Nicolas Otamendi foi oficialmente apresentado como reforço do Atlético Mineiro, onde jogará por seis meses cedido pelo Valência que em janeiro o contratou ao FC Porto. O defesa-central argentino cumpre o sonho de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
«É um grande jogador. Antes, via-o na televisão, agora, tenho a possibilidade de me treinar com ele. É algo único. Ele mostrou-se bastante tranquilo e humilde. Gostaria de jogar com ele, conquistar títulos e festejarmos juntos», disse Otamendi na apresentação, mostrando-se disponível para jogar já no próximo domingo no clássico com o Cruzeiro:
«Estava a treinar no FC Porto, por isso, estou bem. Sabia que havia a possibilidade de ir para outra equipa. Treinei hoje e estou à disposição do treinador (Paulo Autuori) se ele precisar.»
Otamendi reconhece que o objetivo é ajudar o Atlético Mineiro a revalidar o título na Libertadores. Caso chegue à final, será preciso estender o empréstimo que termina a 30 de junho:
«Agora estou aqui, vou trabalhar para chegarmos o mais longe possível, às meias-finais e à final. Quando terminar o empréstimo, não deve haver problema em continuar. Todos querem jogar uma final da Libertadores.»
O ex-FC Porto foi apresentado ao lado de um ex-Benfica, Edcarlos, outro defesa-central que foi contratado contra a vontade dos adeptos.
«Encaro isso de uma forma positiva. Não é agora que vou mostrar o meu valor, é dentro de campo, com trabalho. Vou lutar por uma oportunidade», disse o jogador de 28 anos que passou pela Luz na época 2007/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.