Goleiro do time mineiro ultrapassou rivais após excelente campanha na Libertadores
Após surgir como grande promessa no Grêmio, Victor viveu períodos de turbulência em sua carreira após atuações irregulares. Para ele, uma mudança de ares se fazia necessário e a oportunidade veio quando o Atlético-MG decidiu contratá-lo. E, após uma Libertadores perfeita, que acabou com o título mineiro, Victor ultrapassou adversários como Diego Cavalieri na reta final e carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2014.
Como havia entrado nas listas de Felipão há pouco tempo, o goleiro teve que esperar até o último minuto para soltar o grito de comemoração. E Victor garantiu que está realizando um sonho ao disputar a Copa no Brasil.
"O sonho de todo jogador é chegar neste momento, que é único. Só tenho que agradecer ao Felipão pela confiança", afirmou logo após ver seu nome entre os 23.
Início de sucesso e 'recuperação' no Atlético-MG
Nascido em São Paulo, Victor iniciou sua carreira profissional no Paulista, mas conseguiu destaque mesmo em terras gaúchas. A pedido do técnico Vagner Mancini, que havia trabalhado com o jogador no clube paulista, ele chegou ao Grêmio em 2008 e não demorou muito para conquistar a titularidade e a confiança dos torcedores. Já no Campeonato Brasileiro daquele ano, Victor era considerado o melhor goleiro em atividade na competição.
A boa fase se manteve em 2009, ano no qual disputou a Libertadores da América pelo clube, caindo na semifinal. Pelo time gaúcho, o goleiro conquistou duas vezes o prêmio craque do brasileirão na posição. Victor permaneceu no Sul até 2012 quando, enquanto via sua relação com o Grêmio ligeiramente desgastadas, recebeu uma proposta do Atlético-MG e assinou por cinco temporadas.
Apesar de chegar com desconfiança, as atuações do goleiro falaram por si. Victor participou da excelente campanha no Campeonato Brasileiro de 2012 e, no ano seguinte, foi um dos principais resposáveis pelo título inédito da Libertadores, defendendo pênaltis decisivos. Por tudo isso, ganhou da torcida mineira o apelido de 'São Victor'.
Retorno de última hora para a Seleção
A caminhada de Victor na Seleção começou em maio de 2009. Quando ainda estava no Grêmio, o jogador foi convocado por Dunga para as Eliminatórias da Copa de 2010. No entanto, o sonho de disputar o Mundial seria adiado, quando na hora da divulgação da lista final para a Copa, surgiram os nomes de Doni e Gomes.
A mágoa gerada por essa decepção ficaria ainda maior quando, em 2011, Victor disputou sua última partida com a 'Amarelinha' em três anos. Victor foi reserva no Superclássico das Américas, que contava somente com jogadores atuando no Brasil, e também disputou o amistoso contra Honduras. Depois disso, foi lembrado para a Seleção somente no dia 7 de maio de 2014, realizando o sonho adiado em 2010 e garantindo uma vaga na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.