Tradutor

2 de junho de 2014

Atletas que estão no DM seguem processo de recuperação


Enquanto a maioria do elenco está liberada até o dia 11 de junho, data da reapresentação, os atletas que estão no departamento médico seguem no processo de recuperação, realizando trabalho em tempo integral para buscar uma recuperação no menor prazo possível. São eles: os zagueiros Jemerson, Réver e Emerson, os volantes Lucas Cândido e Fillipe Soutto, o atacante Luan, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o lateral-direito Marcos Rocha.


O meia Ronaldinho Gaúcho também continua realizando trabalho de recondicionamento
físico, sob a supervisão dos preparadores físicos Manoel Santos e Luis Otávio Kalil.

Sobre o zagueiro Réver, o médico Otaviano Oliveira informou que ele ainda sente um pouco de dor no tornozelo esquerdo e se reapresenta na quarta-feira, antes do grupo, para concluir o tratamento.

Otaviano Oliveira informou, ainda, que estão em fase final de recuperação, na fisioterapia, Marcos Rocha (estiramento na região posterior da coxa direita), Jemerson (entorse no joelho esquerdo), Pedro Botelho (ruptura no tendão do músculo reto femoral, na região anterior da coxa esquerda), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (Cirurgia no joelho direito) e Emerson (Cirurgia no tornozelo direito).

Já Lucas Cândido, que também foi submetido a procedimento cirúrgico, tem previsão de retorno somente para o final da temporada.






LEIA MAIS SOBRE O GALO:






Recopa Sul-Americana: Primeiro desafio do Atlético no 2º semestre



A Recopa Sul-Americana, que reúne o campeão da Copa Libertadores da América contra o campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús, da Argentina, será o primeiro desafio do Atlético no segundo semestre, após o término da Copa do Mundo.

O jogo de ida, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, será no dia 16 de julho, às 22h. A partida de volta será no mesmo horário, em Belo Horizonte.


O técnico Levir Culpi destacou a motivação para o torneio. “Falei para os jogadores que o nosso primeiro jogo é de decisão de título e que a Recopa é um título que o Atlético não conseguiu ainda. Podemos ser os primeiros e não vamos deixar escapar essa oportunidade”, comentou o treinador.






LEIA MAIS SOBRE O GALO:







1 de junho de 2014

COPA 2014: Com golaços de Lukaku e Hazard, Bélgica vence Suécia em amistoso


A Bélgica venceu mais um amistoso na reta final da preparação para a Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, a seleção dirigida por Marc Wilmots anotou dois golaços e derrotou a Suécia por 2 a 0.


O centroavante Lukaku abriu o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento de Witsel e, diante de quatro marcadores, arriscou um chute de longa distância, acertando o ângulo direito.

O triunfo belga na cidade de Solna (SUE) foi sacramentado por Hazard. Ele arrancou pela esquerda e tabelou com De Bruyne, que só ajeitou com um toque de letra para o atacante do Chelsea invadir a área e chutar no canto direito.

Esse foi o segundo amistoso da Bélgica nesta fase final de preparação. No primeiro, a equipe de Wilmots havia goleado Luxemburgo por 5 a 1. Antes da Copa, a seleção ainda enfrentará a Tunísia no dia 7.

A Bélgica, cabeça-de-chave do Grupo H na Copa, terá Rússia, Coreia do Sul e Argélia como adversários. A estreia será no dia 17 diante dos argelinos no Mineirão.


Já para a Suécia, que está fora da Copa do Mundo e não contou com Ibrahimovic, o amistoso serviu como preparação da equipe que disputará as eliminatórias para a Eurocopa de 2016






MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO 2014:







Copa 2014: Ronaldo volta a criticar governo e legado da Copa do Mundo

Rogério Ceni consola Giovanni depois de falha no segundo gol do São Paulo



Capitão do São Paulo demonstra apoio ao colega de posição: 'É um grande goleiro'









Gazeta Press


Substituto de Victor, que serve à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Giovanni vinha fazendo boa partida neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. 


