Zé Paulo. O meia foi também o herói da virada aplicada sobre o Flamengo, nas oitavas de final.
O Fluminense sofreu para chegar à semi. A equipe carioca superou o Internacional nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. O técnico do Sub-20 do Tricolor, Marcelo Veiga, espera ainda mais emoção no jogo contra o Corinthians.
Possível Clássico - Caso os dois clubes paulistas vençam, irão reeditar a final da Copinha de 1984, disputada no Estádio do Canindé. Na oportunidade, o Santos venceu o clássico por 2 a 1 e levantou o caneco da competição pela primeira vez.
Confira a tabela da Copinha (horários de Brasília):
Semifinais:
21/01 Terça-feira
21/01 Terça-feira
Arena Barueri
19h00 Santos x Atlético-MG
19h00 Santos x Atlético-MG
Limeirão
21h00 Corinthians x Fluminense
21h00 Corinthians x Fluminense
Final:
25/01 Sábado
25/01 Sábado
Pacaembu
10h00 Venc. Semi 1 x Venc. Semi 2
10h00 Venc. Semi 1 x Venc. Semi 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.