A equipe divinopolitana foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar mais uma derrota e cai para a zona de rebaixamento
TATIANA SANTOS![]() |
(Foto: Bruno Cantini) |
O Guarani entrou em campo ocupando a nona posição com oito pontos ganhos e precisando somar, nem que fosse um ponto. Com mais uma derrota na conta, o time caiu para a 11ª colocação, na zona de rebaixamento para o módulo II. Sem Alex suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Willian expulso na última partida, Leston Junior também teve que lidar com a ausência de Iago, sem condições de jogar.
Com presença confirmada na semifinal, o Galo buscava se garantir na segunda posição para ter vantagens na segunda fase do campeonato. Com o time reserva, o Atlético se mantém na vice-liderança com 20 pontos.
Jogo truncado
Nos minutos iniciais, as duas equipes marcavam muito. O Guarani conseguiu chegar bem com Michel Eloi. O meia tentou penetrar na zaga do Atlético, mas acabou entrando em posição de impedimento, assinalada pela arbitragem. Tardelli também tentou, mas foi travado por Jemerson. Fernando ficou com a bola e mandou pro gol, com Giovanni defendendo.
Aos 10 minutos, foi a vez de Neto Berola ser flagrado em posição de impedimento pelo auxiliar. Um pouco depois, após cruzamento de Berola, André cabeceou com perigo, mas a arbitragem marcou falta do atacante alvinegro. Michel Cury ainda teve uma oportunidade em uma cobrança de falta de muito longe e acabou mandando a bola na barreira.
Após a parada técnica, a partida começou a ficar mais movimentada e a equipe da casa teve mais sucesso ao explorar as falhas dos adversários. Aos 31 minutos, Cury fez levantamento para Marx, livre dentro da área. O defensor bugrino finalizou no pé da trave esquerda do gol de Giovanni.
O Guarani continuou buscando o primeiro gol, principalmente com Elói e Tardelli, mas acabava errando nas finalizações ou com o goleiro alvinegro fazendo a defesa. O Galo dava a resposta, mas também não teve êxito nas tentativas. Sem alteração no placar, o arbitro apitou o final da primeira etapa.
Deixa pro final
Os 45 minutos finais começaram com o Atlético no ataque. Alex Silva, Guilherme, Marion, André e Jemerson tentaram, mas a defesa do Bugre não deixava passar. O Guarani teve sua oportunidade em uma cobrança de escanteio. Michel Cury bateu e Marcelão cabeceou, porém pra cima do gol de Giovanni.
Após os 15 minutos, o Atlético continuou tendo as melhores chances e sendo melhor, se comparado com o desempenho do time na primeira etapa. Bem na partida, Guilherme levou perigo ao cobrar faltas. Em uma, mandou a bola na barreira bugrina. Na outra, o atacante cobrou direto e a bola raspou no travessão de George.
Marion tentou aos 27 minutos, da entrada da área, e George, mais uma vez, espalmou no canto esquerdo. Em seguida, Tito recebeu lançamento de Michel Elói pela direita, ignorou a presença de dois companheiros livres na área e bateu muito mal. Com a força do chute, a bola foi pra cima do gol.
O Guarani tinha evoluido na metade do segundo tempo, mas a equipe da capital ainda levava perigo e conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos. No contra-ataque, Alex insistiu e fugiu da marcação pela direita. Marion recebeu e, de pé esquerdo, completou pro gol, sem tempo para a reação da equipe da casa.
GUARANI: GEORGE, TIAGO PAPEL (WANDERSON, 41’/2ºT), JAILSON, MARCELÃO, MARX – FERNANDO, TIAGO CARPINI, MURILO (TITO, INTERVALO), MICHEL ELÓI, MICHEL CURY – TARDELLI (33’/2ºT TIAGO PEREIRA).
ATLÉTICO: GIOVANNI - MICHEL, JEMERSON, EDCARLOS, ALEX SILVA – ROSINEI (MARION, INTERVALO), CLAUDINEI, LEANDRO DONIZETE, GUILHERME – ANDRÉ (EDUARDO, 46’/2ºT), BELONA (CARLOS, 21’/2ºT).
PLACAR: 0-1 44’/2ºT MARION.
ÁRBITRO: EMÉRSON DE ALMEIDA FERREIRA (BRA).
CARTÃO AMARELO: MICHEL ELÓI (GUARANI); E ED CARLOS (ATLÉTICO)
MOTIVO: JOGO VÁLIDO PELA DÉCIMA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014, REALIZADO NO ESTÁDIO WALDEMAR TEIXEIRA DE FARIA (FARIÃO), EM DIVINÓPOLIS – MG.
![]() |
VAVEL |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.