Tradutor

5 de julho de 2014

Lee rescinde contrato com o Atlético-MG e segue para o futebol português

Lee rescindiu contrato com o Atlético-MG na manhã deste sábado. O departamento de comunicação do clube informou a quebra do vínculo do goleiro, que se encerraria no fim de 2015. 

O jogador, de 26 anos, segue para a Acadêmica de Coimbra (POR). Ele assinará um compromisso de duas temporadas, conforme divulgado por sua assessoria de imprensa.
Com a saída do atleta, a comissão técnica alvinegra terá somente três opções para a posição. Além de Victor, titular absoluto e atualmente na Seleção Brasileira, Levir Culpi conta com Giovanni e Uilson, recém-promovido das categorias de base.

Lee chegou à Cidade do Galo em 2011, a pedido do então técnico Dorival Júnior. Sem espaço, ele disputou somente três partidas pelo time, todas nesta temporada e pelo Campeonato Mineiro.

Com o goleiro em campo, o Atlético obteve duas vitórias, diante de URT e Villa Nova-MG, e perdeu uma partida, para o Tupi. Ele ainda sofreu três gols com as cores do time de Belo Horizonte.

O arqueiro é bicampeão mineiro pela agremiação, entre 2012 e 2013. Ele ainda faturou a edição passada da Copa Libertadores da América.


Recopa Sul-Americana: Preparação para viagem e novidades na relação




Neste domingo, às 2h, o Atlético segue viagem para a Argentina, onde enfrenta o Lanus (ARG), pela Recopa Sul-Americana, no dia 16 de julho, às 22h, no Estádio La Fortaleza.
A delegação embarca no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com 23 atletas. A principal ausência da lista de Levir Culpi é o zagueiro Réver, que se recupera de lesão no tornozelo direito.
Na viagem desta madrugada, o goleiro Victor e o centroavante Jô também estarão ausentes. A dupla disputa a Copa do Mundo e, caso a Seleção Brasileira se classifique para a final, estará à disposição somente depois do dia 13 de julho.

Outra novidade é a presença de Pedro Botelho. O lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e está à disposição de Levir Culpi para o jogo que será disputado na Argentina.

O Atlético realizará os seus trabalhos no centro de treinamentos da Associação de Futebol Argentino (AFA). A Seleção Alviceleste faz as suas atividades na Cidade do Galo.

Confira os relacionados:
Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Emerson Conceição, Alex Silva e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos e Jemerson
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Claudinei, Josué e Eduardo
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Maicosuel e Dátolo
Atacantes: Jô, Diego Tardelli, Guilherme, André, Luan, Marion e Carlos







4 de julho de 2014

Felipão faz mistério quanto saída de Fred





Quem conversou com os jogadores da seleção brasileira na véspera da partida contra a Colômbia, nesta sexta-feira, a partir das 17h, em Fortaleza, dá como certa a saída de Fred e a entrada dos volantes Ramires e Paulinho, no lugar de Luiz Gustavo, no time. Diante do mistério feito por Felipão, a escalação da equipe foi um dos assuntos dominantes do encontro dos atletas com seus convidados na hora do almoço desta quinta.


Assim como aconteceu na véspera de todos jogos do Brasil na Copa, os jogadores foram liberados para receber amigos e parentes. Uma sala foi separada no hotel Marina Park, onde a equipe está concentrada em Fortaleza, para os encontros.

Nesta quinta-feira, antes do treinamento no estádio Presidente Vargas, alguns jogadores informaram a empresários e familiares que Scolari decidiu tirar Fred do time para a decisão contra a Colômbia. O esquema sem um camisa 9 foi testado por cerca de 15 minutos no treinamento de quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis.

Em conversa com jornalistas na última segunda, o técnico admitiu que poderia aplicar a mudança tática durante o jogo. A saída do atacante do Fluminense da equipe titular que começará a partida, entretanto, era descartada até então.

A assessoria de imprensa de Fred negou que tenha sido informada pelo jogador de sua saída do time. A escalação oficial só será conhecida por volta das 16h, uma hora antes do início da partida no Castelão.

Artilheiro da seleção na Copa das Confederações, Fred participou dos quatro jogos do time nacional no Mundial, mas marcou apenas um gol. Além disso, na partida contra o Chile, Felipão reclamou no segundo tempo de que o atacante não ajudou na marcação durante um ataque adversário. Minutos depois, ele foi substituído.

De acordo com as estatísticas da Fifa, o jogador do Fluminense realmente não tem ajudado a marcar os rivais. Ele não fez desarmes até agora. Por sua vez, Neymar desarmou os adversários em seis oportunidades, além de marcar quatro gols.


