Tradutor

13 de dezembro de 2014

Presidente do Vélez avisa ao novo técnico para não contar com Pratto




O Vélez Sarsfield já tem um novo treinador: Miguel Angel Russo foi oficialmente apresentado ao seu "novo" clube neste sábado - as aspas se devem ao fato do argentino já ter treinado o clube no passado, de 2004 a 2006, inclusive se consolidando como ídolo. De acordo com o comandante do El Fortín, a comissão técnica recém-contratada ainda não sabe os nomes dos possíveis reforços, mas já foi informada pela diretoria sobre os jogadores que estão deixando o clube. Dentre eles, estaria o atacante Lucas Pratto, pretendido pelo Atlético-MG - que já trata a negociação como concluída.

"Se eu já conversei de reforços com eles? O Raúl (Gámez, presidente do clube) só me falou dos que estão saindo", revelou o treinador, provocando risos dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa. Questionado sobre a possibilidade de Pratto estar nesta lista de baixas anunciada por Russo, o presidente foi evasivo.

"Nós realmente temos algumas propostas sérias e interessantes por ele na mesa, mas ainda não há nada definido. O Miguel vai ajudar muito com a negociação", explicou Gámez. Enquanto o Vélez desconversa, a contratação ja é tratada como certa pelo Galo, sendo a primeira concretizada pelo novo mandatário Daniel Nepomuceno.

O Atlético-MG não revelou os valores da transação, mas fontes dentro do clube afirmam que as cifras giram em torno dos R$ 10 milhões. No Galo, Lucas Pratto deverá ter um salário bem maior do que o padrão praticado na Argentina, o que pode representar a independência financeira do jogador.

A negociação está sendo viabilizada com a ajuda de um investidor, que entraria com aproximadamente US$ 4 milhões pelo atleta em um contrato de três anos. Além disso, o Vélez passa por dificuldades financeiras, o que poderia agilizar a chegada do atleta ao Atlético-MG.

Lucas Pratto tem 26 anos e começou a carreira nas categorias de base do Boca Juniors, passando por clubes como Tigre, da Argentina, e Lyn, da Noruega, antes de conseguir um contrato com os italianos do Genoa, onde não teve oportunidades, e acabar voltando para o futebol argentino, para defender o Vélez Sarsfield.

O argentino despertou o interesse do Atlético-MG devido aos 26 gols marcados na atual temporada da Argentina. O atacante chega ao Galo para suprir as ausências de Jô e André, afastados do elenco principal do time atleticano por atos de indisciplina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.