O goleiro atleticano, no entanto, falhou feio aos 44 minutos do segundo tempo, em lance capital que culminou na vitória do adversário por 2 a 1. Após o erro, o jogador recebeu o apoio de alguém bem experiente na função.

Logo após o apito final, Rogério Ceni correu até o goleiro do Galo e falou algumas palavras antes de se dirigir aos vestiários do São Paulo. Ao ser questionado sobre o teor da conversa, o capitão tricolor disse ter passado experiência para que Giovanni não deixe com que ninguém seja oportunista nestes momentos de dificuldades.

Fui dizer para não deixar ninguém montar nele, pois isso é coisa de jogo, essas falhas acontecem. Ele é um grande goleiro. Para bater sempre tem muita gente, mas para defender são poucas pessoas”, explicou o goleiro do São Paulo, que pôde respirar mais aliviado com a vitória conquistada no final do segundo tempo.

De acordo com o capitão tricolor, o empate neste sábado seria frustrante, mas a vitória colocou a equipe em situação bem confortável antes da parada para a Copa do Mundo. Na vice-liderança com os jogos deste sábado, o São Paulo pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores, mas ainda precisa esperar os confrontos deste domingo.


Ainda temos que esperar o final da rodada, mas, na pior das hipóteses, ficaremos a três pontos do líder. Se o Cruzeiro ganhar estaremos a três pontos e isso dá um animo muito maior para essa parada. Paramos alguns dias, com a cabeça mais tranquila por causa da vitória. O empate seria frustrante”, admitiu Rogério Ceni, já projetando a parada para a Copa.






LEIA MAIS SOBRE O GALO:



GALO NA COPA 2014: Rodrigo Lasmar participará de sua 3ª Copa do Mundo




Oito 'novidades' pelo menos, Atlético terá no elenco após a parada da Copa do Mundo



Elenco alvinegro conta com atletas recém-chegados, lesionados e na Seleção Brasileira


Redação – Superesportes

O Atlético quer encarar a parada da Copa do Mundo como um divisor de águas na temporada 2014. Além de observar o mercado, o clube espera contar com jogadores que estão no processo de recuperação de lesões. Tudo isso será positivo para o Galo, que conquistou aproveitamento razoável nas nove primeiras partidas pelo Campeonato Brasileiro – quatro vitórias, dois empates e três derrotas, com 14 pontos em 27 possíveis.

Reforços do próprio elenco estarão à disposição depois da Copa do Mundo. O goleiro Victor, titular absoluto da posição, é um deles. A serviço da Seleção Brasileira, o camisa 1 foi substituído por Giovanni nas últimas três partidas. Por outro lado, o atacante Jô não sabe se retornará ao elenco. Clubes europeus estão interessados em contratá-lo, e, desta forma, o Galo pode ficar sem seu principal centroavante.

Do departamento médico, o Atlético deve contar com as liberações de Marcos Rocha, Emerson, Pedro Botelho, Ronaldinho Gaúcho e Luan. Com exceção ao gol, são opções para todas as funções: defesa, meio e ataque. Levir Culpi, que por muitas vezes teve de improvisar atletas e recorrer a garotos da base, poderá trabalhar com mais tranquilidade.

Até o momento, o mercado garantiu ao Galo a chegada do armador Maicosuel, contratado junto à Udinese, da Itália, por 10 milhões de reais. A comissão técnica e a diretoria acreditam que pelo menos mais dois jogadores reforçarão o elenco durante o recesso de partidas oficiais.

Somados os atletas da Seleção Brasileira, os que ainda deixarão o departamento médico e as contratações oficializadas, o Galo já conta com oito novidades para a sequência da temporada depois do Mundial. Vale lembrar que o time alvinegro viajará à China para uma série de amistosos entre 18 e 30 de junho. O embarque em direção ao continente asiático acontecerá no dia 16. Contudo, nem todos os atletas supracitados citados terão condições de jogo nesta excursão.

O Atlético só volta a jogar uma partida oficial no dia 16 de julho, na final da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús.

