Tradutor

28 de janeiro de 2014

Um novo Guilherme. Será?

Sem ter se firmado entre os titulares desde sua contratação, em 2011, o armador terá a missão de substituir Ronaldinho diante do Minas, na estreia pelo Mineiro

Ludymilla Sá - Estado de Minas

"O entrosamento já é bom por causa da temporada passada e não tem muito o que inventar. Preparei-me para ter uma oportunidade", disse o meia-atacante Guilherme
A história do armador Guilherme com a camisa alvinegra é repleta de expectativas. Não só para os torcedores. Sem conseguir se firmar entre os titulares desde sua chegada, em março de 2011, por causa de uma série de contusões e irregularidade em campo, o jogador vai começar uma temporada no Atlético bem diferente das anteriores. Ele foi o escolhido para substituir Ronaldinho Gaúcho no início da luta atleticana pelo tricampeonato estadual, amanhã, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

R10 vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante do chinês Guangzhou em jogo da decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro. Guilherme não teme a responsabilidade de entrar no lugar do craque. Mas faz questão de ressaltar que não disputa a posição diretamente com o ídolo da massa atleticana. “Entro como seu substituto porque ele não vai jogar, mas é importante frisar que não sou concorrente direto do Ronaldo. Faço meio-campo e ataque. Sou concorrente de todos os jogadores ofensivos, não somente do Ronaldo. Talvez eu tenha uma característica mais próxima da dele. Sinto-me tranquilo, mas é importante frisar isto.”

O que o atleta – cujos direitos federativos custaram 6 milhões de euros (o equivalente a R$ 19,8 milhões) – pretende é iniciar a temporada da melhor forma e começar a escrever uma história diferente no Galo. No clube, Guilherme pouco esboçou o bom futebol que apresentou no arquirrival, Cruzeiro, pelo qual foi revelado. Vítima de seguidas contusões, construiu até agora um histórico no alvinegro marcada por longos períodos no estaleiro. “Nem imaginei que pudesse ter a oportunidade logo de cara por causa de uma suspensão. Pretendo aproveitar da melhor maneira possível. O entrosamento já é bom por causa da temporada passada e não tem muito o que inventar. Preparei-me para ter uma oportunidade. Não sabemos, muitas vezes, quando nem como ela aparece. Vejo-me completamente preparado. Tenho o aval dos companheiros e já inicio um ano muito diferente dos outros. Então, tenho de fazer valer na quarta-feira.”

Entre idas e vindas do departamento médico, Guilherme foi decisivo na Copa Libertadores, especialmente no jogo de volta da semifinal contra o Newell’s Old Boys, no Independência, quando marcou um golaço de fora da área nos minutos finais, levando a decisão para os pênaltis. Também deixou sua marca com categoria na cobrança dos tiros livres, marcando também na final que garantiu o título diante do Olimpia. Por causa disso, ainda é parado na rua pelos torcedores e acredita que terá apoio irrestrito amanhã.

Apesar de o Galo ter iniciado a pré-temporada tardiamente por causa da disputa do Mundial, o armador confia em uma boa apresentação diante do Minas em Sete Lagoas. “A gente se superou nesses dias para estar em condições. Vai chegar um momento que condição física se ganha em jogo mesmo. Pode fazer o que for nos treinos, mas é em jogo que ganhamos esta condição. Mas acho que já ganhamos na questão do entrosamento. É uma coisa a menos para ser trabalhada. Já entramos sabendo o que fazer.”

Por outro lado, Guilherme recomenda atenção diante do estreante time sete-lagoano. “A gente sabe que onde está o Fábio Júnior há perigo no ataque. E não há mais time bobo. O Campeonato Mineiro está diferente, as equipes se reforçam”, opinou o jogador, referindo-se ao atacante de 37 anos, recém-contratado pelo Minas e velho conhecido do futebol mineiro.

IMPROVISO Guilherme não será a única novidade do time de Autuori. O treinador, que cogitou a possibilidade de escalar um time misto no Estadual, deve fazer apenas mais uma mudança. O lateral-direito Michel ou o armador Dátolo será improvisado na lateral esquerda, já que o contratado Pedro Botelho e Lucas Cândido estão contundidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.