Reduto de Ronaldinho, lagoa não recebeu Messi na Copa por economia

 Em um breve passeio ao redor da lagoa central que dá nome ao município de Lagoa Santa, é fácil ouvir histórias sobre Ronaldinho Gaúcho. Um sujeito fala sobre as festas que o morador mais ilustre da região dá em sua mansão; outro também; um terceiro aumenta em relação à promiscuidade de quem frequenta o local; uma senhora recorda o dia em que ele bateu um Porsche em um Chevette; e os garçons de restaurantes se orgulham de já ter servido o ídolo. As atenções direcionadas ao meia do Atlético-MG, no entanto, quase acabaram divididas na Copa do Mundo. Com Lionel Messi.

Como a Argentina está concentrada na Cidade do Galo (em Vespasiano, município vizinho a Lagoa Santa) para o Mundial, Messi pediu que Ronaldinho lhe indicasse um lugar próximo para abrigar a família. O seu antigo companheiro de Barcelona não hesitou em apontar uma mansão branca, com sete suítes e mais de 8 mil m² de terreno, como a hospedagem ideal para quem queria ter conforto nos arredores do CT do Atlético-MG. Para melhorar, o local é vizinho ao Parque Aeronáutico de Lagoa Santa, das Forças Armadas, o que facilitaria o deslocamento aéreo dos parentes do astro argentino.


Antonella Roccuzzo, a mulher de Messi, adorou a indicação. O jogador não gostou do preço do aluguel - R$ 150 mil, irrisórios se comparados aos seus vencimentos - e queria mais privacidade. Afinal, não é tarefa das mais complicadas avistar o interior da mansão para quem passa por ali. No dia em que a Gazeta Esportiva visitou Lagoa Santa, um grupo de jovens se divertia com um violão e um piquenique na faixa de grama entre a casa e a água. "Sabia que o Messi quase ficou aí?", berrou uma garota, animada.

Todos em Lagoa Santa sabiam. A negociação de Messi com o proprietário Paulo Nassif, empresário de uma distribuidora de bebidas e mais conhecido como Paulinho, ficou famosa na cidade. Não há quem deixe de acrescentar algum detalhe à história que impediu o principal jogador da Argentina de criar um vínculo com a região, a 35 km de Belo Horizonte. O fato é que o dono da mansão se incomodou com a pechincha feita pelo atleta (que deixou a família no Rio de Janeiro) e com as suas exigências e não chegou a um acordo.Lagoa Santa, portanto, teve de se contentar com Ronaldinho Gaúcho. E não é pouco. O meia movimentou a cidade quando decidiu se estabelecer ali ao acertar contrato com o Atlético-MG. Funcionários e habitantes do Condomínio Estância das Amendoeiras passaram a ser procurados para falar sobre a vida agitada do vizinho ilustre. Na época, o diretor de futebol Eduardo Maluf chegou a amenizar à imprensa carioca, vacinada pela conturbada passagem do atleta pelo Flamengo: "Se ele joga no sábado, não tem problema beber no domingo. Se vai jogar só no domingo, por que não fazer um churrasco na terça?".

Com o tempo - e principalmente com a conquista da Copa Libertadores da América -, os moradores de Lagoa Santa passaram a achar graça das peripécias de Ronaldinho. O taxista Wilfred Marcelino sorriu para dizer que sempre é chamado "para levar as meninas" à casa do jogador. "O engraçado é que umas são feias, nem eu pegava. Não existe lógica. Ele vai mais pela quantidade do que pela qualidade, né?", comentou. Ainda segundo o relato dele, uma das garotas saiu chorando, certa manhã, do condomínio. "Ela tinha se apaixonado pelo Ronaldinho, coitada, e não queria mais dividi-lo com as outras", gargalhou o torcedor do Atlético-MG.Já Cleidson Rodrigues, proprietário da churrascaria Na Brasa Grill, orgulhou-se de ter servido Ronaldinho Gaúcho uma vez. "É uma pena que ele não possa vir mais vezes aqui, porque ninguém o deixaria em paz", lamentou o também atleticano, que se diz próximo da governanta do meia. "Trabalho com gastronomia e já fui até a casa dele algumas vezes", contou, fazendo questão de exibir algumas fotografias gravadas em seu telefone celular.

Assis, o irmão e empresário de Ronaldinho, e Miguelina, a mãe, seriam clientes mais assíduos da churrascaria. Ele não dispensaria as doses de caipifruta e as porções de frango, enquanto ela apreciaria beber espumantes enquanto observa a lagoa. "Pena que o Messi não vai poder fazer o mesmo, apesar de o Ronaldinho ter tentado trazê-lo para cá. Fica para uma próxima, né?", conformou-se Cleidson, apesar de posar para fotos diante de uma bandeira do Brasil de Ronaldinho Gaúcho e rejeitar apoio à Lionel Argentina de Messi na Copa do Mundo.



