Tradutor

4 de março de 2014

Bernard teme crise política na Ucrânia, cogita sair do Shakhtar e diz: "Está nas mãos de Deus"

Jogador afirma que pretende jogar em grande clube europeu
03/03/2014 09:15:00
Por Cássio Santestevan
Meia, que trocou o Atlético-MG pela Europa recentemente, revelou que caso a crave crise entre Ucrânia e Rússia piore, deixará o país

O meia-atacante do Shakhtar, Bernard, ex-Atlético-MG, vive um drama em Donetsk. A grave crise, com ameaça de confronto militar entre Ucrânia e Rússia, assusta o jogador, que cogita até deixar o país, caso a situação piore e sonha em jogar em um grande time da Europa.

Para piorar a situação do jogador, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira, contra a África do Sul, na próxima quarta-feira, ele mora no epicentro do problema, pois na cidade de Donetsk, a maioria da população tem origem russa. 

"As manifestações no centro da cidade, diante da prefeitura, já começaram", disse Bernard à ESPN Brasil.

"Meus pais e um primo moram comigo. Já falei com o embaixador do Brasil para que caso a situação piore eles e eu deixem a Ucrânia o mais rápido possível", acrescentou o jovem, que cogita até não voltar para o país europeu depois do amistoso do Brasil.

"Não dá para ficar tranquilo. Tem essa preocupação, mas agora é deixar nas mãos de Deus. Tenho um sonho de jogar num grande clube europeu, mas estou há só sete meses no clube. E pelo investimento que o presidente fez ele não me liberaria", concluiu ele, que custou R$ 75 milhões aos cofres do Shakhtar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.