Jogador é um dos destaques do Atlético neste começo de temporada
Rodrigo Fonseca - Superesportes
É só o começo do ano, mas o suficiente para Guilherme festejar. O atacante não é titular, mas é um dos destaques do Atlético, seja em jogos com a “equipe B” no Estadual ou entrando no decorrer das partidas pela Copa Libertadores.
Marcado por série de lesões nas temporadas passadas, Guilherme diz viver novo momento no Galo. “Estou mais confiante. Lesão é algo que nem falo mais. Já passou. Bola para frente”, destaca.
São três gols em 2014 e algumas assistências. “Fiz alguns bons lançamentos, boas jogadas, boas cobranças de falta na área, dando conta da parte da responsabilidade que me cabe, sendo efetivo, produtivo. Claro que não jogo sozinho, todos estão bem, com a confiança do treinador.”
Guilherme busca a titularidade, mas a reserva não tira a concentração. “Eu trabalho para isso a cada dia, mas é uma situação em que eu estou muito tranquilo. Sei que a oportunidade vai chegar. Tenho que aproveitar as chances que estou tendo, não falar nada e, quando for colocado, fazer o melhor”
Enquete: Guilherme merece uma chance entre os titulares do Atlético?
Os elogios de Paulo Autuori são muitos. Para não ser repetitivo, o treinador resumiu ao comentar a boa atuação contra o Villa Nova: “Um grande jogador, faz sempre grandes coisas.”
A vaga entre os titulares é possível, diz Autuori. Mas não agora. O quarteto ofensivo, formado por Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho e Jô, segue escalado pelo técnico.
“As coisas comigo vão acontecer com naturalidade. O Guilherme está muito bem. A equipe neste momento é aquela que definimos e que vem do ano passado. Agora, no dia a dia, os outros vão pressionando aqueles que estão jogando. A gente quer uma competição saudável, respeito de um pelo outro”, ressalta Autuori.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.