O histórico recente dos confrontos no Horto aponta três vitórias alvinegras e apenas um empate
PUBLICADO EM 15/02/14 - 04h00
BRUNO TRINDADE DIEGO COSTAESPECIAL PARA O TEMPO
O Atlético vai entrar em campo contra o Cruzeiro amanhã, pelo Campeonato Mineiro, precisando vencer o maior rival para se recuperar no Estadual, após duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, ocupando a oitava posição.Ainda com o técnico Paulo Autuori fazendo os últimos ajustes para o confronto, o que se sabe da estratégia do Galo para bater a Raposa é usar a mística do caldeirão do Horto e o retrospecto contra a equipe celeste no local para buscar os três pontos.
Desde que o estádio foi reinaugurado, o alvinegro realizou 57 partidas, com 41 vitórias, 14 empates e apenas dois reveses. Contra o Cruzeiro, o retrospecto é ainda melhor. Foram quatro jogos, com três vitórias atleticanas e um empate. O ataque alvinegro balançou as redes da Raposa nove vezes e sofreu quatro tentos.
É em cima desses números e do nível de atuações da equipe no Independência que o Atlético quer se apoiar para iniciar uma arrancada na competição.
Diante da necessidade do resultado, tendo que conciliar o desgaste de se disputar Mineiro e Libertadores ao mesmo tempo, o volante Pierre ressaltou a importância de se fazer um sacrifício para voltar a vencer.
“O calendário é apertado, com viagem longa e cansativa. Mas a gente sabe da necessidade (de vencer) em um jogo tão importante como esse, de somar pontos. Claro que a gente respeita o Cruzeiro, que vem de um bom retrospecto, mas vai ser um jogo bom. Dentro de nossa casa, com apoio do nosso torcedor, a gente tem que fazer valer o nosso mando de campo”, analisou Pierre.
O zagueiro Réver quer que a equipe esqueça a Libertadores neste fim de semana e foque o Mineiro. O jogador também quer fazer valer o mando de campo para buscar a recuperação. “Agora é virar a página da Libertadores e pensar no Mineiro, em que não estamos tão bem. Precisamos retomar o caminho das vitórias. Temos um clássico, em que tudo pode acontecer. Espero que possamos fazer o nosso papel jogando em casa para nós sairmos dessa situação em que a gente se encontra”, declarou o capitão alvinegro.
Empate
Cruzeiro 2 x 2 Atlético
Na liderança do Brasileiro, o Galo jogou contra o Cruzeiro no Independência para manter a ponta. Como o mando de campo era celeste, só havia torcedores cruzeirenses. A Raposa abriu o placar com Wallyson. Mas o alvinegro conseguiu empatar com Leonardo Silva e virar com uma pintura de Ronaldinho, que driblou três rivais antes de marcar. Porém, no último lance do jogo, Mateus empatou para os cruzeirenses.
Vitória
Atlético 3 x 0 Cruzeiro
Na primeira partida da final do Campeonato Mineiro de 2013, quando se esperava um equilíbrio, o Atlético passou como um rolo compressor por cima do Cruzeiro. O alvinegro teve uma exibição de gala, com destaque para o quarteto R10, Jô, Tardelli e Bernard. Além dos três gols, o árbitro ainda teria deixado de marcar dois pênaltis para o Galo. Recém-formada, a Raposa ofereceu pouco perigo à meta alvinegra.
Vitória
Atlético 1 x 0 Cruzeiro
A expectativa era grande para o duelo entre o campeão da Libertadores e o líder do Brasileirão 2013. Porém, o Galo não tomou conhecimento do primeiro colocado do Nacional. Mesmo com toda a força da equipe azul, o Atlético soube anular as principais armas do rival e pressionou do começo ao fim. Melhor em campo, o prêmio alvinegro veio aos 42 min do segundo tempo, com um golaço de Fernandinho.
Vitória
Atlético 3 x 2 Cruzeiro
Buscando o vice brasileiro em 2012, para entrar direto na fase de grupo da Copa Libertadores, o Atlético precisava vencer o Cruzeiro. O jogo foi difícil. Os alvinegros saíram na frente com Bernard. A Raposa conseguiu virar com Martinuccio e Everton. Com a força da torcida no Horto, o Galo conseguiu se recuperar e empatar o confronto, com um gol contra de Marcelo Oliveira. No fim, Réver definiu a vitória atleticana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.