Tradutor

14 de dezembro de 2014

Trabalho em duas frentes


Diretoria busca reforços, ao mesmo tempo em que busca acerto com titulares.

Edcarlos está com a renovação bem encaminhada e acerto com o Atlético pode sair ainda esta semana

Enquanto aguarda o desfecho positivo da contratação do atacante argentino Lucas Pratto, a diretoria do Atlético trabalha para manter jogadores considerados importantes pela comissão técnica. Depois de renovar os contratos do zagueiro Leonardo Silva e dos volantes Pierre e Leandro Donizete, os dirigentes estão próximos de concretizar novos acordos com o zagueiro Edcarlos e o volante Josué. 

Por outro lado, ainda não houve acordo para garantir a permanência do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que pertence ao Atlético-PR; do volante Claudinei e do armador Guilherme. Além disso, a imprensa portuguesa continua insistindo que o Porto fará proposta para levar o lateral-direito Marcos Rocha.

Segundo os empresários de Edcarlos e Josué, as renovações estão bem encaminhadas. Faltaria apenas sentar com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, e acertar detalhes, o que deve ocorrer ainda esta semana. Os novos compromissos devem valer até dezembro de 2015, assim como aconteceu com Leonardo Silva e Pierre. Leandro Donizete, por sua vez, assinou até o fim de 2016.

Garantindo a permanência desses jogadores, a diretoria deve intensificar a busca por reforços. Além de Lucas Pratto, há o desejo de ter mais um armador. Até porque a permanência de Guilherme, cujo contrato se encerra em março, parece cada vez mais complicada – o jogador teria pedido reajuste salarial acima do que o clube julga justo.

Além disso, terá de repor no caso de saídas. Marcos Rocha acaba de ser eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro e o assédio aumentou. O Porto deverá tentar contratá-lo para suprir a saída de Danilo, ex-América, que deverá reforçar o Barcelona a partir do ano que vem, ficando com a vaga de Daniel Alves, que vem sendo bastante criticado pela queda de produção desde a Copa do Mundo.

O camisa 2, que completou 26 anos na quinta-feira, considera que pode ser um bom momento para ir jogar no Velho Continente, sonho de praticamente todos os jogadores brasileiros. Desde 2009, quando estreou no time profissional, ele já disputou 180 partidas com a camisa alvinegra, tendo marcado 10 gols. No currículo, constam as conquistas do bicampeonato mineiro (2012/2013), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).

Com facilidade para o apoio, ele poderia se dar bem atuando como ala no futebol europeu. Porém, precisaria melhorar a marcação no caso de atuar como lateral.

INDEFINIÇÃO

 Mesmo que Marcos Rocha não saia, o técnico Levir Culpi já pediu a volta do também lateral-direito Patric, cujo empréstimo ao Sport termina este mês. Representantes do jogador, porém, já anunciaram na imprensa pernambucana que ele deseja permanecer no rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.