Tradutor

21 de janeiro de 2014

No dia do 'santo' do Galo, Victor quer bi da Libertadores e jogar a Copa


EM 21 DE JANEIRO DE 2014 AS 14H30
Goleiro do Atlético-MG completa 31 anos, no auge da maturidade, e espera repetir última temporada, conquistando mais um título do torneio continental com o Alvinegro 
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
 Qualquer um que contestar a santidade de São Victor, diante de um atleticano, será considerado um herege. Os milagres operados pelo goleiro do Atlético-MG na Libertadores, da última temporada, são motivos de sobra para a canonização do jogador pelos torcedores do Galo. Portanto, esta terça-feira é considerada um dia santo para os atleticanos, já que se comemora o aniversário de Victor. Aos 31 anos, o jogador está em plena atividade e se prepara para defender o gol alvinegro na busca pelo bicampeonato da Libertadores. Conhecido em Minas Gerais e no Brasil, o santo atleticano quer difundir seus milagres dentro de campo para o mundo, com a convocação para a Copa do Mundo.

Victor defendeu três pênaltis decisivos, essenciais para a conquista da Libertadores pelo Galo. O mais incrível deles foi nas quartas de final, contra o Tijuana, no Independência. Aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para o time mexicano e o gol eliminaria o Atlético-MG da competição. Entrou em ação o pé esquerdo de Victor, que defendeu a cobrança de Riascos e colocou o Galo na semifinal. Nas fases seguintes, nas disputas de pênalti contra Newell´s Old Boys e na final contra o Olímpia, o goleiro também defendeu cobranças, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube.

Com a voz serena, Victor agradece às demonstrações de carinho dos atleticanos, que santificaram o goleiro alvinegro. Para ele, é importante conquistar este respeito em um clube tão grande como o Atlético-MG.
- Legal receber esse carinho do torcedor. Essas manifestações positivas. A gente sabe que quando você joga num time da grandeza do Atlético-MG, com a torcida que tem, a responsabilidade é sempre grande e você é cobrado por isso. Fico feliz, por isso procuro sempre retribuir. 

Perguntado se gostaria de receber de presente de aniversário uma nova possibilidade de defender um pênalti no final de uma partida decisiva, Victor rechaça. O santo atleticano prefere que o seus fiéis não sofram tanto quanto sofreram na última Libertadores.

- Olha, seria um bom presente. Mas de sofrimento já basta ano passado, mas pode ser um gol de um atacante nosso. Um gol de falta do Ronaldo, também, para nos dar o título. Não precisa ser, necessariamente, uma defesa aos 48 minutos do segundo tempo. Mas, caso acontecesse, seria um presente novamente - completa. 
Mais velho

'São Victor' completa, nesta terça-feira, 31 anos. Para o jogador, a idade é importante, porque todo goleiro atinge uma maturidade considerável e uma forma física adequada. O camisa 1 do Atlético-MG espera que 2014 seja tão positivo como foi o último ano, quando foi eleito o melhor goleiro das Américas. Em ano de Copa do Mundo, Victor espera que Felipão entre para o grupo de devotos e o convoque para a competição internacional.

- É uma idade boa. Seja em termos de maturidade ou em termos físicos. É uma idade interessante para o goleiro. Que esse de 2014 seja tão bom como foi o de 2013. Para que eu consiga esse objetivo individual que é fazer parte do elenco que vai disputar a Copa do Mundo. 

O goleiro atleticano não poderia deixar de 'abençoar' os fiéis do Galo. Victor fez questão de agradecer aos torcedores que apoiam o clube alvinegro e pediu mais orações e apoio das arquibancadas para o Atlético-MG possa ter o ano que pediu a Deus.

- Que mandem suas orações para o time inteiro. Que 2014 seja um ano excelente para o Atlético-MG novamente. Se depender de nós jogadores, tem tudo para que isso se repita. A motivação e a qualidade deste elenco eu não preciso nem de falar. Então, espero que em 2014 os torcedores nos apoiem e mandem suas vibrações para nos ajudar dentro de campo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.