Jogador, no entanto, se diz feliz jogando no Shakhtar Donetsk
Hoje no Shakhtar Donetsk, o atacante Bernard revelou que sente “saudades de tudo” da sua época no Atlético Mineiro. Mesmo se dizendo feliz na Ucrânia, o jogador expôs a sua forte ligação com o clube mineiro, onde conquistou a Libertadores da América.“Eu tenho saudade de tudo no Galo. Ali, eu cresci, pude melhorar o que eu precisava e até o que eu já tinha. Saudade dos funcionários, de todo mundo. Não tem exceção nenhuma. No Atlético, eu vivi momentos muito felizes, que vão ficar marcados para sempre. A saudade nunca vai acabar”, afirmou o brasileiro ao programa Esporte Espetacular.
Apesar dessa saudade, o franzino atacante afirmou que teve muitas dificuldades para chegar ao time principal do Atlético. Tudo, devido ao seu porte físico.
"Passei bastante dificuldade na base. Fui mandado embora uma vez. Depois a diretoria pediu que eu voltasse, mas aí fiquei com um técnico que não gostava de atletas pequenos. Fiquei um ano e seis meses treinando com o time de juniores. Às vezes ficava sem treinar, ficava num cantinho. Quando ia subir de categoria, ele acabou me mandando embora", contou.
Ele revela que, inclusive, chegou a pensar que não teria chances de ser jogador profissional por causa da sua estatura.
"Enfrentei bastante dificuldade. Muitas pessoas falaram para o meu pai e até para mim que não ia chegar para ser jogador de futebol pelo tamanho, pelo fato de ser franzino. Tive tratamento para crescer, passei por dificuldades, mas superei."
Hoje, Bernard é a maior venda da história do Galo e ainda está firme no grupo que vem sendo convocado pelo treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, com grandes chances de disputar sua primeira Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.