Comentarista elogia a atuação das revelações do Atlético-MG em vitória sobre o Santos, por 2 a 1, e destaca maior competição dentro do elenco
Por SporTV.com
Depois de uma temporada vitoriosa em 2013, o Atlético-MG experimenta um 2014 irregular. Vice-campeão mineiro e eliminado das oitavas de final da Taça Libertadores, a diretoria resolveu trocar Paulo Autuori por Levir Culpi. Para o comentarista do SporTV Belletti, o novo treinador está buscando retomar a confiança do grupo.
- Acho que mais importante para o Atlético-MG neste momento, que é o que o Levir está tentando fazer, é reanimar o grupo. Com as conquistas na temporada passada, há uma certa acomodação. A chegada do Levir é para provocar uma reação nos jogadores, exigindo mais dos seus craques, maiores responsabilidades deles. Ao mesmo tempo, dá oportunidade para jovens jogadores. Neste domingo, tivemos muitos jovens jogadores em campo e eles deram conta do recado. Isso cria uma competição dentro do time que facilita o trabalho do treinador - analisou o comentarista.
Com a vitória sobre o Santos por 2 a 1 na Arena Pantanal (Cuiabá), o Atlético-MG alcançou os sete pontos e pulou para a 11ª posição na tabela. Já o Santos, com seis pontos, vem logo atrás, na 12ª colocação.
Segundo Belletti, a irregularidade também é a tônica do Santos, que até agora tem uma vitória, uma derrota e três empates em cinco jogos no Brasileirão. A busca por jogar nos contra-ataques pode ser traiçoeira, diz o ex-jogador.
- O Santos não consegue achar equilíbrio e jogar dois tempos no mesmo nível. A coisa que o Levir mais quer no Atlético-MG nesse momento, até a Copa do Mundo, tentar achar esse ponto de equilíbrio. O Oswaldo (de Oliveira) talvez tenha mais dificuldade. Porque, quando o Santos começa a vencer, ao invés de buscar o segundo gol, recua. E o adversário aproveita - resumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.