Camisa 1 está forte na briga pela terceira vaga de goleiro da seleção de Felipão
Por Gabriel Duarte
Belo Horizonte
O Campeonato Brasileiro terá apenas mais oito rodadas, mas o goleiro Victor já encara o período como uma reta final em que não pode errar. Afinal, o camisa 1 atleticano convive com o sonho de disputar a Copa do Mundo, e vê nas primeiras partidas do Brasileiro e nas fases decisivas da Libertadores, a última chance de mostrar serviço ao técnico Luiz Felipe Scolari.
- É algo que tenho e penso diariamente, me preparo para isso e se Deus quiser estaremos na lista do dia 7 (de maio).
Como Victor disse, a lista final de Felipão sairá no dia 7 de maio. O treinador deverá chamar três goleiros e o "santo do Horto" espera ser um dos escolhidos. Ele já teve oportunidades na Seleção e conseguiu aproveitar, já que tem sido constantemente chamado. Jô, companheiro de Atlético-MG, também deve figurar entre os 23 jogadores.
Além de considerar os primeiros jogos do Brasileiro – que acontecem antes da parada para a Copa do Mundo – decisivos, o goleiro acredita que a fase inicial da competição também poderá ser decisiva para o futuro do Atlético-MG no torneio nacional.
- Essas rodadas antes da Copa vão determinar bem o que faremos na competição. Se ficar entre os cinco primeiros antes da parada, vai brigar pelo título. E depois do período de preparação, temos de voltar fortes para o segundo semestre.
Na Libertadores, o time alvinegro encara o Nacional de Medellín, da Colômbia, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para continuar na disputa. Sob o comandor de Levir Culpi, que entra na vaga de Paulo Autuori, o time alvinegro precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença.
Durante a Copa do Mundo, o clube mineiro confirmou que vai realizar uma excursão pela China. Serão realizados três amistosos entre os dias 18 e 29 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.