Atlético-MG e Inter travam uma batalha no mercado futebolístico. A dupla tenta a contratação de Maicosuel, da Udinese (ITA).
O meia-atacante chega ao Brasil nesta terça-
![]() |
feira, dois dias após a última rodada do Campeonato Italiano, e o seu staff, chefiado por Lê, tem reunião marcada com o presidente Alexandre Kalil até o fim da semana. O time colorado esboçou interesse, mas ainda não agendou um encontro com os empresários.
A volta do atleta ao futebol brasileiro pode ocorrer devido à baixa utilização no time comandado por Francesco Guidolin. Os representantes ainda estudam se a saída da Europa será em definitivo ou por empréstimo, já que ele tem contrato com a agremiação até junho de 2017.
A Cidade do Galo é vista com bons olhos pelos representantes de Maicosuel. Os fatos de o time ser o atual campeão da Copa Libertadores da América e figurar entre os principais do Brasil são considerados atraentes pelos agentes.
A passagem de Maicosuel pela Europa rendeu destaque na primeira temporada, quando atuou em 23 jogos, sendo 15 na condição de titular, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.
Na atual temporada, tornou-se reserva, contabilizando 24 partidas, mas 16 delas como suplente. Ele ainda anotou dois gols e distribuiu quatro assistências. O sérvio Dusan Basta tem sido o escolhido do treinador para desempenhar a função.
Aos 27 anos, Maicosuel contabiliza passagens de destaque por clubes brasileiros. Além de Palmeiras e Cruzeiro, o meia-atacante tornou-se um dos xodós da torcida do Botafogo em duas passagens - em 2009 e, posteriormente, entre 2010 e 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.