Luan se coloca à disposição de Levir


e garante: "Estou sarado e mais forte"
Jogador diz não conhecer o novo comandante alvinegro, mas garante estar preparado para reforçar o time com gols

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte


Luan, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Últimos jogos de Luan foram na temporada passada (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Treinando na Vila Olímpica desde a última semana, após se recuperar da cirurgia no joelho, o atacante Luan quer recuperar agora o lugar no time titular do atlético-MG. Sem jogar desde janeiro, quando o treinador do time ainda era Paulo Autuori, Luan vai ter que conquistar o novo comandante alvinegro para voltar a atuar pelo time principal.
Mesmo sem conhecer o novo técnico atleticano, o jogador quer estar bem para ser aproveitado por Levir já na Recopa. A primeira partida contra o Lanús-ARG, adversário na briga pelo título, está marcada para 16 julho, em Buenos Aires. Mas Luan garante que está trabalhando forte para recuperar o ritmo e ajudar o Galo a conquistar esse título.
- A expectativa é grande de voltar aos trabalhos e voltar a fazer o que gostamos. Sobre o Levir, não nos conhecemos tanto. Pode ser que ele me conheça melhor, se ele precisar estou a disposição. Estou sarado e mais forte. E tem boas coisas que podem acontecer já nesse ano. Uma é a Recopa, e estou focado nesse titulo.

Fome de gols

E o atacante espera ajudar diretamente na conquista deste título realizando sua principal função, que é marcar gols. Luan quer voltar trazendo alegrias a massa atleticana.
- Quero voltar e ser campeão. O que eu tenho que fazer aqui é jogar bem, fazer meus gols e dar alegrias a torcida. O mais justo é conquistar essa Recopa para dar de presente a essa torcida que merece tanto.






Kalil : Estádio e nega saída de R10


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que será candidato a deputado federal e durante o lançamento da candidatura conversou com a imprensa e confirmou que o Galo realmente terá um estádio nos próximos anos. Segundo ele, o projeto já está na prefeitura de Belo Horizonte para aprovação.

iLUSTRAÇÃO
“Até 31 de dezembro não dá tempo de fazer estádio. Mas está muito bem encaminhado. Na hora que eles bobearem, o Atlético-MG vai estar com estádio próprio sim. O projeto está pro
nto. Está em fase de aprovação. Não é em Contagem não. É em Belo Horizonte. (O projeto) está lá na Prefeitura”, declarou.
Questionado sobre o compromisso para mandar jogos no Independência, Kalil foi claro ao afirmar que não existe obrigação de jogar no Horto. “O Atlético-MG pega o contrato com a BWA e bota na gaveta. Nós viabilizamos a BWA. Sabe o que parece? Que o Atlético-MG assinou um documento com a BWA que obriga o Atlético-MG a jogar lá. Não. Nós fizemos uma parceria simbiótica com a BWA. Ela só se interessaria pelo Independência com o Atlético-MG. Mas não tem obrigação nenhuma com a BWA”, disse.
Além da construção do estádio do Galo, a permanência de Ronaldinho Gaúcho também foi assunto na entrevista do mandatário alvinegro. Um dirigente egípcio chegou a declarar que já tinha um acerto com o jogador, o que foi desmentido pelo irmão de R10 e também pela cúpula atleticana.







Com mais de 30 mil sócios, Galo é o oitavo no ranking de torcidas no Brasil




Clube alvinegro passa o São Paulo no ranking dos times com mais sócios torcedores

Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte

Apesar da pausa para a Copa do Mundo, a torcida do Atlético-MG não parou de apoiar o time fora de campo. Aproveitando o período do Mundial no Brasil para fazer promoções, o clube alvinegro passou a marca de 30 mil torcedores associados ao Galo na Veia, programa de sócios da equipe atleticana.
Além de sorteio de ingressos para os jogos, os sócios do Galo da Veia participam de um bolão durante a Copa, onde podem acumular pontos e trocar pelos beneficios disponibilizados pelo programa.
Com 30.277 sócios, o Atlético-MG passou o São Paulo no ranking e assumiu a oitava posição, ficando logo atrás do Palmeiras, que tem 38.560 associados. O primeiro lugar do ranking é do Internacional, com 119.324 torcedores, seguido pelo Grêmio, com 77.523 sócios, e pelo Cruzeiro, que tem 58.934 sócios.
O time mineiro, que acabou de retornar de uma intertemporada na China e embarca neste sábado para a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús-ARG, na Argentina, chegou a sortear ingressos para jogos da Copa do Mundo entre os torcedores cadastrados no programa.