Tradutor

28 de maio de 2014

Vêm mais mudanças por aí: Quem sabe Fernando do Shakhtar Donetsk



Estado de Minas -

Volante Fernando, ex-Grêmio, é um dos possíveis alvos do Galo (Edison Vara/Reuters )


A diretoria do Atlético confirmou a suspensão do contrato do atacante Fernandinho no sábado, mas somente no fim da noite de segunda-feira o presidente Alexandre Kalil se pronunciou sobre o caso. Mais uma vez, o dirigente usou o Twitter: “Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! ‘Tchau e bença’”. Já o também atacante Maicosuel, que estava na Udinese-ITA, assinou contrato de cinco anos. Estas são apenas as primeiras das mudanças que devem ocorrer no grupo sob o comando do técnico Levir Culpi. O treinador sinalizou mais alterações: “Estamos fazendo contratações e alguns jogadores devem sair”. O principal nome ventilado em Lourdes é o do volante Fernando, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Revelado pelo Grêmio, ele foi campeão da Copa das Confederações em 2013.

Kalil deu a entender que a relação de quase um ano com Fernandinho acabou de modo
conturbado. A conversa era de que havia interesse dos dois lados pela permanência em Belo Horizonte. O Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, pedia R$ 11 milhões, valor considerado alto pelo alvinegro, que tentava a prorrogação do empréstimo. O atleta chegou a declarar o desejo de ficar, logo após o triunfo sobre o Vitória (3x2), na quinta-feira: “O Atlético quer, eu quero. Acho que as dificuldades podem diminuir nesse aspecto”. Seu agente, Hugo Garcia, reforçou a perspectiva de permanência.

No sábado, no entanto, o atleta permaneceu na Cidade do Galo e se reuniu com o diretor de futebol Eduardo Maluf, enquanto o restante dos atletas viajava para Ipatinga, onde o Galo enfrentaria o Criciúma. No mesmo dia, a diretoria anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o jogador havia se recusado a ir ao Vale do Aço, para não fazer seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro – o que impediria transferência para outro time da Série A –, e por isso teve o contrato suspenso. Em 47 jogos, fez nove gols.

Fernandinho chegou ao Galo em agosto de 2013. Por ter sido registrado depois do fechamento da janela de transferências internacionais, o Atlético precisou apelar à Fifa, alegando que o atacante havia sido inscrito anteriormente no Desportivo Brasil, clube da Traffic, para conseguir sua liberação para o Mundial de Clubes. Ele, porém, rendeu pouco no torneio no Marrocos.


Entre uma das primeiras saídas previstas está a do atacante da Jô, valorizado na Seleção. O Corinthians demonstrou interesse em Diego Tardelli, mas Kalil logo rechaçou a possibilidade de perdê-lo.lube de Curitiba.




CONFIRA TAMBÉM:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.