Galo disputou o Mundial de Clubes em 2013, e marroquinos lembram com carinho dos brasileiros. Edição deste ano terá dois jogos neste sábado
O Marrocos recebe pelo segundo ano consecutivo o Mundial de Clubes da Fifa. Mas SporTV News mostra que as lembranças da edição de 2013 ainda estão vivas, principalmente por conta da passagem do Atlético-MG em Marrakech. A cidade será local de quatro jogos da competição neste ano, incluindo a decisão no próximo dia 20. (assista ao vídeo)- No ano passado, passamos bons momentos ao lado dos brasileiros torcedores do Atlético Mineiro, que colaboraram para o espetáculo do Mundial de Marrocos - contou o comerciante Tarek Hamouche.
Apesar da festa que proporcionaram ao povo de Marrakech, o Galo decepcionou e foi eliminado nas semifinais pelo marroquino Raja Casablanca.
Fã do Boca Juniors, o marroquino disse que não irá torcer pelo representante argentino no torneio, o San Lorenzo. Após a eliminção do time da casa, o Moghreb Tétouan, a opção de Tarek passou a ser pela outra equipe africana que restou no Mundial.
![]() |
Presença dos atleticanos mexeu com a população de Marrakech (Foto: Alexandre Alliatti) |
- Como o Moghreb perdeu a partida de estreia e já foi eliminado, eu vou torcer pelo Sétif da Argélia - afirmou.
Os marroquinos estão empolgados com o fato do país sediar o Mundial de Clubes. Tanto que os organizadores sugeriram à Fifa, no último Congresso Técnico, que desejam receber o torneio pelos próximos 10 anos.
Neste sábado serão disputadas duas partidas pelo Mundial. O neozelandês Auckland City vai receber o Sétif, às 14h, enquanto que o mexicano Cruz Azul encarará o australiano Western Sydney Wanderes, se enfrentarão a partir das 17h30. Os jogos terão transmissão do SporTV. San Lorenzo e Real Madrid esperam os seus adversários nas semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.