No dia seguinte a reapresentação dos jogadores, que contou inclusive com uma reunião a portas fechadas com o presidente Alexandre Kalil, o Atlético-MG quitou seu débito com os atletas. Segundo o mandatário alvinegro, apenas os jogadores estavam com salários de dezembro e 13º atrasados.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Porém, a forma que o Atlético-MG conseguiu o dinheiro não foi revelado. Kalil pressionou publicamente a bancada do PT pela liberação da verba. Vale ressaltar que o clube segue com o dinheiro da venda do jovem Bernard retido por dividas com o fisco.

Os problemas salariais do Atlético-MG deram muita repercussão há duas semanas, quando o atacante Diego Tardelli foi para as redes sociais reclamar. O jogador não deixou claro que estava falando da situação salarial alvinegra, entretanto, deixou espaço para interpretações quando publicou: “#eosalárioó #oódoborogodó”. Para piorar a situação, o zagueiro Leonardo Silva comentou: “#eosalariooó #oódoborogodó ... mesmoooo... tá feio!!!”.

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra