Tradutor

28 de abril de 2014

Levir Culpi destaca importância da torcida na quinta-feira



O técnico Levir Culpi afirma que a torcida terá papel decisivo no jogo desta quinta-feira, contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O principal que posso dizer para os torcedores é isso. Precisamos da torcida na quinta e os jogadores precisam mostrar atitude que a torcida vem com a gente. Precisamos começar a viver essa situação de Libertadores, que tanto embalou o time no ano passado, e, na quinta, vamos começar”, disse o treinador.

Sobre a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, Levir Culpi observou que o time demorou a reagir.

A equipe demorou para reagir no primeiro tempo. O resultado foi muito ruim, mas teremos uma ótima oportunidade na quinta-feira para recuperar esse dano que sofremos hoje”, comentou.


Muito trabalho para Levir


Com apenas duas atividades no Sul, às vésperas da derrota para o Grêmio, novo técnico terá a missão de preparar o Galo da melhor maneira possível para duelo da Libertadores

Estado de Minas -
Publicação:28/04/2014 09:17

Com a cabeça voltada para os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Grêmio e Atlético se enfrentaram ontem na Arena Grêmio, em partida na qual, muito mais do que os três pontos, valia a tranquilidade de trabalho para os treinadores. Quem se deu melhor foi o ameaçado Enderson Moreira, que viu seu tricolor vencer o Atlético, do estreante Levir Culpi, por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileiro.

Anunciado na quinta-feira para a vaga do demitido Paulo Autuori, Levir comandou apenas duas atividades na capital gaúcha e terá agora a difícil missão de organizar o Galo para enfrentar o Nacional-COL, quinta-feira, às 19h15, no Independência. Derrotado por 1 a 0 em Medellín, o Atlético precisa de triunfo por mais de um gol de diferença para ir às quartas, sem necessidade de pênaltis. O Grêmio tem a mesma missão, na quarta, depois de perder de 1 a 0 para o San Lorenzo, semana passada, na Argentina.

Ontem, o Atlético ainda não apresentou grande melhora em relação à atuação que culminou na queda de Autuori. Ronaldinho entrou sob muitas vaias da torcida gremista, que não perdoou a opção do jogador pelo Flamengo, há três anos, e a pelo Atlético, há dois, em vez de vestir novamente a camisa tricolor, que o revelou. Em campo, ele foi pouco efetivo, levando perigo apenas em bolas paradas. Com o meio-campo desarticulado, o Grêmio se sentiu à vontade para pressionar, obrigando a defesa alvinegra a dar chutões, ficar trocando passes ou recuar a bola para o ex-gremista Victor – num desses lances, em trapalhada de Alex Silva, os gaúchos marcaram.

Desde os primeiros instantes, o tricolor já ensaiava um jogo ofensivo, chutando três vezes em apenas sete minutos. Não tardou para sair o primeiro gol, aos 10min, em cobrança de falta do argentino Alan Ruiz, que chutou forte no canto direito de Victor. Onze minutos depois, Alex Silva vacilou no recuo de bola, o atacante Lucas Coelho se antecipou ao goleiro e ficou livre na cara do gol para ampliar. As melhores chances do Galo na primeira etapa foram em bola parada, com Ronaldinho aos 26min – chute defendido por Marcelo Grohe – e em cruzamento de Émerson Conceição, que Fernandinho chutou à direita do gol. “Em dois lances infelizes nossos eles fizeram o resultado. Jogamos melhor no segundo tempo, mas não conseguimos empatar”, comentou o experiente Leonardo Silva.

MUDANÇAS 

Na segunda etapa o Atlético continuou pouco efetivo. O jogo esfriou e o Grêmio perdeu chance de ampliar aos 16min, com o ex-americano e estreante Rodriguinho, em chute forte, de dentro da área, defendido por Victor. Diante da falta de criatividade e do cansaço dos principais jogadores, Levir tentou mudar o panorama do jogo, lançando Guilherme e Marion nos lugares de Ronaldinho e Diego Tardelli e deixando o time mais ofensivo.

Depois de arriscar em chutes de fora da área, o Galo conseguiu marcar: Jô escorou de cabeça para trás, e Fernandinho ajeitou e fuzilou. Com mais fôlego, o Atlético pressionou nos últimos 10 minutos, mas o Grêmio – mesmo com um jogador a menos, sem o expulso Bressan, que retardou o reinício do jogo – se fechou na defesa e conseguiu a vitória.

R10 e Tardelli garantidos


A reação nos minutos finais do jogo contra o Grêmio animou o estreante Levir Culpi, que terá muito pouco tempo para preparar o Atlético para a difícil missão de superar o Nacional-COL na quinta-feira. A delegação desembarca hoje, às 8h30, em Confins e terá folga, voltando aos treinos amanhã à tarde. A mudança de postura do Galo veio depois da troca de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli por Guilherme e Marion, respectivamente, mas o treinador descartou a possibilidade de tais mudanças para o confronto pela Libertadores.

Eu achava que os dois deviam sair, pois precisava de ritmo e não vi velocidade suficiente para conseguir penetrar na defesa do Grêmio. Mas o próximo jogo é outra situação”, explicou Levir, que lamentou o pouco tempo para trabalhar com o grupo. “Infelizmente, no Brasil é assim: muitas trocas de técnico. Foi muito pouco tempo para trabalhar. Eu vim praticamente para assistir ao jogo, fiquei conversando com o pessoal do banco para discutir algumas situações.

Levir, como os jogadores, fez apelo especial aos torcedores para que compareçam ao Independência para empurrar a equipe contra os colombianos. “O resultado foi ruim, mas teremos uma boa oportunidade para nos recuperar, diante da torcida, na quinta-feira.” O volante Pierre lembrou que o momento é de confiança na força do conjunto. “É hora de o grupo se fechar, se unir e trabalhar ainda mais. A gente sabe que na quinta-feira teremos uma decisão de campeonato, e precisamos estar 100% para reverter uma situação que não é fácil.”

Pelo Brasileiro

O Atlético voltará a campo no domingo, às 18h30, diante do Goiás, no Horto.

VITÓRIA DO NACIONAL-COL COM OS RESERVAS

Rival do Atlético na quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o Nacional-COL estreou ontem nas quartas do Campeonato Colombiano com vitória sobre o Envigado por 4 a 1, fora de casa. Os gols foram de Calle, Ángel, Páez e Cardona. O técnico Juan Carlos Osório poupou alguns titulares



Comentário:

Com todo respeito ao Nacional, com o plantel que o Atlético tem, hoje não precisaríamos estar preocupados com esta partida.
Estaríamos sim, pensando em Goiás, e nas quartas de final da Copa Libertadores.
O Atlético conta hoje com um dos melhores atacantes ou o melhor ataque Brasileiro e fica 4 jogos sem marcar um gol sequer!
Pensei que "YES WE CAM" era coisa do passado, tivemos inúmeras oportunidades de gol, poderíamos ter aplicado uma goleada na Colômbia, mas, fomos incompetentes.
Até ontem colocaria 100% de culpa no Ex-técnico, mas, é preciso mais ânimo dos jogadores, mais raça, comprometimento, vergonha.
Não espantem se o Levir mudar muito este time para quinta feira, colocar uns "Pelés" no banco e botar quem realmente quer vencer.
Ninguém desaprende a jogar de repente, o cara recebe salário, residência em bairros nobres, tem a melhor estrutura do País para treinar, o salário em dia (apesar de não ter sido liberada a verba da venda do Bernard) e outros benefícios que não sei, mas, existem.
Isto tudo no Brasil, perto da família, escolas, hospitais, etc.
Onde irão encontrar um melhor custo/benefício destes, na Ucrânia?
Vamos apoiar o time do início ao fim, gritar, mandar muita energia, vibrar junto, caso não aconteça o que esperamos, sem chance, muita gente vai pegar o chapéu.

MESMO ASSIM EU ACHO QUE O NACIONAL NÃO VAI AGUENTAAAAAARRRR!!!

Victor encara como decisões últimos jogos antes de convocação


Camisa 1 está forte na briga pela terceira vaga de goleiro da seleção de Felipão

Por Gabriel Duarte
Belo Horizonte

O Campeonato Brasileiro terá apenas mais oito rodadas, mas o goleiro Victor já encara o período como uma reta final em que não pode errar. Afinal, o camisa 1 atleticano convive com o sonho de disputar a Copa do Mundo, e vê nas primeiras partidas do Brasileiro e nas fases decisivas da Libertadores, a última chance de mostrar serviço ao técnico Luiz Felipe Scolari.
- É algo que tenho e penso diariamente, me preparo para isso e se Deus quiser estaremos na lista do dia 7 (de maio).

Como Victor disse, a lista final de Felipão sairá no dia 7 de maio. O treinador deverá chamar três goleiros e o "santo do Horto" espera ser um dos escolhidos. Ele já teve oportunidades na Seleção e conseguiu aproveitar, já que tem sido constantemente chamado. Jô, companheiro de Atlético-MG, também deve figurar entre os 23 jogadores.

Além de considerar os primeiros jogos do Brasileiro – que acontecem antes da parada para a Copa do Mundo – decisivos, o goleiro acredita que a fase inicial da competição também poderá ser decisiva para o futuro do Atlético-MG no torneio nacional.
- Essas rodadas antes da Copa vão determinar bem o que faremos na competição. Se ficar entre os cinco primeiros antes da parada, vai brigar pelo título. E depois do período de preparação, temos de voltar fortes para o segundo semestre.

Na Libertadores, o time alvinegro encara o Nacional de Medellín, da Colômbia, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para continuar na disputa. Sob o comandor de Levir Culpi, que entra na vaga de Paulo Autuori, o time alvinegro precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença.