Novidades do Galo durante e após a Copa

Retornam da Seleção Brasileira
Victor (goleiro)
Jô (atacante)

Deixam o departamento médico
Marcos Rocha (lateral-direito) – lesão na coxa direita
Emerson (zagueiro) – lesão do ligamento do tornozelo
Pedro Botelho (lateral-esquerdo) – lesão na coxa esquerda
Ronaldinho Gaúcho (meia) – lesão na coxa esquerda
Luan (atacante) – lesão no ligamento do joelho direito

Contratação

Maicosuel (meia) – Galo pagou R$ 10 milhões à Udinese






LEIA MAIS SOBRE O GALO:






COPA 2014: Lesão contra Holanda tira zagueiro de Gana da Copa do Mundo


A Federação Ganesa de Futebol confirmou neste domingo que o zagueiro Jerry Akaminko, atleta do Eskisehirspor-TUR, está fora da Copa do Mundo de 2014 por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida durante o amistoso contra a Holanda, no sábado. A previsão de recuperação é de três meses.

Jerry Akaminko não vem ao Mundial do Brasil



A 12 dias do início do Mundial, Akaminko é a terceira vítima da rodada de amistosos internacionais de sábado. Antes dele, o meia italiano Riccardo Montolivo, do Milan, fraturou a tíbia e terá de ser operado, o que impede sua participação na competição. O lance aconteceu durante a partida entre Itália e Irlanda.

Já o duelo entre México e Equador fez com que Luis Montes perdesse a chance de disputar a Copa. O volante mexicano fraturou a perna e teve de sair de maca, sendo levado ao hospital. O caso foi ainda mais grave que o de Montolivo - o jogador teve fratura na tíbia e no perônio.


O sábado também pode causar danos à seleção grega. No amistoso contra Portugal, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, atleta do Borussia Dortmund e um principais nomes do futebol da Grécia, foi obrigado a deixar o duelo ainda no primeiro tempo. As informações iniciais eram de que o jogador sofreu uma lesão muscular leve e que não preocupa para a Copa do Mundo.






MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO 2014:








Copa 2014: Brasil só vai terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa do Mundo



Brasil só vai terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa do Mundo Aeroporto de Recife terá obra planejada para a Copa do Mundo entregue em 2017


O conjunto de obras que o governo brasileiro planejou para deixar o país pronto para sediar a Copa do Mundo de 2014 deve estar todo entregue só no segundo semestre de 2017, ou seja, três anos depois do fim do Mundial. Pelo menos é isso que informam as últimas estimativas de conclusão dos projetos incluídos na chamada Matriz de Responsabilidades da Copa lançada ainda em janeiro de 2010.

A matriz é o documento que listou todos os projetos em estádios, aeroportos, portos e de mobilidade urbana planejados para para o Mundial. Representantes do governo federal, das cidades-sede da Copa e dos governos estaduais envolvidos com o Mundial comprometeram-se em concluir os investimentos antes do início do torneio. Já se sabe, porém, que essa promessa não será cumprida.

Vinte e duas obras que foram incluídas na matriz já foram retiradas do documento porque não ficarão prontas antes da Copa. Até projetos que ainda constam da lista de obras do Mundial já foram oficialmente adiados e também não estarão concluídos até o torneio.

Governos prometem concluir a grande maioria das obras um dia incluídas na matriz mesmo após a Copa do Mundo. Segundo o Ministério das Cidades, 18 das que saíram da lista oficial de projetos para Copa já foram até incluídas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A entrega de todos esses projetos, que um dia foram considerados essenciais para o Mundial de 2014, ainda deve demorar.

O ministério informou ao UOL Esporte que a execução das obras já incluídas no PAC é de responsabilidade de governos locais. Contudo, o órgão estima que os projetos sejam concluídos entre 2014 e 2016. Entretanto, já há obras que seriam feitas para a Copa com conclusão programada para 2017. Esse é o caso da construção da torre do aeroporto de Recife.

Confira abaixo como estão algumas obras prometidas para o Mundial e que não ficarão prontas a tempo para serem utilizadas no torneio.


