Tradutor

22 de maio de 2014

GALO supera o Vitória, sobe na tabela e embala no Brasileirão





Time mineiro faz 3 a 2 na equipe baiana e fecha a sexta rodada na sétima colocação


No fechamento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Atlético-MG realizaram um duelo bastante distinto nesta quinta-feira no vazio estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Com um triunfo por 3 a 2, o Galo confirmou a reação e embalou de vez na tabela, somando sua terceira vitória seguida - a segunda fora de casa - e subindo para o sétimo lugar. Comandado pelo interino Carlos Amadeu, o time baiano amarga a 15ª posição com apenas cinco pontos em 18 disputados


GALO CONSTRÓI O PLACAR EM 15 MINUTOS


Com um time tecnicamente melhor, o Atlético-MG realizou uma partida tranquila em Feira de Santana. Apesar dos minutos iniciais terem sido de mais posse de bola baiana, o time mineiro não demonstrou nervosismo nenhum, nem sequer a passar por algum momento de pressão. E não demorou para sair o primeiro gol. Com o gramado ruim, a saída foi atacar pelo alto. Em desempenho crescente desde a última partida, Emerson da Conceição acertou um ótimo cruzamento para Dátolo cabecear firme, logo aos onze minutos, para estufar as redes.

Entusiasmado após o primeiro gol, o Galo seguiu a blitz e novamente em jogada aérea fez o segundo. Dátolo cobrou pela esquerda e Josa marcou contra: 2 a 0 em um quarto de hora. A facilidade era tanta que se não fosse por alguns centímetros em impedimento, o Atlético chegaria ao terceiro gol com André, também de cabeça.

Aos 35 minutos, a bola aérea assustou mais uma vez o Vitória. Sempre com perigo pelo lado esquerdo, o Atlético levantou a bola na área, a zaga rubro-negra cortou para trás e quase deu outro presente de grego ao goleiro Wilson. Para não dizer que o Galo não atacou por terra, Dátolo quase fez um golaço ao receber livre de Marion, na meia-lua, e dar um toque sutil que passou perto do ângulo de Wilson.


LEÃO ACORDA TARDE E NÃO EVITA DERROTA


Sem ter feito praticamente nada na etapa inicial, o Vitória começou o segundo tempo mais agressivo, construindo jogadas com boas chances de gol. Com o gramado molhado, o goleiro atleticano Giovanni foi chamado ao trabalho por duas vezes e defendeu bem o gol dos visitantes.

Apesar da vontade, a ofensiva baiana seguia danificada. Procurando mudar a postura, Carlos Amadeu mexeu na equipe e colocou Willie e Dinei em campo, no lugar dos apagados Marquinhos e Souza, respectivamente. Temendo levar mais gols, o Vitória não se lançou tanto ao ataque e acabou tomando o terceiro. Em mais um cruzamento de Dátolo, Réver subiu mais alto e completou de cabeça.

Pouco depois, o Vitória ainda chegaria a balançar a rede do Galo por duas vezes, uma com Dinei e outra com Willie, já nos acréscimos. Tarde demais.


FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2x3 ATLÉTICO-MG

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data-hora: 22/05/2014 – às 21h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (SP)
Público/Renda: 4.694 pagantes /R$ 80.091,00
Cartões amarelos: Ayrton, Alemão (VIT), Marion e Pierre (CAM) 
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Dátolo, 11'/1ºT (0-1); Alemão (contra); 16'/1ºT (0-2); Réver, 16'/2ºT (0-3); Dinei, 19'/2ºT (1-3); Willie, 45'/2ºT (2-3)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton; Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha (Euller - 26'/2ºT); Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos (Willie - 12'/2ºT), Caio e Souza (Dinei - 11'/2ºT). Técnico: Carlos Amadeu.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Réver, Edcarlos e Emerson da Conceição; Pierre (Josué - 20'/2ºT), Leandro Donizete, Dátolo (Rosinei - 20'/2ºT) e Marion (Carlos - 28'/2ºT); Fernandinho e André. Técnico: Levir Culpi.


LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.