Durante a Copa do Mundo, o clube mineiro confirmou que vai realizar uma excursão pela China. Serão realizados três amistosos entre os dias 18 e 29 de junho.


Gol de Fernandinho finda jejuns pessoal e do ataque do Atlético


O gol marcado por Fernandinho, no revés para o Grêmio, na noite deste domingo, em Porto Alegre, findou dois jejuns do Atlético-MG. O camisa 11 voltou a balançar as redes adversárias, o que não fazia desde 23 de novembro do ano passado, quando o Galo venceu o Goiás por 4 a 1, no Independência, pela edição passada do Brasileiro.

Ele passou 18 partidas, entre Brasileirão, Mundial de Clubes, Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América, sem celebrar um tento sequer. O atacante não foi titular em apenas um confronto desde então.

Fernandinho contribuiu também para que a equipe voltasse a marcar, o que não aconteceu nos últimos três jogos, contra Cruzeiro, pelo Estadual, Corinthians, no Campeonato Brasileiro, e Atlético Nacional (COL), pela Libertadores. O último gol da equipe havia sido diante do Zamora (VEN), na fase de grupos do torneio continental, no dia 10 de abril.

Caso os comandados de Levir Culpi passassem em branco novamente, seria repetido o jejum de 2010, quando ficou quatro jogos sem marcar gols e lutou contra o rebaixamento na principal competição nacional.



Jô deve ser vendido

Atlético-MG teria recebido proposta de um time alemão não revelado

O Atlético-MG pode estar prestes a perder mais um destaque do time campeão da Libertadores de 2013. Depois de ver Bernard partir rumo ao Shakhtar Donetsk logo após a competição, o Galo está perto de acertar a venda do atacante Jô para o futebol alemão.


Segundo a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG recebeu e aceitou a proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) de um clube alemão não revelado. O acerto não foi confirmado ainda, pois o time mineiro procura um acordo com a Fazenda Nacional para não ter o dinheiro da venda apreendido, como o que aconteceu com a verba de Bernard.

O finalista da última edição da Champions League, Borussia Dortmund, é um dos clubes que pode estar fazendo a aquisição, já que procura por um atacante para substituir Lewandowski, que acertou sua transferência para o rival Bayern de Munique. Segunda a imprensa, o clube aurinegro estaria interessado em grande nomes, como Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Edin Džeko, do Manchester City.






27 de abril de 2014

Atlético luta até o final, mas perde em Porto Alegre


Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Galo pressionou bastante na etapa final, mas não conseguiu o gol de empate.

Fernandinho marcou para o Alvinegro no segundo tempo e os gols da equipe gaúcha foram de Alan Ruiz e Lucas Coelho, ambos no primeiro tempo.

A partida na capital gaúcha marcou a reestreia do técnico Levir Culpi no comando da equipe atleticana.

O Galo volta a campo nesta quinta-feira para decidir vaga nas quartas de final da Coa Bridgestone Libertadores da América, diante do Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo acontecerá às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Goiás, domingo (4/5), às 18h30, também na capital mineira.

O jogo

A primeira tentativa foi do Grêmio na finalização de Luan, defendida por Victor. O Galo respondeu em lance pela direita e o cruzamento rasteiro de Fernandinho foi cortado pela defesa gremista.

Aos dez minutos, Alan Ruiz abriu o placar para o Grêmio em cobrança de falta que desviou na barreira. Aos 21, Lucas Coelho aproveitou recuo de bola de Alex Silva e fez 2 x 0 para o time gaúcho.

O Atlético quase diminuiu aos 26 minutos na cobrança de falta de Ronaldinho, defendida or Marcelo Grohe. Fernandinho pegou o rebote e Alan Ruiz salvou em cima da linha.

Em novo ataque atleticano, aos 38, Fernandinho recebeu cruzamento de Emerson Conceição pela esquerda e chutou cruzado para fora.

Segundo tempo

Aos 15 minutos, Fernandinho arriscou da entrada da área, por cima do gol. Em seguida, Victor fez grande defesa na conclusão de Rodriguinho.

Aos 21 minutos, Diego Tardelli e Ronaldinho foram substituídos por Marion e Guilherme, respectivamente.

Leandro Donizete deixou o campo aos 30 minutos para a entrada do atacante André.

Aos 38 minutos, Fernandinho recebeu a bola na grande área e chutou rasteiro para diminuir a desvantagem alvinegra.

O Atlético quase empatou no cabeceio de Alex Silva, mas o goleiro Marcelo Grohe evitou o gol com grande defesa.