Confira o andamento dos projetos atrasados da Copa


Aeroporto de Recife estará 'pronto para Copa' em meados de 2017 

Em 2010, o governo comprometeu-se a construir uma nova torre no Aeroporto de Recife para a Copa. A Infraero tentou licitar a obra, mas nenhuma empresa aceitou realiza-la. Por causa disso, o governo desistiu de levantar a torre até o Mundial. A responsabilidade pela construção passou para a Aeronáutica. Os militares esperam entregar a torre no segundo semestre de 2017.


VLT de Brasília só em 2016, e olhe lá 

O governo do Distrito Federal prometeu construir um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para a Copa do Mundo. Iniciou a obra, mas a abandonou após a Justiça anular o contrato firmado para a construção. O governo diz que ainda pretende construir a linha do VLT. Só aguarda recursos para licitar a obra. Se a construção começasse hoje, terminaria em meados de 2016.


Legado de mobilidade em São Paulo e Cuiabá chega em 2015 

O governo de São Paulo e de Mato Grosso prometeram grandes obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A capital paulista ganharia uma linha de monotrilho. Já Cuiabá, um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Contudo, a execução dos dois projetos atrasou. Governos, agora, prometem entregar o "legado do Mundial" em 2015.


Avenida de Natal fica para 2016; BH terá nova via em 2015 
Natal e Belo Horizonte teriam avenidas remodeladas para a Copa do Mundo de 2014. A reforma da Engenheiro Roberto Freire, na capital do Rio Grande do Norte, entretanto, ainda nem começou. O governo espera entrega-la em julho de 2016. Já a construção da Via 710, em BH, atrasou. Só deve estar pronta em abril, segundo a prefeitura da capital mineira.


Porto de Manaus ficará 'pronto para Copa' em 2015 

O governo federal resolveu reformar o porto de Manaus para a Copa. A obra foi incluída na lista de projetos do Mundial ainda em 2010. O contrato para a obra, entretanto, foi assinado só no final de 2013. Resultado: o porto só estará pronto em abril de 2015. Essa pelo menos é a estimativa do DNIT, responsável pela construção.


Melhorias em Curitiba e Porto Alegre? Ninguém sabe 

A Prefeitura de Porto Alegre prometeu realizar dez obras para melhoria da mobilidade urbana da cidade visando à Copa. Já autoridades da Região Metropolitana de Curitiba, uma. Das 11 obras, nenhuma ficará pronta a tempo do torneio. Aliás, ninguém sabe quando elas estarão prontas. Em Curitiba, a obra nem começou. Em Porto Alegre, elas estão sendo reprogramadas.








COPA 2014: Chile confirma Arturo Vidal e divulga lista final para Copa





Vidal ficou no banco no amistoso de sábado
A Federação de futebol do Chile (ANFP) divulgou neste domingo a lista definitiva dos 23 convocados que participarão da Copa do Mundo no Brasil, na qual se destaca a presença do lesionado Arturo Vidal.

O volante da Juventus de Turim, grande nome da seleção chilena, operou o joelho no dia 7 de maio e era dúvida, mas se recuperou a tempo e foi chamado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

O Chile faz parte do difícil Grupo B da Copa do Mundo, no qual enfrentará as atuais campeã e vice Espanha e Holanda, respectivamente, além da Austrália.

Lista dos 23 convocados da seleção do Chile para a Copa do Mundo:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad, Espanha) Johnny Herrera (Universidad de Chile), Cristopher Toselli (Universidad Católica)

Zagueiros e laterais: Gary Medel (Cardiff City, Inglaterra), José Rojas (Universidad de Chile), Eugenio Mena (Santos, Brasil), Gonzalo Jara (Nottingham Forest, Inglaterra)

Meias e volantes: Arturo Vidal (Juventus, Itália), Mauricio Isla (Juventus, Itália), Marcelo Díaz (Basilea, Suíça), Francisco Silva (Osasuna, Espanha), Felipe Gutiérrez (Twente, Holanda), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Carlos Carmona (Atalanta, Itália), Jean Beausejour (Wigan, Inglaterra), Charles Aránguiz (Internacional, Brasil), Miiko Albornoz (Malmoe FF, Suécia).


Atacantes: Alexis Sánchez (FC Barcelona, Espanha), Eduardo Vargas (Valencia, Espanha), Jorge Valdivia (Palmeiras, Brasil), Mauricio Pinilla (Cagliari, Itália), Esteban Paredes (Colo Colo), Fabián Orellana (Celta Vigo, Espanha)




MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO 2014:








COPA 2014: Keisuke Honda garante: "Japão irá chocar o mundo na Copa"





Honda destaca seleção japonesa

Principal destaque da seleção japonesa, Keisuke Honda afirmou que seu país irá surpreender a todos na Copa do Mundo. O meia, que está na Flórida se preparando ao lado dos companheiros para o Mundial, afirmou que o Japão vai chocar o mundo.

"Estamos prontos para chocar o mundo. Apenas temos que acreditar no nosso estilo e jogar como estamos acostumados. Neste momento, estamos focados para ir o mais longe possível", disse Honda em entrevista ao jornal "Kyodo".

Mesmo tendo apenas 27 anos, o meia afirmou que irá encarar a Copa de 2014 como se fosse a última de sua carreira.

"A Copa do Mundo só acontece uma vez a cada quatro anos e não há nenhuma garantia que na próxima eu estarei presente. Então, eu quero jogar este torneio como se fosse o último". 


O Japão está no Grupo C do Mundial, ao lado da Colômbia, da Costa do Marfim e da Grécia. A estreia será no dia 14 de junho, contra os africanos, na Arena Pernambuco, em Recife.


Com gol no fim da partida, Atlético perde no Morumbi




Sofrendo um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado pelo volante Josué e Luis Fabiano e Pabon fizeram para a equipe paulista.

O jogo

O São Paulo abriu o placar aos dez minutos, com Luis Fabiano, aproveitando cruzamento pela esquerda do ataque paulista.
O Atlético tentou o empate na finalização de Marion, aos 18 minutos, defendida por Rogério Ceni. Aos 21, Pierre arriscou de fora da área, por cima do gol.
O Galo teve grande oportunidade aos 28 minutos, com Pierre, que recebeu a bola na área e concluiu para a grande defesa de Rogério Ceni.
Aos 31 minutos, em lance pela esquerda, Tardelli aproveitou a falha de Rogério Ceni e finalizou para o corte do zagueiro.
Dátolo chutou com perigo de fora da área, aos 36 minutos, e a bola saiu rente à trave.
Na última chance alvinegra da primeira etapa, Emerson Conceição cruzou pela esquerda e Claudinei cabeceou para a defesa de Ceni.

Segundo tempo

O Galo teve a primeira chance em chute de André, para fora. Aos 14 minutos, André foi substituído por Guilherme. Em seguida, Tardelli tentou enfiada de bola para Josué no meio da zaga, que conseguiu fazer o corte.
No ataque seguinte, Tardelli recebeu na área pela direita e foi travado na hora da finalização.
O empate atleticano quase veio aos 32 minutos, quando Diego Tardelli cobrou falta na trave. Logo depois, Neto Berola entrou no lugar de Marion.
Aos 33, Neto Berola recebeu passe de Guilherme pela direita e cruzou na medida para Josué empatar o jogo: 1 x 1.
Aos 41, Dátolo recebeu em ótimas condições na mesma linha do zagueiro e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do meia atleticano.
Aos 44, de falta, Pabon fez o segundo gol do São Paulo, em falha de Giovanni.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)
Data: 31/05/2014
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Luis Fabiano (10′), Josué (78′), Pabon (89′)
Público: 27.580
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Pierre, Emerson Conceição (Atlético); Denilson, Lucão, Reinaldo (São Paulo)

São Paulo

Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Denilson) e Paulo Henrique Ganso e Oswaldo; Alexandre Pato (Pabon) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético

Giovanni; Claudinei, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Marion (Neto Berola); Diego Tardelli e André (Guilherme). Técnico: Levir Culpi.