Tradutor

11 de março de 2014

Consagrado, Ronaldinho Gaúcho retorna ao palco onde se apresentou ao mundo

Em Ciudad del Este, no Paraguai, craque marcou o primeiro gol pela Seleção, em jogada que entrou para a história após aplicar chapéu no adversário

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Ronaldinho Gaúcho fez um golaço
 em Ciudad del Este (AP Photo / Daniel Jayo)
Ronaldinho Gaúcho fez um golaço em Ciudad del Este
Junho de 1999. Copa América no Paraguai. Estádio Antonio Oddone Sarubbi, hoje chamado de Antonio Aranda, em Ciudad del Este. A Seleção Brasileira de Ronaldo, Rivaldo e Alex tem a cena roubada por um garoto de 19 anos, franzino, de cabelo curtinho.

No segundo tempo, com o Brasil já goleando a Venezuela por 4 a 0, entra em campo Ronaldinho Gaúcho, com a camisa 21. No primeiro lance, ele recebe de Cafu na entrada da área, dá um chapéu no adversário, passa por outro e marca um golaço, antológico. Comemoração com socos no ar, alegria incontida. Surge o sorriso que se tornaria marca registrada.

Foi o primeiro gol pela Seleção Brasileira da então revelação do Grêmio. Foi o primeiro passo de uma carreira vitoriosa.

Conquistou a Copa do Mundo em 2002, foi campeão espanhol, da Liga dos Campeões, do Italiano, da Libertadores, duas vezes o melhor jogador do mundo (2004 e 2005).

Quinze anos depois, próximo de completar 34 de idade, Ronaldinho está de volta a Ciudad del Este. Nesta quarta-feira, será o camisa 10 do Atlético no confronto contra o Nacional do Paraguai, pela Libertadores, no mesmo estádio onde despontou para o futebol internacional. 

Com atuações discretas em 2014, os torcedores atleticanos e até mesmo o técnico Paulo Autuori esperam que Ronaldinho “se apresente” na temporada a partir dessa partida.

Essa qualidade de jogo do Ronaldo vai vir, não tenho nenhuma dúvida. E que venha já nos jogos que começarão a ser decisivos”, destaca o treinador do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.