Aos 46, Guilherme tentou enfiada de bola para Jô, mas o goleiro gremista saiu bem do gol para interceptar o passe. O Galo pressionou até o final e teve a última chance no chute de fora da área de Pierre, também defendido por Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 27/04/2014
Hora: 18:30
Estádio: Arena do Grêmio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Público pagante: 9245
Renda: R$ 274.344,00
Gols: Alan Ruiz (10′), Lucas Coelho (21′), Fernandinho (83′)
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Otamendi, Leonardo Silva, André (Atlético); Rodriguinho, Alan Ruiz, Breno, (Grêmio)
Cartão vermelho: Bressan (Grêmio)

Grêmio

Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alan Ruiz e Luan (Everton); Rodriguinho (Walace); Lucas Coelho (Rafael). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Ronaldinho (Guilherme) e Diego Tardelli (Marion); Fernandinho e Jô. Técnico: Levir Culpi.



ESTRANHO, MUITO ESTRANHO...
R10 e DT9

25 de abril de 2014

Trio argentino apitará o jogo de volta contra o Atlético Nacional (COL)


O árbitro Patricio Loustau (ARG) apitará o jogo contra o Atlético Nacional (COL), pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América, auxiliado por seus compatriotas Diego Bonfa e Ivan Nuñez. A partida acontecerá às 19h15 da próxima quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FONTE: CLUBE ATLÉTICO MINEIRO



Levir Culpi comanda 1º treino


O novo técnico do Atlético, Levir Culpi, comandou seu primeiro treino na tarde desta sexta-feira, no campo da Ulbra, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

A atividade marcou o início da preparação para o jogo contra o Grêmio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida contra a equipe gaúcha acontecerá às 18h30 deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.



Antes da atividade, o treinador foi apresentado aos jogadores, no hotel, pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil.
Na primeira parte do treino, foi realizado um trabalho técnico em campo reduzido para todo o grupo. Em seguida, os atletas que atuaram em Medelín fizeram alongamentos e os demais realizaram mais 15 minutos de treino com bola.


Depois do treinamento, Levir Culpi concedeu entrevista coletiva, na qual falou da satisfação em retornar ao Galo. 

É muito bom, estou muito feliz, embora estejamos em Porto Alegre, mas, em breve, estarei em Belo Horizonte. É um prazer grande porque pude rever grandes amigos e porque tenho a certeza de estar trabalhando em um clube que tem a ambição de ser campeão”, disse o novo comandante alvinegro, que se revelou surpreso com a quase que unânime aprovação de seu nome por parte da torcida.


Quando me falaram isso, fiquei surpreso porque fiquei sete anos no Japão e voltei em dezembro. Sempre me lembro dessa afinidade que existia com o torcedor, mas ela esta vinculada a resultado. Tentei colocar isso para os jogadores, essa necessidade de buscar objetivos porque a torcida vai estar conosco”, disse.
Levir Culpi concluiu observando que este início de trabalho requer uma análise detalhada da situação.

Estou muito ancorado, agora, pelo Carlinhos Neves, que tem um controle da parte física dos jogadores. Temos que analisar com cuidado e o fundamental, nesse momento, é não fazer muitas mudanças porque o time tem padrão, é forte. Acho que é mais uma questão de recuperar objetivo e, em breve, vamos chegar a grandes jogos”.


FONTE: CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
FOTOS: BRUNO CANTINI

BOA SORTE LEVIR! TRAGA DE VOLTA A NOSSA ALEGRIA E AS NOSSAS CONQUISTAS

24 de abril de 2014

Levir Culpi é o novo técnico do Atlético

Em reunião realizada nesta quinta-feira, em Curitiba-PR, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, acertou a contratação do técnico Levir Culpi até o final de 2014.

O novo treinador se juntará ao grupo atleticano em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, quando será apresentado aos jogadores pelo presidente Alexandre Kalil.

Depois do treinamento, que será realizado no campo da Ulbra, em Canoas, Levir Culpi concederá entrevista coletiva.

Comentário:

AUTUORI VOLTA PRO MAR OFERENDA

20 de abril de 2014

Atlético pressiona, mas empata com o Corinthians em Uberlândia


20 de abril de 2014 • Campeonato Brasileiro

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético pressionou o Corinthians durante a maior parte dos 90 minutos e criou as melhores oportunidades do jogo, mas o empate sem gols prevaleceu. A partida foi disputada neste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.


Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Antes, quarta-feira, o Galo enfrentará o Atlético Nacional, em Medelín, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao locutor esportivo Luciano do Valle, que morreu no último sábado, em Uberlândia, onde estava para narrar o jogo entre Atlético e Corinthians.

O jogo


A primeira tentativa do Galo foi a enfiada de bola de Guilherme para Fernandinho, mas a
defesa paulista protegeu a bola até a chegada do goleiro Cássio. No ataque seguinte, Fernandinho cruzou pela esquerda e a zaga corintiana afastou o perigo.

Guilherme recebeu bom passe de Tardelli, aos nove minutos, e foi travado no momento da finalização. Dois minutos depois, Guilherme recebeu novo passe de Tardelli e concluiu para a boa defesa de Cássio.

Victor fez boa defesa aos 15 minutos, dividindo a bola com Luciano. 

O jogo seguiu bastante truncado e, aos 38 minutos, Tardelli sofreu falta perto da grande área, Ronaldinho cobrou e a bola desviou no cotovelo de Luciano e saiu pela linha de fundo. Ronaldinho cobrou o escanteio e Otamendi desviou para fora.

Aos 42 minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Petros.





Segundo tempo


Aos seis minutos, Emerson Conceição sofreu falta pela esquerda e Ronaldinho cobrou para a defesa de Cássio.

O Atlético esteve muito perto de abrir o placar aos dez minutos, quando Diego Tardelli
recebeu grande passe de Fernandinho e concluiu para fora, rente ao travessão.

O Galo perdeu outra grande chance aos 15 minutos, após lindo passe de Guilherme para Fernandinho, que foi desarmado pelo goleiro Cássio ao tentar driblar o arqueiro.

Em lance de contra-ataque, aos 22, Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a defesa paulista interceptou a jogada antes que a bola chegasse até Ronaldinho.

Aos 27 minutos, Fernandinho foi substituído por Marion. Três minutos depois, Guilherme arriscou de fora da área, por cima do gol. Logo depois, foi substituído por Neto Berola.

Aos 40 minutos, em novo contra-golpe atleticano, Tardelli recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e foi desarmado. Aos 43, Victor fez um verdadeiro milagre ao defender a finalização de Paolo Guerrero.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 CORINTHIANS

Motivo: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 19/02/2014
Estádio: Parque do Sabiá
Cidade: Uberlândia (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (CBF-1/RJ) e Michael Correia (CBF-2/RJ)

Atlético

Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme (Neto Berola); Fernandinho (Marion) e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori.

Corinthians

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Jadson (Zé Paulo) e Petros; Romarinho e Luciano (Paolo Guerrero). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Clube Atlético Mineiro

Quem é Anelka?

Por Jorge Kajuru | Blog do Kajuru

O atacante francês Nicolas Anelka negou a negociação com o Atlético-MG e disse que "não pretende encerrar a carreira no Brasil".

Era só o que me faltava! Quem é esse cara para debochar do nosso futebol?

Alô, Anelka, você trocado em mer** é caro!
O atacante francês Nicolas Anelka negou a negociação com o Atlético-MG e disse que "não pretende encerrar a carreira no Brasil".

Era só o que me faltava! Quem é esse cara para debochar do nosso futebol?
Alô, Anelka, você trocado em mer** é caro!


Grande Prêmio da China





O otimismo de Felipe Massa com as chances de realizar um bom Grande Prêmio da China neste domingo acabou após 11 voltas e um minuto nos boxes. Apesar de confiar na
Williams que tinha em mãos, o piloto brasileiro teve problemas logo em seu primeiro pit stop e perdeu qualquer chance de sequer pontuar em Xangai. Terminou na modesta 15ª posição da prova, que teve o inglês Lewis Hamilton, conquistando a terceira vitória consecutiva na temporada e confirmando também a terceira dobradinha seguida da Mercedes no pódio. 

Hamilton, que já havia terminado na primeira colocação dos GPs de Malásia e Bahrein, teve uma prova bastante tranquila neste domingo. Ele dividiu o pódio com seu companheiro de equipe Nico Rosberg, que fez uma grande prova de recuperação depois de uma largada ruim para ficar em segundo, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Os dois carros da Red Bull vieram atrás, com Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel respectivamente nas quarta e quinta colocações. 

Massa largou bem do sexto lugar, ganhou uma colocação e ficou em condição de disputar posição com Fernando Alonso – o espanhol se defendeu, ambos se tocaram e continuaram na pista. O piloto brasileiro rodou durante algum tempo na quinta posição, até ser ultrapassado pela Mercedes de Rosberg na volta 4. E, ainda que atacado pela Force India de Nico Hulkenberg, ele entrou nos boxes em sexto lugar na volta 11.

Foi no pit stop que Massa perdeu qualquer chance de pontuar em Pequim. A Williams primeiro se atrapalhou: dois mecânicos estavam em posições invertidas. Depois, a equipe teve problemas para encaixar o pneu traseiro esquerdo, provavelmente por conta do choque com Alonso, e o brasileiro ficou cerca de 1min parado nos boxes. Visivelmente contrariado, o brasileiro retornou à pista na última posição.

Enquanto isso, no pelotão de frente, o pole position Hamilton seguia tranquilo na primeira posição. Alonso, que conseguiu ultrapassar as Red Bulls, sustentou a vice-liderança da prova mesmo depois de realizar a segunda parada nos boxes, mas perdeu o posto na volta 43. A dobradinha da Mercedes ficou desenhada.



Massa, uma volta atrás dos líderes, só conseguiu terminar à frente do mexicano Esteban Gutiérrez (Sauber) e dos dois carros das nanicas Caterham e Marussia. Seu colega de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, terminou na zona de pontuação, em sétimo lugar.

Agora, após quatro corridas no Oriente, a próxima etapa da Fórmula 1 será no continente europeu. Em 11 de maio, dentro de três semanas, será realizado o Grande Prêmio da Espanha, na cidade de Barcelona.





Confira a classificação final

1. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 56 voltas em 1h36min52s810
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 18s686
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 25s765
4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull): a 26s978
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 51s012
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India): a 57s581
7. Valtteri Bottas (FIN/Williams): a 58s145
8. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): a 1min23s990
9. Sergio Pérez (MEX/Force India): a 1min26s489
10. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso): a 1 volta
11. Jenson Button (GBR/McLaren): a 1 volta
12. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso): a 1 volta
13. Kevin Magnussen (DIN/McLaren): a 1 volta
14. Pastor Maldonado (VEN/Lotus): a 1 volta
15. Felipe Massa (BRA/Williams): a 1 volta
16. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber): a 1 volta
17. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham): a 1 volta
18. Jules Bianchi (FRA/Marussia): a 1 volta
19. Max Chilton (ING/Marussia): a 2 voltas 
20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham): a 2 voltas





Má fase do Corinthians no Paulista serve de alerta para Galo de Fernandinho



A eliminação do Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista não é sinônimo de facilidade para o Atlético-MG neste primeiro jogo do Brasileirão 2014. É o que garante o velocista Fernandinho, provável titular do Galo na partida contra o Timão, mas que espera um jogo difícil e com o visitante indo pra cima para espantar os últimos maus resultados.

- Eles (Corinthians) chegam sob pressão. Não tiveram um campeonato paulista bom e a torcida vem pressionando. Mas o time está reforçado, teve tempo de se preparar. Então, será um jogo complicado, muito disputado, mas a gente precisa vencer - falou o atacante.

A partida no Parque do Sabiá, no entanto, não serve de motivo para Fernandinho lamentar a presença do Horto. Para o jogador, a vitória no primeiro jogo do torneio é essencial não só para começar o Brasileiro com o pé direito, mas para somar uma boa sequência de bons resultados no campeonato, principalmente antes da pausa para a Copa do Mundo.

- É sempre bom iniciar qualquer tipo de campeonato vencendo o primeiro jogo e tendo tranquilidade maior, ainda mais tendo jogo importante na Libertadores - completou.

Torcedores recebem jogadores do Atlético-MG em aeroporto de Uberlândia


Galo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians no Parque do Sabiá


O Atlético-MG já está em Uberlândia para estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, neste domingo (20), às 16 horas, no Parque do Sabiá. E a delegação do clube mineiro foi recebida com festa pelos torcedores.

Cerca de 50 atleticanos foram receber a delegação do Galo no Aeroporto César Bombonato e, ao avistarem os atuais campeões da Libertadores, entoaram o hino e cantos de arquibancada da equipe.

O Atlético-MG terá força máxima contra o clube paulista. Para a partida, o técnico Paulo Autuori mandará a campo Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô.

18 de abril de 2014

Especial Brasileirão - Análise do Atlético Mineiro

Análise da equipe alvinegra visando o Campeonato Brasileiro de 2014


Por Renato Felipe

Crise de interesse! O Atlético Mineiro terá que escolher qual será a competição que entrará de cabeça de fato. Com a Libertadores ainda em pauta, o Galo disputa o Campeonato Brasileiro sendo visto como um dos favoritos ao título da competição. O time que já foi campeão da Libertadores do ano passado, mas ficou na terceira colocação do Mundial de Clubes, quer mais um título neste ano e já admitiu 100% de engajamento em ambas as competições. Sem falar ainda na Copa do Brasil e na Recopa Sul-Americana.

Elenco:


Goleiros: Victor, Giovanni, Lee e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Michel, Alex Silva, Richarlyson, Pedro Botelho, Eron e Emerson Conceição
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Otamendi, Edcarlos, Jemerson e Emerson
Meias: Pierre, Josué, Leandro Donizete, Rosinei, Lucas Cândido, Filipe Souto, Claudinei, Eduardo, Ronaldinho, Dátolo e Dodô
Atacantes: Neto Berola, Guilherme, Jô, Luan, Diego Tardelli, Fernandinho, André, Marion e Carlos
Técnico: Paulo Autuori

Análise do elenco:


Ainda com uma construção de uma nova filosofia, o técnico Paulo Autuori passa por problemas categóricos no Atlético Mineiro. O time não tem a mesma pegada se comparado ao futebol apresentado por Cuca, não toca a bola como antes e não tem o mesmo nível no ataque, de quando o clube venceu a Libertadores da América. Inclusive, o fator Ronaldinho Gaúcho pesa muito para todo o elenco. R10 tem jogado apenas com o nome e não como sabe quando pauta o futebol do craque. Para vários comentaristas de futebol, este é um dos grandes complicadores do time, que é extremamente rápido, mas sem um meio-campo que ligue a defesa ao ataque, tem perdido poder ofensivo e consequentemente se tornado mais fraco.

Com Ronaldinho em baixa, as expectativas ficam em jogadores como Guilherme e Diego Tardelli. Guilherme que vem melhorando gradativamente, ainda é uma incógnita para todos. Há partidas que o mesmo desequilibra e domina o meio de campo, mas em outras se esconde, dificultando a armação de jogadas. Já Tardelli não demonstra um bom futebol desde a última Libertadores, quando atuou como um terceiro atacante aberto pelas alas, mas fazendo movimento para o meio para finalizar quando acionado. O jogador que é ídolo para a torcida atleticana, desde 2009, quando comandou um bom Campeonato Brasileiro pela equipe do Galo, que naquela época tinha Celso Roth como treinador. O camisa 9 tem errado passes, gols e deixado a torcida com a pulga atrás da orelha.

Mas nem tudo é crise dentro do Atlético. Uns dos resultados já demonstrados dentro de campo, que reflete o trabalho de Paulo Autuori, é a defesa. A contratação do argentino Nicolás Otamendi, zagueiro de seleção, para substituir Réver, que estava lesionado, caiu como uma luvas para todo o sistema defensivo do elenco. Ele é uma miscigenação de raça e habilidade, se posicionando bem ao lado de Leonardo Silva e com o bote certeiro para desarmar jogadas que poderiam ser perigo de gol. No entanto, Otamendi não deverá ficar, pois está apenas emprestado pelo Valencia, da Espanha, e o clube vai inscrevê-lo em suas competições devido a sua alta performance. Além disso, o clube tem mostrado sim uma melhora tática em geral, mesmo que tardia. 

Atualmente, nas oitavas de final da Libertadores, se classificando em primeiro, inclusive, no grupo 4 da competição, o Galo disputará uma vaga na próxima fase com o Nacional Medellín, da Colômbia. Algo que tem segurado a vaia do torcedor para Autuori, que vive uma gestão conturbada por não ter apoio proveniente das arquibancadas. Inclusive, a torcida segurou bem a perda do título do Campeonato Mineiro para o maior rival, no último domingo.

Onde deve reforçar?


Com a contratação de Nicolás Anelka frustrada, o clube mineiro não anunciou nenhuma intenção de contratação. Como tinha o atacante francês em mente, deixou o também atacante Emerson Sheik, que negociava com o clube alvinegro, ir para o Botafogo. Além disso, o clube contratou o lateral Emerson Conceição, que é visto como uma solução para a esquerda, onde Dátolo vinha sendo improvisado. Contudo, não se sabe se a diretoria vai contratar, mesmo sabendo que ainda necessita de um centroavante, com a iminente saída de Jô, depois da Copa do Mundo e da Libertadores.

Expectativas:


Com um time que possui Jô, Diego Tardelli, Ronaldinho, Réver, Victor e Marcos Rocha, donos de um bom futebol, o que se espera do alvinegro é uma boa competição e a disputa por títulos.



14 de abril de 2014

Com exceção de argentino, reforços ainda não renderam no Atlético


Foram seis contratações para a temporada. Nem mesmo os atletas que voltaram de empréstimo estão dando retorno

DIEGO COSTA
@SUPER_FC
Foram poucas contratações até aqui. Mas o saldo está longe de ser positivo. O presidente Alexandre Kalil cravou na apresentação do técnico Paulo Autuori que as estrelas já estavam na Cidade do Galo. Nenhum grande nome chegaria para 2014. Excetuando-se o francês Anelka, vieram reforços modestos. No entanto, os poucos tiros dados não se mostraram certeiros.

Chegaram seis reforços: os laterais Pedro Botelho e Emerson Conceição, os zagueiros Edcarlos e Otamendi, o volante Claudinei, além do atacante Anelka, que não tem data para chegar. Até agora, apenas o defensor argentino se firmou no time do Galo. Ele assumiu a vaga deixada por Réver, lesionado, e forma a dupla de zaga titular com Leonardo Silva.

Com seis jogos e um gol, Edcarlos até mostrou futebol, mas teve poucas oportunidades. Apontado como solução para a lateral-esquerda, Botelho jogou somente 36 minutos com a camisa alvinegra e voltou a sofrer uma grave lesão muscular. Ex-América, o volante Claudinei foi aproveitado por Autuori nas últimas partidas, mas também não se destacou.

Nem mesmo os que retornaram de empréstimos desempenharam um bom papel em campo. Alguns deles, como o atacante Leonardo e o meia Renan Oliveira, já deixaram o time. Ainda no elenco, o atacante André sequer tem sido utilizado pelo comandante atleticano. Mesmo caso do volante Fillipe Soutto, que ainda sofreu uma lesão no início da temporada. A única ressalva é o atacante Marion, que rendeu em algumas partidas.  

