Tradutor

20 de maio de 2014

Em alta, artilheiro André dribla críticas: "Tem gente que não sabe de nada"


Goleador do Brasileiro, atacante preterido na era Autuori não hesita e manda recado: “Tem gente que nem jogou futebol e fala um bocado”


Por Léo Simonini

A saída de Paulo Autuori do comando técnico do Atlético-MG foi a luz no fim do túnel que o atacante André precisava enxergar. Utilizado somente na equipe reserva que disputava o Campeonato Mineiro nos tempos do antigo treinador, ele costumava ser preterido até do banco de reservas em jogos mais importantes, como na Libertadores. Visivelmente abatido no dia a dia de treinos, o semblante do jogador começou a mudar com a chegada de Levir Culpi. Não que André e Autuori tivessem algum tipo de rixa pessoal, mas sim pelo fato de o jogador se animar com a possibilidade de ganhar chances com o novo comandante. 

E as oportunidades vieram. Logo na estreia de Levir, contra o Grêmio, ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Na rodada seguinte, quando logo no início do jogo frente ao Goiás Jô sofreu uma lesão que o afasta dos gramados desde então, André teve nova chance. Titular nas duas partidas seguintes, marcou os três gols - nas vitórias de virada sobre Cruzeiro e Santos - que o colocaram no topo da artilharia deste início de campeonato. Está ao lado de Daniel e Emerson, do Botafogo. Questionado se os gols serviriam como algum tipo de resposta, o atacante tentou contemporizar, mas depois não titubeou nas palavras. 

- Acho que não é questão de resposta. Sei do meu potencial, do que sou capaz, mas tem muita gente que fala muita coisa... Tem gente que nem jogou futebol, fala um bocado e não sabe de nada. Mas é ter paciência. Procuro não dar muita confiança para isso. Minha resposta é que sei de tudo que posso fazer e, quando me dão confiança, eu faço.   
Com astral renovado e sem a etiqueta de moeda de troca, André acredita que pode ser o substituto ideal de Jô, caso ele seja realmente negociado após a Copa do Mundo.   


- Acho que tenho sido. Tenho que continuar fazendo gols porque assim vou crescendo, e a torcida pode confiar em mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.