
No treinamento de terça-feira, na Cidade do Galo, o técnico Paulo Autuori surpreendeu ao escalar o meia atacante Guilherme na vaga do selecionável Jô. A função, entretanto, não será a mesma e ele irá armar o jogo ao lado de Ronaldinho. Sendo assim, o Atlético-MG terá, até o momento, Fernandinho e Tardelli no ataque.
Novas oportunidades para Guilherme estavam claras quando o técnico Paulo Autuori foi anunciado para o cargo. Com o ex-treinador, Cuca, o atleta sempre teve chances, mas nunca conseguiu segura-las, às vezes por falta de espaço dentro do elenco, outras por seguidas contusões. Agora ele sonha em vida nova dentro do Atlético-MG para, de uma vez por todas, mostrar seu valor para a torcida.
“Motivação e bons treinos sempre tive. Desde o primeiro dia que cheguei ao Atlético-MG. Mas há uma mudança geral, sempre que se troca o treinador, é a esperança que cada atleta tem em poder jogar e disputar competições é alta. Comigo não é diferente. Estou muito motivado, esperançoso em ter um ano muito melhor”, explicou.
Ao chegar ao Atlético-MG, Guilherme teve muitos problemas com os torcedores, pois o meia atacante tinha sua imagem muito ligada ao Cruzeiro. Depois da Copa Libertadores, no entanto, o atleta acabou com esses problemas ao marcar, contra o Newell’s Old Boys, o gol que deu a oportunidade do clube mineiro disputar a vaga nos pênaltis.
Agora ele acredita que irá crescer mais dentro do Atlético-MG por reencontrar o técnico Paulo Autuori – que apostou no jogador em 2007, quando ambos defenderam as cores do Cruzeiro. “Os anos passaram e as coisas mudam. E mudaram. Para mim para melhor. O Paulo me conhece bem, treinador que me deu a primeira oportunidade como profissional. Está montando a cara dele nos treinamentos”, completou.
Apesar de não ter sido titular, Guilherme foi importante na Copa Libertadores. Contra o Newell’s fez o gol que deu a oportunidade de disputar os pênaltis e converteu bem uma das cobranças. Na final, contra o Olímpia, da mesma maneira, foi feliz e marcou um dos tentos nas penalidades máximas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.