Resta saber se os últimos reforços, Anelka e Emerson Conceição, vão melhorar o rendimento das contratações.



OPINIÃO:



  • R10 JOGA DE 30 EM 30 DIAS E FICA SEM RITMO;
  • TARDELI TODA HORA PÕE A MÃO EM ALGUMA PARTE DO CORPO SE VALORIZANDO;
  • DM ESTÁ LOTADO A TEMPOS, NINGUÉM SARA;
  • CONTRATOU JOGADOR QUEBRADO;
  • ANELKA? ESQUECE!
  • O TIME ESTÁ DESORIENTADO EM GRANDE PARTE DO TEMPO, FICARAM NERVOSOS, COISA QUE NÃO ACONTECIA;
  • PAULO AUTUORI???
  • FERNANDINHO????
  • DÁTOLO???
  • RÉVER???
  • KALIL, QUEREMOS LEMBRAR DE VOCÊ COM ALEGRIAS!!!! 

Atacante francês está no Kuwait

Enquanto Massa aguarda ansiosa, Anelka visita o Oriente Médio

Atacante francês está no Kuwait para a quarta Conferência da Juventude

DA REDAÇÃO@SUPER_FC

O atacante francês Nicolas Anelka foi confirmado por Alexandre Kalil como reforço do Atlético para 2014, no entanto, o agente do jogador, Doug Pingsi, desmente que o atleta já tenha acertado com o Galo, enquanto isso, a torcida atleticana aguarda ansiosa pelo europeu.



Segundo o site 'Goalna.com', o atacante está no Kuwait, onde participa da Quarta Conferência da Juventude. Anelka foi convidado para o evento há alguns meses e outros portais do país também noticiam o fato.

A assessoria de imprensa alvinegra afirmou ao Super FC que não tem informações sobre a chegada de Anelka. O diretor de futebol Eduardo Maluf foi procurado pela reportagem, mas não atendeu nem retornou as ligações. O dirigente já afirmou, anteriormente, que não vai comentar sobre Anelka enquanto o francês não desembarcar no Brasil.

13 de abril de 2014

Prejudicado pela arbitragem, Galo empata no Mineirão


Mal intencionados, mas, a conta recheada, Tocantins tem futebol? Este babaca de preto é de lá.

Prejudicado pela arbitragem em lance capital, o Atlético empatou sem gols com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, no segundo clássico da final do Campeonato Mineiro. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, Jô foi derrubado na grande área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden (Fifa-R$) assinalou pênalti, mas o assistente Fábio Pereira (Fifa/TO)  marcou impedimento inexistente do artilheiro atleticano. 

O primeiro clássico da decisão, disputado na Arena Independência, também terminou com empate sem gols.

O Galo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Atlético teve a primeira boa chance aos 12 minutos, quando Alex Silva tabelou com Ronaldinho na grande área pela esquerda e tocou para o meio da área, mas Samúdio fez o corte. Na jogada, Alex Silva foi derrubado por Fábio, mas o árbitro nada marcou.

Em lance pela esquerda do ataque atleticano, Dagoberto acertou o rosto de Alex silva e arbitragem não assinalou sequer a falta.

Aos 16 minutos, em contra-ataque, Tardelli arriscou de fora da área, à direita do gol. Nove minutos depois, Victor fez boa defesa na finalização de Júlio Baptista.

O Galo voltou a levar perigo aos 37 minutos, no cruzamento de Michel, mas Fábio saiu de soco para interceptar a jogada. Aos 40, Ronaldinho cobrou falta e a bola desviou na barreira.

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com Fernandinho no lugar de Guilherme.

Aos 18 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Dedé quase marcou contra ao cortar o cruzamento.

Aos 20 minutos, Fernandinho tentou enfiada de bola para Tardelli pela direita e Fábio saiu bem do gol para interceptar o passe. Em seguida, Fernandinho cruzou, Jô cabeceou e o zagueiro conseguiu cortar.

Aos 28 minutos, Michel foi substituído por Neto Berola e Claudinei entrou no lugar de Pierre.

Aos 43, Jô foi lançado por Berola e sofreu pênalti assinalado pelo árbitro. No entanto, o auxiliar Fábio Pereira marcou impedimento inexistente do artilheiro atleticano.

O Atlético pressionou bastante, mas não chegou ao gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 CRUZEIRO (mandante)
Motivo: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 13/04/2014
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Michel, Pierre, Neto Berola (Atlético); Ewerton Ribeiro, Samúdio, Dagoberto (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart (Willian) e Ewerton Ribeiro (Tinga); Dagoberto (Souza) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético


Victor; Michel (Neto Berola), Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre (Claudinei), Leandro Donizete, Guilherme (Fernandinho) e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori.